Informe aqui

Conheça os insights sobre experiência digital apresentados no Liferay Digital Experience Conference 2019

 A Liferay, empresa norte-americana fabricante de software de experiências digitais, realizou na última quinta-feira (10/10), o Liferay Digital Experience Conference (LDXC). O evento reuniu mais de 200 tomadores de decisões das áreas de TI, marketing e transformação digital para debater as principais tendências em experiência digital na América Latina.

Confira os insights apresentados pelos especialistas no evento:
“Existe um gap na entrega de experiências. Um estudo da Bain & Company perguntou a 360 empresas se elas entregavam uma excelente experiência para seus clientes, e 80% delas disseram que sim. Ao consultar os clientes, o mesmo estudo mostrou que apenas 8% concordavam com esta afirmação. Estes dados são exemplo de que as empresas têm feito aquilo que elas acreditam que tem valor, sem que isso esteja necessariamente conectado à real expectativa dos clientes. A tecnologia é uma grande ferramenta para conhecer essa necessidade e personalizar experiência em escala, porém, é imprescindível considerar o fator humano que irá usar essa tecnologia da maneira mais exponencial para gerar experiências positivas”
Emanuel Di Matteo, general manager, da Liferay na América Latina.

“O que vamos vivendo nos último anos é uma transformação digital que deixou a informação na mão dos clientes, agora eles tomam uma decisão absolutamente consciente das suas escolhas com relação a produtos e serviços. As empresas também conseguiram conquistar ferramentas que oferecem melhores experiências. Nos próximos anos dificilmente uma empresa vai conseguir se diferenciar por qualidade ou preço se não oferecer uma boa experiência para o cliente, provendo aquilo que eles buscam de forma customizada”
Fabio Avellar, vice-presidente de Experiência do Cliente, Telefônica/Vivo

“Pensar na experiência do cliente é fundamental. Na era que estamos vivendo, dos negócios por recorrência, dos negócios como serviço, cada vez é mais importante acompanhar a jornada do cliente desde antes da aquisição, desde a descoberta da solução até o pós venda e o engajamento com a solução. Todas as experiências devem ser pensadas para ter impacto positivo, isso será essencial para retenção dele ao longo do ciclo de vida”
Erika Tornice, diretora de Customer Success, Resultados Digitais

“A experiência fortalece o relacionamento com o cliente. Ela pode atuar tanto de maneira positiva para que o cliente gaste mais com aquela marca e desenvolva uma fidelidade, da mesma maneira uma experiência negativa pode afastar o cliente e levá-lo para concorrência. A pesquisa que realizamos na PwC mostrou, por exemplo, que no Brasil, 47% dos consumidores consideram abandonar uma marca após uma experiência negativa”
David Morrell, partner, PwC

“No processo de priorização da experiência, as organizações precisam lidar com incerteza e complexidade de realizar sua transformação digital. Essa transformação é feita de pessoas para pessoas, por isso, para mudar os modelos de negócios, é fundamental mudar a cabeça das pessoas”
Cassio Dreyfuss, vice-presidente, Gartner Research

“Experiência também é importante para o cidadão. O governo possui 48 aplicativos, baixados por menos de 13% da população. Há uma pesquisa que aponta que 58% da população quer mais tecnologia nos serviços públicos. Para fazer isso é necessário trabalhar de forma integrada. Essa grande transformação digital que já acontece na sociedade precisa acontecer também no governo”
Fábio Porto, juiz de direito, Tribunal de Justiça do Rio de Janeiro (TJRJ)

A Liferay desenvolve software que permite a criação de ricas experiências digitais na web, em dispositivos móveis e outros canais. Através de soluções de negócio e tecnologia, a empresa visa causar um impacto positivo no mundo através dos negócios e da tecnologia. Centenas de organizações do setor financeiro, governo, seguros, varejo, manufatura e outras verticais de negócios usam Liferay.

Comentar

Clique aqui para comentar

As opiniões dos artigos/colunistas aqui publicados refletem exclusivamente a posição de seu autor, não caracterizando endosso, recomendação ou favorecimento por parte da Infor Channel ou quaisquer outros envolvidos na publicação. Todos os direitos reservados. É proibida qualquer forma de reutilização, distribuição, reprodução ou publicação parcial ou total deste conteúdo sem prévia autorização da Infor Channel.

Assine a nossa Newsletter

e receba informações relevantes do mercado TIC

Seu e-mail foi cadastrado com sucesso!
Captcha obrigatório

Agenda & Eventos