A Covid-19 impõe novos desafios às empresas e deve ser compreendida em 4 fases. Além disso, essas fases estão relacionadas com aspectos de segurança das pessoas e do atendimento adequado de clientes e da comunidade. Essas são algumas das conclusões de um conteúdo apresentado pela KPMG em um webcast exclusivo para jornalistas realizado no dia 17/6.
“Precisamos humanizar mais. A pandemia está evidenciando que somos iguais e trabalhamos em um ecossistema integrado de economia, infraestrutura, negócios e pessoas. E, principalmente, significa termos um olhar mais amplo. Precisamos observar mais o próximo”, afirmou Charles Krieck, presidente da Kpmg no Brasil e na América do Sul.
De acordo com o conteúdo apresentado pela Kpmg, as 4 fases relacionadas com a pandemia para as empresas são as seguintes:
– Reação, com trabalho remoto e implementação de planos de continuidade de negócios;
– Resiliência, com administração remota dos negócios, manutenção da entrega aos clientes continuidade das operações;
– Retomada, com retorno ao trabalho nos escritórios e presença física em reuniões;
– Nova realidade, com reflexão sobre como serão os escritórios e o que deve ser planejado agora.
“Resiliência significa adaptabilidade, agilidade e compromisso com a nossa cultura. Realizamos uma série de ações para cuidar das nossas pessoas e da sustentabilidade do nosso negócio”, afirmou Charles Krieck.
Sobre a nova realidade, o conteúdo evidenciou que esta fase envolve mais foco em negócios, criatividade, adaptação a um novo mundo e abordagens setoriais. Além disso, os investimentos da empresa aumentaram em recursos digitais e de inovação para que essa nova realidade esteja conectada ao modo como a Kpmg compreende clientes e adapta serviços.
Outro ponto relevante abordado foi o da comunicação, considerado essencial nesse momento de incertezas. “Comunicação é alento, tranquilidade, transparência e credibilidade. Quanto mais dialogarmos, melhor preparados estaremos para o futuro”, afirmou Charles Krieck.
Serviço
www.kpmg.com.br
Leia nesta edição:
CAPA | TECNOLOGIA
Centros de Dados privados ainda geram bons negócios
TENDÊNCIA
Processadores ganham centralidade com IA
TIC APLICADA
Digitalização do canteiro de obras
Esta você só vai ler na versão digital
TECNOLOGIA
A tecnologia RFID está madura, mas há espaço para crescimento
Baixe o nosso aplicativo