book_icon

Corning comemora 50 anos de inovação em Fibra Óptica

"Nossa invenção de fibra óptica de baixa perda deu início a uma revolução nas comunicações. Cinquenta anos atrás, poucos poderiam ter imaginado o impacto da Fibra Óptica em nosso mundo hoje. " - Wendell P. Weeks, presidente e CEO
Corning comemora 50 anos de inovação em Fibra Óptica

fibra ópticaA Corning Incorporated comemora o 50º aniversário da invenção mundial da Fibra Óptica de baixa perda.
O material inovador, com um fio mais fino do que um cabelo humano, tornou possível que as redes de telecomunicações que conectam bairros, cidades e continentes se tornassem cada vez mais rápidas.
“Nossa invenção da Fibra Óptica de baixa perda deu início a uma revolução nas comunicações”, disse Wendell P. Weeks, presidente do conselho, diretor executivo e presidente. “Cinquenta anos atrás, poucos poderiam ter imaginado o impacto da fibra óptica em nosso mundo hoje, mas é isso que fazemos na Corning – criamos inovações que transformam indústrias, melhoram a vida das pessoas e continuam a liberar novos recursos significativos. ”
Nos últimos 50 anos, essa invenção inovadora permitiu o desenvolvimento de novas tecnologias em comunicação de dados, streaming de vídeo, computação em nuvem e muitas outras, que permitem o estilo de vida conectado ao qual o mundo está acostumado hoje.

Nossa invenção da Fibra Óptica de baixa perda deu início a uma revolução nas comunicações

Hoje, mais do que nunca, as pessoas buscam estar conectadas, seja com familiares em outra região, clientes globais ou audiências massivas em redes sociais. Portanto, para comemorar o aniversário da invenção que nos permite usar o FaceTime, enviar mensagens de texto e conectar-nos à Web – tudo em movimento – a Corning está reservando um momento para refletir sobre como a fibra se tornou uma realidade.
Os cientistas da Corning, drs. Robert Maurer, Donald Keck e Peter Schultz se reuniram há mais de 50 anos para desenvolver um vidro óptico de alta pureza que pudesse transmitir sinais de luz com eficácia a longas distâncias – um feito que nunca havia sido alcançado.
Em meados da década de 1960, ficou claro para os pesquisadores da empresa e para o setor de telecomunicações em geral que a infraestrutura de fio de cobre existente, usada para transferir dados e voz, não teria largura de banda suficiente para o tráfego projetado do futuro.
Durante esse período, membros do British Post Office vieram para a Corning em busca de ajuda na criação de fibra óptica de vidro pura. Seu projeto exigia uma fibra monomodo com uma atenuação total – ou perda de sinal – de cerca de 20 decibéis por quilômetro.
Os melhores vidros ópticos volumosos da época tinham atenuações de cerca de 1.000 dB / km. Isso significa que os cientistas tiveram que projetar uma melhoria na transparência de 1098 para atingir a meta de 20 dB / km. A tarefa parecia impossível, mas seu sucesso tecnológico mudou para sempre o mundo.
“Esta invenção deu início a uma revolução nas comunicações. A Corning Optical Communications orgulhosamente continua esse legado hoje.” Disse Michael Bell, vice-presidente sênior e gerente geral da Corning Optical Communications
O Dr. Keck relembrou o avanço, dizendo: “Eu sabia que era algo muito, muito especial e único sobre esta fibra … Medi rapidamente os resultados. Era um pedaço de fibra muito curto; achamos que tínhamos uma medição muito boa. Registrei nos registros: ’17 dB / km, whoopee; ‘ Cumprimos nosso objetivo. ”
Desde aquele momento em 7 de agosto de 1970, a Corning entregou mais de um bilhão de quilômetros de fibra e opera várias fábricas de fibra óptica em todo o mundo. E ainda mais impressionante, essa única invenção levou ao que é hoje o maior segmento de negócios da Corning – Comunicações Ópticas – no qual aplicativos como fibra para casa, tecnologia sem fio interna e data centers em hiper escala são atendidos. A acessibilidade 5G, a nuvem e quase todas as conexões que as pessoas fazem atualmente em dispositivos eletrônicos remontam a esse momento de descoberta.
Enquanto trabalhavam em seu laboratório naquele verão de 1970, os drs. Maurer, Keck e Schultz não poderiam ter imaginado o que sua descoberta tornaria possível 50 anos depois. Da mesma forma, a equipe de comunicações ópticas de hoje que inventa, fabrica e vende as soluções de fibra, cabo e conectividade líderes da indústria da Corning mal pode imaginar o que essa descoberta tornará possível nos próximos 50 anos
A Corning o convida para participar da celebração e visitar https://www.corning.com/50YearsOfFiber e acompanhar # 50YearsofFiber nas redes sociais.

Últimas Notícias
Você também pode gostar
As opiniões dos artigos/colunistas aqui publicados refletem exclusivamente a posição de seu autor, não caracterizando endosso, recomendação ou favorecimento por parte da Infor Channel ou qualquer outros envolvidos na publicação. Todos os direitos reservados. É proibida qualquer forma de reutilização, distribuição, reprodução ou publicação parcial ou total deste conteúdo sem prévia autorização da Infor Channel.