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Data System oferece plano de migração de ERP para apoiar o varejo de moda

Desenvolvedora de sistema de gestão dedicada exclusivamente a lojas de calçados e roupas desenvolve programa comercial com condições facilitadas de pagamento para empresas que têm a intenção de evoluir seus sistemas
Data System oferece plano de migração de ERP para apoiar o varejo de moda

A Data System, desenvolvedora de sistemas para o varejo de calçados e roupas, está oferecendo ao varejo de moda a migração para o seu ERP (do inglês, Enterprise Resource Planning) com uma proposta comercial competitiva. O programa surgiu para apoiar e impulsionar empresas que têm a intenção de evoluir para um sistema em nuvem especialista e com facilidade de integrar novas ferramentas, como o pagamento por carteiras digitais e links, checkout mobile, plataformas de e-commerce, CRM (Customer Relationship Management), entre outros já oferecidos pela software house.
A desenvolvedora identificou que o setor está buscando novas tecnologias para atender necessidades que foram potencializadas ou geradas a partir da crise da Covid-19, mas ao mesmo tempo estão descapitalizadas para investir em virtude do impacto que tiveram em seus caixas durante o fechamento do comércio. Para apoiar o mercado neste cenário, o modelo comercial desenvolvido pela Data System mira em empresas de todos os portes e promove uma redução de até 80% no custo de implementação, além da garantia de colocar o sistema no ar no período de 45 a 90 dias.

A desenvolvedora identificou que o setor está buscando novas tecnologias para atender necessidades que foram potencializadas ou geradas a partir da crise da Covid-19, mas ao mesmo tempo estão descapitalizadas para investir em virtude do impacto que tiveram em seus caixas durante o fechamento do comércio  

Com a proposta comercial facilitada, a Data System aposta que mais empresas possam aderir à migração para fugir de sistemas não especialistas no varejo de moda e que possuem dificuldades de entregar novos requisitos digitais. Uma das primeiras empresas a adotar a demanda é o Depósito da Lingerie. Ao todo, 15 lojas da rede, localizadas em São Paulo, farão a migração para o ERP da Data System.
De acordo com Marcelo Doria, diretor comercial do Depósito da Lingerie, a principal motivação em trocar o ERP surgiu da necessidade de ter mais controle sobre os dados dos clientes e das operações.
“A pandemia nos trouxe muitos desafios e oportunidades. Este é o melhor momento para investirmos em um novo sistema, pois ele dará indicadores para decidimos com assertividade, sem contar a possibilidade de integrá-lo com diferentes plataformas, o que é essencial para o nosso negócio. A proposta comercial também foi um fator decisivo, que facilitou a adesão à nova ferramenta”, explica Doria.
Para Rodrigo Roland, CEO da Data System, as empresas que adotam um ERP especialista têm a vantagem de terem processos otimizados em sinergia com o negócio, como PDV (frente de loja), fluxo de caixa, controle de estoque, semáforo de consumo e variados aplicativos mobile, que proporcionam acompanhar indicadores em tempo real, atender clientes e finalizar as vendas em qualquer ambiente da loja etc, além de soluções de nicho atuais, como pagamento por carteiras digitais, que rodam integradas ao sistema de gestão.
“Temos experiência de 25 anos no mercado de tecnologia aplicado ao varejo de calçados e roupas, por isso investimos em inovação e no desenvolvimento de ferramentas que levam em consideração os principais processos e tendências do setor para o lojista vender mais e melhorar a experiência do consumidor”, acrescenta Roland.
Ao todo, a Data System atende 2,2 mil clientes em todo o Brasil e possui mais de 35 mil usuários de suas soluções. Com uma baixa taxa de perda de cliente, que equivale em média a 0,5% e se refere a empresas que encerram suas atividades, a empresa pretende amortizar os descontos do programa comercial a partir da Lifetime Value (LTV), ou seja, o valor vitalício dos clientes.
“Essa viabilização financeira para apoiar o mercado na evolução tecnológica só é possível devido à excelente taxa de retenção de clientes que construímos com parcerias duradouras”, finaliza Roland.

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