Tendências

Cresce 10% a busca de soluções para gestão de TI entre instituições financeiras

Estudo da Centric aponta que entre março e agosto deste ano, a busca por serviços de gestão e segurança no setor financeiro registrou crescimento

Durante os últimos cinco meses, companhias de diversos segmentos passaram por muitas mudanças em seu dia a dia e uma adaptação ao modelo de trabalho remoto foi necessária. A grande questão que surgiu é como seria possível para alguns setores que exigem uma grande segurança de informação seguir esse movimento? Um levantamento elaborado pela Centric, empresa especialista em soluções para gestão de TI, apontou um crescimento de 10% na busca de serviços de gestão e segurança por empresas do setor financeiro entre os meses de março e agosto. Fundada em 2008, a companhia possuí em sua carteira algumas das grandes instituições financeiras do País.

Dentre as 300 empresas entrevistadas, o principal motivo para adesão as soluções oferecidas foi a versatilidade e agilidade oferecidas, além da segurança necessária para o trato com dados sigilosos.

As companhias estão procurando soluções que mantenham o nível de entrega por um custo menor ou até mesmo ferramentas que melhorem a produção e resultados, mas sem alteração no orçamento atual

Entre as principais ferramentas utilizadas pelo setor está a GO-Global, solução que quando integrada a um aplicativo, permite que fornecedores independentes de software – ISVs, e provedores de serviços de hospedagem – HSPs, acessem todas as funcionalidades de forma remota, sem a necessidade de instalação, configuração ou gerenciamento de outros produtos.

O hub de soluções disponibilizado pela ManageEngine está em segundo lugar entre as empresas.

“Esse crescimento é fruto de algumas necessidades apresentas pelo mercado. As companhias estão procurando soluções que mantenham o nível de entrega por um custo menor ou até mesmo ferramentas que melhorem a produção e resultados, mas sem alteração no orçamento atual. Outra questão importante para o setor financeiro é o aumento de demanda visto nos últimos meses, fato que aflorou a necessidade de uma melhor estrutura de TI”, afirma Otto Pohlmann, presidente da Centric.

Comentar

Clique aqui para comentar

As opiniões dos artigos/colunistas aqui publicados refletem exclusivamente a posição de seu autor, não caracterizando endosso, recomendação ou favorecimento por parte da Infor Channel ou quaisquer outros envolvidos na publicação. Todos os direitos reservados. É proibida qualquer forma de reutilização, distribuição, reprodução ou publicação parcial ou total deste conteúdo sem prévia autorização da Infor Channel.

Assine a nossa Newsletter

e receba informações relevantes do mercado TIC

Seu e-mail foi cadastrado com sucesso!
Captcha obrigatório

Agenda & Eventos