A Danone Nutricia, divisão de nutrição especializada da Danone, anuncia a abertura das inscrições para o primeiro datathon (desafio de dados) focado em nutrição do Brasil. Com o intuito de melhorar o entendimento sobre o universo da suplementação nutricional no idoso, o desafio será voltado para profissionais da ciência de dados, da saúde e também das áreas de negócios e marketing. As inscrições podem ser realizadas até o dia 30 de novembro.
De acordo com Fernando Lopes, Diretor de Marketing da Danone Nutricia, o desafio visa estimular novos olhares sobre o impacto da nutrição na saúde da população 60+, além de gerar novos insights e análises clínicas, científicas, econômicas e sociais. Projeções do IBGE apontam que, até 2060, a população brasileira contará com mais idosos do que jovens, o que reforça a importância de investir neste perfil de público para o desafio. O Brasil tem mais de 28 milhões de pessoas nessa faixa etária, número que representa 13% da população do país.
Essas novas leituras podem ajudar a embasar o desenvolvimento de novos produtos e serviços da empresa, assim como promover a melhoria da saúde e da nutrição dos clientes da Danone Nutricia. “O objetivo da maratona é incentivar uma criação colaborativa, na qual as equipes irão propor alternativas baseadas em dados analisados de maneira livre, independente e criativa”, explica.
Segundo Márcia Schontag, Diretora da Área Médica e de Acesso, o Datathon é uma forma de propor e desenvolver soluções de inteligência para a saúde e nutrição. A iniciativa é uma proposta inovadora de aproximar a cultura de analytics e a nutrição, por meio da fomentação de dados clínicos e econômicos do setor, e vai de encontro com a proposta da companhia em investir em inovação e conduzir o negócio de maneira sustentável a médio e longo prazo. “Nesta perspectiva, convidamos a comunidade acadêmica, e demais pessoas interessadas em análise de dados, em construir, de forma colaborativa, soluções tecnológicas e de big data que podem contribuir para ampliar o impacto da nutrição”, comenta Márcia.
O Datathon Danone Nutricia será realizado em parceria com a Distrito, ecossistema de inovação independente que conecta empresas ao setor formado por profissionais de tecnologia e startups. Cientistas, engenheiros, arquitetos e analistas de dados, assim como desenvolvedores, nutricionistas e médicos poderão se inscrever no desafio. As atividades serão realizadas de forma 100% online e os profissionais podem participar individualmente ou em times de 2 a 5 pessoas. A seleção dos participantes será realizada por ordem de inscrição.
O Datathon será dividido em quatro fases – cadastramento, análises, apresentações e avaliação e premiação. Os times terão 14 dias para completar as atividades e entregar a apresentação e um pitch em vídeo com os resultados obtidos. No dia 18 de dezembro, as equipes apresentarão seus trabalhos para uma banca avaliadora composta por profissionais ligados a nutrição, saúde e negócios, além de especialistas em tecnologias e ciências de dados. Serão levados em consideração inovação, originalidade, impacto e domínio técnico dos projetos. Os 1º e 2º lugares ganharão prêmios de R$ 7.000 e R$ 3.000, respectivamente.
Para acessar o regulamento completo, obter mais informações e realizar o cadastro para participar do Datathon, acesse: https://conteudo.distrito.me/datathon-danone.
Leia nesta edição:
CAPA | TECNOLOGIA
Centros de Dados privados ainda geram bons negócios
TENDÊNCIA
Processadores ganham centralidade com IA
TIC APLICADA
Digitalização do canteiro de obras
Esta você só vai ler na versão digital
TECNOLOGIA
A tecnologia RFID está madura, mas há espaço para crescimento
Baixe o nosso aplicativo