Informe aqui

Crianças brasileiras participarão do torneio internacional de robótica

A equipe Star Workers, de Indaiatuba, São Paulo, foi a campeã da etapa nacional do First Lego League Jr. e representará o Brasil em março de 2020, nos Estados Unidos

A cidade de Curitiba foi palco, na última sexta-feira (30), para a etapa nacional do First Lego League Jr., que selecionou a equipe que representará o Brasil na fase internacional da temporada, em março de 2020, nos Estados Unidos. A Star Workers, do Colégio Objetivo Indaiatuba, foi a primeira colocada na classificação entre as 25 equipes que se apresentaram no torneio, operado pela Positivo Tecnologia Educacional.

Todas os participantes exploraram o tema ‘Mission Moon, ou Missão Lua – Como sobreviver na lua?, utilizando o kit Lego WeDo 2.0 para construir uma base lunar. Formada por seis alunos, de apenas nove anos e dois tutores, as crianças do grupo Star Workers desenvolveram um projeto que contempla a geração de energia elétrica, captação solar, reciclagem de água, estufa de plantas e flores, antena radar para orientar defesas aéreas pensando em possíveis chuvas de meteoros, salas de controle, entre outros recursos.

Segundo Alex de Souza Paiva, gerente de produtos Lego Education, “o evento superou as expectativas e tivemos equipes excelentes, os alunos ficaram totalmente envolvidos na pesquisa e elaboração dos projetos. Foi muito gratificante ver o empenho de cada um, o que trouxe um crescimento e desenvolvimento de habilidades que influenciarão em suas escolhas futuramente”.

Na ocasião, todas as equipes receberam medalhas e troféu, e compartilham suas jornadas no Show Me Poster. “O First Lego League Jr. é muito mais que uma competição, pois traz valores que devem perdurar ao longo de toda a vida. Durante o projeto, as crianças aprendem a lidar com os problemas, explorar ideias novas, pensar junto com a equipe em busca de soluções e aprender com o outro”, relata Paiva.

Inscrições
As inscrições para a temporada 2020 começam em setembro e as equipes devem ser compostas por quatro a seis crianças de seis a dez anos. É necessário, ainda, ter um tutor para guiar as atividades. O tema do ano que vem será Boomtown Build.

Serviço
Sobre o evento –  www.flljr.com.br
https://www.positivoteceduc.com.br

Comentar

Clique aqui para comentar

As opiniões dos artigos/colunistas aqui publicados refletem exclusivamente a posição de seu autor, não caracterizando endosso, recomendação ou favorecimento por parte da Infor Channel ou quaisquer outros envolvidos na publicação. Todos os direitos reservados. É proibida qualquer forma de reutilização, distribuição, reprodução ou publicação parcial ou total deste conteúdo sem prévia autorização da Infor Channel.

Assine a nossa Newsletter

e receba informações relevantes do mercado TIC

Seu e-mail foi cadastrado com sucesso!
Captcha obrigatório

Agenda & Eventos