Carreira

Cursos gratuitos de segurança cibernética

Fortinet mantém gratuidade dos treinamentos NSE; em 2020 foram mais de 800 mil inscrições

A empresa de segurança cibernética Fortinet anunciou que todos os seus cursos em cibersegurança permanecerão gratuitos a qualquer pessoa do mundo por tempo indeterminado. O objetivo da empresa é colaborar para o desenvolvimento de uma força de trabalho diversificada no setor e seguir mantendo companhias e trabalhadores seguros, especialmente com o aumento exponencial do modelo de home office, que trouxe a necessidade crítica de proteger redes e usuários remotos.

“Com mais de 800 mil inscrições para nossas ofertas de treinamento gratuito em 2020, tornou-se claro que o treinamento NSE da Fortinet está atendendo a uma grande necessidade para todos os níveis de profissionais de segurança. Como tal, estamos empenhados em continuar a oferecer todo o catálogo de treinamento personalizado do Network Security Expert sem nenhum custo até que vejamos a tendência de reversão da lacuna de habilidades”, disse Rob Rashotte, vice-presidente de Treinamento Global e Capacitação Técnica de Campo da Fortinet. “Junto ao nosso ecossistema de provedores de treinamento acadêmico e comercial, bem como parcerias com governos e ONGs, continuaremos a fornecer à indústria uma linha diversificada, igualitária e inclusiva de profissionais de segurança”, comentou.

Não há pré-requisitos para acompanhá-los, a não ser a fluência em inglês, idioma em que os cursos são ministrados

Os cursos básicos de conscientização cibernética, dirigidos a toda e qualquer pessoa que utilize a Internet. Os níveis médios voltados para o público técnico e os mais avançados estão abertos de forma gratuita desde abril de 2020, quando, por causa da pandemia, houve uma necessidade ainda maior de capacitação sobre ameaças cibernéticas e segurança de dados e de especialização das equipes de TI para fazer a transição com segurança para uma força de trabalho remota.

Os cursos podem ser realizados de acordo com a disponibilidade de tempo de cada um. Não há pré-requisitos para acompanhá-los, a não ser a fluência em inglês, idioma em que os cursos são ministrados.

Eles abordam tópicos que vão desde conceitos básicos de segurança cibernética e informações sobre os crimes mais comuns praticados na Internet até conteúdos mais avançados, como SD-WAN seguro, segurança de tecnologia operacional (OT) e segurança em nuvem, com mais cursos previstos para serem adicionados ao longo do ano. Além disso, demonstrações de laboratório pré-gravadas por especialistas em segurança cibernética estão disponíveis para visualização on-demand.

A maioria dos cursos gratuitos fazem parte do currículo oficial para o Programa de Certificação NSE da Fortinet. O Programa de Certificação da Fortinet é um programa de oito níveis que já emitiu mais de meio milhão de certificações.

Por meio de uma parceria com o (ISC), é possível utilizar a conclusão de treinamento gratuito – bem como qualquer curso de treinamento NSE – para obter créditos de Educação Profissional Continuada (CPE) para CISSP e outras designações (ISC). Os alunos ganham um crédito para cada hora de treinamento do NSE Training Institute que fizerem com a Fortinet.

Serviço
https://training.fortinet.com/course/index.php

 

1 Comentário

Clique aqui para comentar

As opiniões dos artigos/colunistas aqui publicados refletem exclusivamente a posição de seu autor, não caracterizando endosso, recomendação ou favorecimento por parte da Infor Channel ou quaisquer outros envolvidos na publicação. Todos os direitos reservados. É proibida qualquer forma de reutilização, distribuição, reprodução ou publicação parcial ou total deste conteúdo sem prévia autorização da Infor Channel.

Assine a nossa Newsletter

e receba informações relevantes do mercado TIC

Seu e-mail foi cadastrado com sucesso!
Captcha obrigatório

Agenda & Eventos