Mercado

Dassault Systèmes e Xometry : parceria para produção de peças no ambiente de design

Os engenheiros que utilizam os aplicativos Solidworks e Catia da Dassault Systèmes terão acesso automático e imediato às cotações de preços Xometry no Make Marketplace para fabricação de peças, sem sair do ambiente de design

A Dassault Systèmes, empresa 3DEXPERIENCE, e a Xometry anunciam parceria para fornecer aos clientes uma forma integrada e contínua de produção de peças que aceleram o processo de projeto e fabricação.

A partir de agora, os engenheiros podem desempenhar um papel maior no aspecto do design para a fabricação da produção de peças, concentrando-se tanto na forma de um protótipo como no custo para produzi-lo. Enquanto o fornecimento de cotações de preços de fabricação de fornecedores de serviços costumava exigir uma dúzia de cliques em uma interface da Web, agora ocorre instantaneamente em uma experiência imersiva de um clique, integrada ao Solidworks e Catia. Os engenheiros podem visualizar as cotações de preços do Xometry em suas telas no contexto de seus projetos e fabricá-las em um clique, mantendo a opção de obter cotações automáticas ou manuais de outros fornecedores do Make Marketplace.

Enquanto o fornecimento de cotações de preços de fabricação de fornecedores de serviços costumava exigir uma dúzia de cliques em uma interface da Web, agora ocorre instantaneamente em uma experiência imersiva de um clique, integrada ao Solidworks e Catia 

“Lançamos o Make Marketplace em 2018 para facilitar o design e a fabricação para nossos clientes. Nossa parceria com a Xometry leva isso um passo adiante”, afirma Sébastien Massart, Chefe de Estratégia Corporativa da Dassault Systèmes. “Os clientes podem solicitar peças de fabricação aditiva de alta qualidade ou usinagem CNC (Computer Numerical Control – Controle Númerico via Computador) em um clique pelo preço correto graças aos recursos de cotação instantânea da Xometry. Tudo isso faz parte da nossa visão para reduzir continuamente o atrito vivido pelos clientes, desde o design até a fabricação”.

Por meio desta parceria, a Xometry passa a ser o primeiro e principal parceiro do Make Marketplace da Dassault Systèmes. Essa nova categoria reconhece prestadores de serviços qualificados com certificações de qualidade de nível industrial e capacidade de produção para atender às mais exigentes demandas e com os mais altos índices de satisfação. A Dassault Systèmes planeja adicionar outros “parceiros principais” ao ecossistema do 3DEXPERIENCE Marketplace.

“Os engenheiros precisam das ferramentas certas para executar seu trabalho com sucesso, e isso inclui trabalhar com um parceiro de fabricação responsivo e confiável”, afirma Randy Altschuler, CEO da Xometry. “Como líder em impressão 3D e fabricação sob demanda, atendemos muitos clientes no Make Marketplace desde seu lançamento. Por meio de uma parceria mais profunda com a Dassault Systèmes, podemos nos conectar diretamente com os clientes e nos comprometer a fornecer uma cotação em todas as consultas de clientes. Tudo é questão de uma fabricação mais rápida”.

Comentar

Clique aqui para comentar

As opiniões dos artigos/colunistas aqui publicados refletem exclusivamente a posição de seu autor, não caracterizando endosso, recomendação ou favorecimento por parte da Infor Channel ou quaisquer outros envolvidos na publicação. Todos os direitos reservados. É proibida qualquer forma de reutilização, distribuição, reprodução ou publicação parcial ou total deste conteúdo sem prévia autorização da Infor Channel.

Assine a nossa Newsletter

e receba informações relevantes do mercado TIC

Seu e-mail foi cadastrado com sucesso!
Captcha obrigatório

Agenda & Eventos