Gestão

Customer Experience é garantia de eficiência operacional

Executivos da Nextcode, startup de Onboarding Digital, apontam que a experiência do consumidor é o grande triunfo para o desenvolvimento corporativo

cliente no centro da estratégia de atendimentoSem dúvidas, alcançar a eficiência operacional é um dos principais objetivos e desafios do setor empresarial como um todo. Nesse sentido, os departamentos de TI têm grande influência, uma vez que os profissionais precisam desenvolver novas formas e estratégias de transformar a tecnologia no motor de inovação do negócio, aumentando a produtividade sem que novos custos afetem a organização. É preciso, sobretudo, investir em agilidade e eficiência, com soluções que auxiliam no relacionamento com o cliente e em tomada de decisões mais assertivas.

Na área de TI, em especial, ao desenvolver uma solução, é preciso que essa plataforma agregue valor e traga segurança ao negócio  

Com o advento tecnológico, muitas ferramentas foram e são desenvolvidas justamente com esse propósito. Não importa o setor econômico, a tecnologia veio para apoiar o âmbito corporativo a se desenvolver e ser mais eficiente em suas entregas. De acordo com Fabrício Beltran, CTO da Nextcode, empresa de Onboarding Digital e responsável pela validação através de análise das informações de documentos de identificação e comparação entre foto do documento e selfie, um dos maiores desafios ainda é a relação com o consumidor. “Ter um negócio escalável está relacionado diretamente com a satisfação do cliente. Na área de TI, em especial, ao desenvolver uma solução, é preciso que essa plataforma agregue valor e traga segurança ao negócio”, afirma.

Em operações bancárias, por exemplo, uma das áreas de atuação da empresa de Onboarding Digital, todos os processos exigem segurança redobrada, para que as transações sejam realizadas de maneira efetiva. A Nextcode, por exemplo, conta com uma plataforma de verificação e análise de informações de documentos 100% digital, sem mesa de avaliação manual e com um processo automatizado em uma média de 8 segundos, o que garante eficácia e velocidade na operação que é realizada em sua totalidade entre 3 a 5 minutos.

Luiz Penha, COO da empresa, reforça que o momento atual é sensível, uma vez que muitas operações estão sendo feitas de maneira remota. Nesse sentido, ele comenta que “contar com a tecnologia nesses processos, mais do que nunca, se tornou indispensável. As pessoas estão realizando suas atividades direto de suas casas, e o Onboarding Digital é a garantia de operações mais seguras e da proteção de dados pessoais. Isso transforma por completo a experiência do cliente”, comenta. “Está na hora de o Brasil valorizar o potencial tecnológico para aumentar a eficiência operacional, a fim de agregar valor aos negócios por meio da tecnologia”, finaliza.

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