Mercado

Dados do e-commerce brasileiro adicionados ao Terminal Bloomberg

Mais de 100 índices MCC-ENET do varejo online brasileiro mostrarão tendências de vendas em todo o País e por segmentos de mercado

O comércio eletrônico do Brasil, o maior da América Latina, está crescendo rapidamente devido à Covid-19, então mais dados estão sendo adicionados ao Terminal Bloomberg, que é usado globalmente pelos principais analistas, economistas e investidores.

Os clientes do Terminal agora podem visualizar 119 índices de e-commerce do MCC-ENET, parceria entre o Comitê de Métricas da Câmara Brasileira de Comércio Eletrônico (camara-e.net) e o Movimento Compre & Confie. Os dados são fornecidos pela NeoTrust.

Os três principais indicadores são Vendas, Faturamento e Tíquete Médio, que são atualizados entre os dias 10 e 15 de cada mês  

“Os novos fluxos de dados fornecerão insights especiais sobre o ritmo de recuperação no Brasil”, disse Geraldo Coelho, chefe de vendas da Bloomberg para a América Latina. “Estamos muito satisfeitos por ter os índices MCC-ENET, pois eles ajudarão os profissionais do buy-side e do sell-side em todo o mundo a tomar decisões de investimento mais bem informadas.”

André Dias, Diretor do Comitê de Métricas da camara-e.net e fundador da Neotrust diz: “Estamos orgulhosos de que o MCC-ENET seja o primeiro indicador a monitorar sistematicamente a evolução dos preços do varejo online brasileiro. Nossa metodologia confiável e dados reais de vendas nos tornam a principal fonte de informações sobre o setor, tanto para empresas, quanto para agentes de mercado, frente digital do governo e consumidores. ”

Utilizando dados de mais de 5 mil lojas e várias plataformas de e-commerce, que representam cerca de 90% dos dados censitários do mercado brasileiro de comércio eletrônico, os índices MCC-ENET monitoram a evolução do varejo online no País, mostrando o desempenho das vendas em âmbito nacional e por segmentos de mercado (tipos de produtos e regiões). Os três principais indicadores são Vendas, Faturamento e Tíquete Médio, que são atualizados entre os dias 10 e 15 de cada mês.

Os usuários do Terminal Bloomberg também terão acesso ao Relatório de Índices do MCC-ENET, com informações mensais sobre o índice de base fixa, variações no mês, em 12 meses, no acumulado no ano, no acumulado nos últimos 12 meses e no acumulado total, permitindo um estudo comparativo entre diversos períodos de tempo.

Para ver os índices MCC-ENET no Terminal Bloomberg, acesse {ALLX BZON <GO>}.

É o resultado de uma parceria formada entre o Compre & Confie e a camara-e.net. O MCC-ENET é o primeiro indicador a fazer um acompanhamento sistematizado da evolução dos preços do varejo online brasileiro. Utilizando uma metodologia confiável e dados reais de vendas do varejo online brasileiro, é a principal referência como fonte de informações sobre o setor, tanto para as empresas, como para agentes do mercado e consumidores.

Comentar

Clique aqui para comentar

As opiniões dos artigos/colunistas aqui publicados refletem exclusivamente a posição de seu autor, não caracterizando endosso, recomendação ou favorecimento por parte da Infor Channel ou quaisquer outros envolvidos na publicação. Todos os direitos reservados. É proibida qualquer forma de reutilização, distribuição, reprodução ou publicação parcial ou total deste conteúdo sem prévia autorização da Infor Channel.

Assine a nossa Newsletter

e receba informações relevantes do mercado TIC

Seu e-mail foi cadastrado com sucesso!
Captcha obrigatório

Agenda & Eventos