book_icon

Conselho consultivo é criado para apoiar uma sociedade mais educada em dados

Conselho consultivo é criado para apoiar uma sociedade mais educada em dados

O Data Literacy Project (Projeto de Alfabetização de Dados), comunidade dedicada a fazer com que a sociedade seja fluente em dados, anuncia o lançamento de seu Conselho Consultivo composto por oito líderes globais. Entre os integrantes estão: Jordan Morrow, Qlik; Paul Malyon, Experian; Jane Crofts, Data To The People; Rahul Bhargava, Massachusetts Institute of Technology (MIT); Meri Rosich, VISA; Chantilly Jaggernauth, Millennials e Data; Ben Jones, Data Literacy, LLC; e Alan Schwarz, CEO da DataPhi Communications, LLC. O grupo é respeitado por seu conhecimento, bem como pela ajuda a indivíduos e organizações para que aproveitem estrategicamente os dados e obtenham sucesso no dia a dia.

O Conselho Consultivo carrega uma experiência coletiva que permite ao grupo oferecer às pessoas e empresas orientações assertivas para cada etapa da jornada de alfabetização de dados. A consultoria vai desde o apoio à educação nas escolas e desenvolvimento de carreira para jovens, passando por programas de formação em dados, até o desenho de estratégias em algumas das maiores companhias do mundo.

“A alfabetização em dados é tão importante que reunimos esses líderes influentes para nos ajudar a moldar o roteiro que permitirá que o Data Literacy Project cumpra sua missão de criar uma sociedade mais informada”, afirma Jordan Morrow, presidente do Conselho Consultivo do Data Literacy Project e chefe de Alfabetização de Dados da Qlik. “À medida que a comunidade do projeto segue crescendo, seu conhecimento e experiência serão fundamentais para garantir que apoiemos pessoas e companhias na melhoria de sua formação em dados”, complementa o executivo.

Uma nova habilidade global
Considerada uma habilidade essencial na quarta revolução industrial, a alfabetização de dados permite que todos façam perguntas sobre dados e máquinas, construam conhecimento, tomem decisões e repassem seu significado para outros.

O Conselho Consultivo fornecerá orientação estratégica imparcial de terceiros para apoiar os três compromissos do projeto: inspirar as principais organizações em todo o mundo para tornar a educação em dados um imperativo; criar um ecossistema de recursos didáticos de alfabetização de dados global mais acessível e abrangente, e capacitar instituições de ensino em todo o mundo para colocar a alfabetização em dados no currículo tradicional.

Membros do Conselho
– Paul Malyon, chefe de Liderança em Pensamento e Alfabetização de Dados na Experian
– Jane Crofts, fundadora da Data To the People e Criadora de Databilities
– Rahul Bhargava, pesquisador e tecnólogo especializado em tecnologia cívica e alfabetização de dados no Instituto de Tecnologia de Massachusetts (MIT)
– Meri Rosich, CDO e chefe de Ciência de Dados no VISA APAC
– Chantilly Jaggernauth, fundadora e CEO da Millennials and Data (#MAD)
– Ben Jones, fundador e CEO do Data Literacy, LLC e Instrutor de Teoria da Visualização de Dados na Universidade de Washington
– Alan Schwarz, CEO da DataPhi Communications, LLC e ex-jornalista indicado ao Prêmio Pulitzer pelo The New York Times

O Data Literacy Project é uma comunidade criada em 2018 que se dedica a tornar a sociedade fluente na linguagem de dados e coloca a alfabetização em dados no centro do sucesso individual e organizacional. Apoiado por seu Conselho Consultivo e dirigido por parceiros fundadores como Qlik, Accenture, Cognizant, Experian, Pluralsight, CIM e Data To The People, o Projeto de Alfabetização de Dados visa proporcionar aos indivíduos e organizações acesso ao mais amplo ecossistema de recursos de educação e profissional com treinamentos, ferramentas interativas de avaliação e acesso a uma comunidade de especialistas.

A visão da Qlik é um mundo alfabetizado em dados onde todos possam usar dados para solucionar os problemas mais desafiadores. Somente a plataforma de análises e gerenciamento de dados ponta a ponta da Qlik reúne todos os dados de uma organização a partir de qualquer fonte, permitindo que pessoas de todos os níveis de habilidade possam usar sua curiosidade para desvendar novos insights. As empresas usam o Qlik para entender melhor o comportamento do cliente, reinventar processos de negócios, descobrir novos fluxos de receita e manter o equilíbrio entre riscos e recompensas. A Qlik faz negócios em mais de 100 países e atende a mais de 48.000 clientes em todo o mundo.

As opiniões dos artigos/colunistas aqui publicados refletem exclusivamente a posição de seu autor, não caracterizando endosso, recomendação ou favorecimento por parte da Infor Channel ou qualquer outros envolvidos na publicação. Todos os direitos reservados. É proibida qualquer forma de reutilização, distribuição, reprodução ou publicação parcial ou total deste conteúdo sem prévia autorização da Infor Channel.