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Danone Nutricia promove primeiro datathon focado em nutrição do Brasil

Desafio de dados busca mapear o cenário da nutrição e trazer insights e melhorias para o público 60+; inscrições vão até dia 30 de novembro
Danone Nutricia promove primeiro datathon focado em nutrição do Brasil

A Danone Nutricia, divisão de nutrição especializada da Danone, anuncia a abertura das inscrições para o primeiro datathon (desafio de dados) focado em nutrição do Brasil. Com o intuito de melhorar o entendimento sobre o universo da suplementação nutricional no idoso, o desafio será voltado para profissionais da ciência de dados, da saúde e também das áreas de negócios e marketing. As inscrições podem ser realizadas até o dia 30 de novembro.
De acordo com Fernando Lopes, Diretor de Marketing da Danone Nutricia, o desafio visa estimular novos olhares sobre o impacto da nutrição na saúde da população 60+, além de gerar novos insights e análises clínicas, científicas, econômicas e sociais. Projeções do IBGE apontam que, até 2060, a população brasileira contará com mais idosos do que jovens, o que reforça a importância de investir neste perfil de público para o desafio. O Brasil tem mais de 28 milhões de pessoas nessa faixa etária, número que representa 13% da população do país.
Essas novas leituras podem ajudar a embasar o desenvolvimento de novos produtos e serviços da empresa, assim como promover a melhoria da saúde e da nutrição dos clientes da Danone Nutricia. “O objetivo da maratona é incentivar uma criação colaborativa, na qual as equipes irão propor alternativas baseadas em dados analisados de maneira livre, independente e criativa”, explica.
Segundo Márcia Schontag, Diretora da Área Médica e de Acesso, o Datathon é uma forma de propor e desenvolver soluções de inteligência para a saúde e nutrição. A iniciativa é uma proposta inovadora de aproximar a cultura de analytics e a nutrição, por meio da fomentação de dados clínicos e econômicos do setor, e vai de encontro com a proposta da companhia em investir em inovação e conduzir o negócio de maneira sustentável a médio e longo prazo. “Nesta perspectiva, convidamos a comunidade acadêmica, e demais pessoas interessadas em análise de dados, em construir, de forma colaborativa, soluções tecnológicas e de big data que podem contribuir para ampliar o impacto da nutrição”, comenta Márcia.
O Datathon Danone Nutricia será realizado em parceria com a Distrito, ecossistema de inovação independente que conecta empresas ao setor formado por profissionais de tecnologia e startups. Cientistas, engenheiros, arquitetos e analistas de dados, assim como desenvolvedores, nutricionistas e médicos poderão se inscrever no desafio. As atividades serão realizadas de forma 100% online e os profissionais podem participar individualmente ou em times de 2 a 5 pessoas. A seleção dos participantes será realizada por ordem de inscrição.
O Datathon será dividido em quatro fases – cadastramento, análises, apresentações e avaliação e premiação. Os times terão 14 dias para completar as atividades e entregar a apresentação e um pitch em vídeo com os resultados obtidos. No dia 18 de dezembro, as equipes apresentarão seus trabalhos para uma banca avaliadora composta por profissionais ligados a nutrição, saúde e negócios, além de especialistas em tecnologias e ciências de dados. Serão levados em consideração inovação, originalidade, impacto e domínio técnico dos projetos. Os 1º e 2º lugares ganharão prêmios de R$ 7.000 e R$ 3.000, respectivamente.
Para acessar o regulamento completo, obter mais informações e realizar o cadastro para participar do Datathon, acesse: https://conteudo.distrito.me/datathon-danone.

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