book_icon

Dassault Systèmes abre horizontes: 3Dexperience das coisas para a vida

Em 1989, criamos o primeiro Virtual Twin (Gêmeo Virtual) de um avião gigantesco, o Boeing 777
Dassault Systèmes abre horizontes: 3Dexperience das coisas para a vida

transformação digitalA Dassault Systèmes, empresa 3Dexperience, está divulgando esta semana seu posicionamento estratégico para os próximos anos que está focado em transformar a maneira como as pessoas são curadas e ajudá-las a viver uma vida melhor, tornando possível a experiência de Virtual Twin, ou Gêmeo Virtual, também no corpo humano. As experiências de virtual twin abrem novas possibilidades para as ciências da vida e os cuidados com a saúde, permitindo que a pesquisa, as disciplinas médicas, cirúrgicas e outras relacionadas à saúde compreendam, modelem, pesquisem, testem e tratem um corpo humano da maneira mais precisa, segura e eficaz assim como outras disciplinas industriais já fazem com carros, edifícios ou aviões.
“Em 1989, criamos o primeiro Virtual Twin (Gêmeo Virtual) de um avião gigantesco, o Boeing 777. Em 2012, observando que o mundo estava mudando para uma economia de experiência que valorizava a utilização mais que o produto em si, ousamos imaginar uma plataforma que utilizaria Virtual Twin abrangentes de coisas como o lugar para navegar, avaliar e experimentar holisticamente uma ideia para torná-la realidade. Nomeamos essa plataforma como 3Dexperience. Nossos clientes, ao adotá-la, a tornam o catalisador e facilitador do Renascimento Industrial”, afirma Bernard Charlès, vice-presidente e CEO da Dassault Systèmes.
“Nossa ambição em harmonizar produto, natureza e vida permanece a mesma, enquanto nosso escopo está se ampliando. Isso nos fez ter uma nova compreensão da vida e da natureza. Hoje, somos capazes de aplicar o conhecimento e o know-how que adquirimos no mundo não orgânico ao mundo dos seres vivos, estendendo nosso foco de coisas para a vida. A experiência virtual do corpo humano nos permitirá inventar novas maneiras de representar a vida, compreendendo e representando o invisível, e fazendo uma contribuição duradoura para o benefício de todos”.

Em 2012, observando que o mundo estava mudando para uma economia de experiência que valorizava a utilização mais que o produto em si, ousamos imaginar uma plataforma que utilizaria Virtual Twin abrangentes de coisas como o lugar para navegar, avaliar e experimentar holisticamente uma ideia para torná-la realidade  

O corpo humano ainda guarda mistérios complexos a serem descobertos pela ciência, do seu DNA até seus órgãos. As ineficiências no mundo atual de pesquisa e medicina, combinadas com a necessidade de atendimento mais preciso e acessível ao paciente, tornaram o setor de saúde maduro para a inovação tecnológica que pode transformar a maneira como as terapias são descobertas, desenvolvidas, comercializadas, produzidas e utilizadas.
Uma experiência de Virtual Twin do corpo humano com a plataforma 3Dexperience integra modelagem, simulação, inteligência da informação e colaboração. Ela reúne biociências, ciências de materiais e ciências da informação para permitir que as partes interessadas projetem os dados de um objeto em um modelo virtual vivo completo que possa ser totalmente configurado e simulado. Indústria, pesquisadores, médicos e até pacientes podem visualizar, testar, entender e prever o que não pode ser visto – desde a maneira como os medicamentos afetam uma doença até os resultados cirúrgicos – antes mesmo de um paciente ser tratado.
Para apoiar sua nova ambição, a Dassault Systèmes concentrará o desenvolvimento de sua liderança no setor de ciências da vida e saúde, bem como em dois outros setores estratégicos da economia: Infraestrutura e Cidades, e Indústrias de Manufatura. Esses setores compartilham processos de desenvolvimento e necessidades de sustentabilidade semelhantes em seus esforços para melhorar a qualidade de vida, seja por meio de terapias mais acessíveis e precisas, infraestruturas otimizadas ou melhor utilização do meio ambiente. Por ser humana, a experiência envolve apreciar a arte, a ciência e a tecnologia para imaginar e criar um mundo melhor para todos. E este mundo precisa ser sustentável.

As opiniões dos artigos/colunistas aqui publicados refletem exclusivamente a posição de seu autor, não caracterizando endosso, recomendação ou favorecimento por parte da Infor Channel ou qualquer outros envolvidos na publicação. Todos os direitos reservados. É proibida qualquer forma de reutilização, distribuição, reprodução ou publicação parcial ou total deste conteúdo sem prévia autorização da Infor Channel.