Informe aqui

Cyxtera apresenta novas soluções contra fraudes eletrônicas no CIAB Febraban 2019

Ainda muito vulnerável às fraudes online, o Brasil segue como um dos países em que o cibercrime faz mais vítimas. Estimativas apontam que anualmente a economia do país perde mais de US$ 4 bilhões em ações do gênero. Por causa disso, a Cyxtera Technologies, provedora de segurança digital focada na detecção e prevenção de infrações do tipo, leva para a edição deste ano do CIAB Febraban as mais novas soluções contra a ação de fraudadores no setor financeiro.

Responsável pela plataforma Total Fraud Protection, estratégia que permite aos clientes gerenciar cada uma das etapas da fraude, incluindo o planejamento, execução e monetização, a Cyxtera oferece o que de mais novo e efetivo existe contra atividades como phishing (obtenção de senhas e dados), ransomware (software que restringe o uso do sistema), trojans bancários (malware focado em coleta de dados bancários online) e violação de dados, entre outros. Entre elas, autenticações inteligentes que dispensam o uso de senha e detecção de qualquer mudança suspeita de comportamento do cliente por meio de inteligência artificial.

“Segundo alguns estudos, o equivalente a cerca de US$ 3,75 bilhões foi roubado de apenas um tipo de alvo – o sistema de boleto bancário do Brasil. Isso equivale a cerca de 495 mil transações envolvendo 30 bancos e que afetaram mais de 192 mil pessoas”, revela David Lopez, vice-presidente da Cyxtera para América Latina. De acordo com o executivo, uma série de fatores explica a vulnerabilidade do ambiente digital, principalmente a falta de conhecimento tecnológico, maus hábitos de segurança e a navegação na rede por meio de dispositivos sem antivírus ou software licenciado, o que significa que não há atualizações.

“A realidade nos diz que os bancos também devem investir em estratégias de prevenção de fraudes eletrônicas capazes de gerenciar o problema com uma visão unificada de suas diferentes áreas, sendo uma delas seus clientes. Portanto, considerar a fragilidade de seus usuários na equação antifraude pode ser muito eficaz”, completa Lopez.

O CIAB Febraban 2019 ocorre de 11 a 13 de junho, no Transamerica Expo Center, em São Paulo.

Comentar

Clique aqui para comentar

As opiniões dos artigos/colunistas aqui publicados refletem exclusivamente a posição de seu autor, não caracterizando endosso, recomendação ou favorecimento por parte da Infor Channel ou quaisquer outros envolvidos na publicação. Todos os direitos reservados. É proibida qualquer forma de reutilização, distribuição, reprodução ou publicação parcial ou total deste conteúdo sem prévia autorização da Infor Channel.

Assine a nossa Newsletter

e receba informações relevantes do mercado TIC

Seu e-mail foi cadastrado com sucesso!
Captcha obrigatório

Agenda & Eventos