Mercado

Companhias apostam na Nuvem híbrida e IA da IBM para novos modelos de negócios

As duas tecnologias despontam como as mais importantes na América Latina, especialmente em cargas de trabalho críticas

aplicações em nuvemA IBM anunciou que provedores de soluções de tecnologia (Technology Solutions Providers) da América Latina estão utilizando o IBM Cloud para oferecer soluções únicas e diferenciadas aos seus mercados, combinando sua propriedade intelectual com as capacidades de Nuvem híbrida aberta e Inteligência Artificial (IA) da IBM.

Um estudo da empresa sobre a Covid-19 apontou que 64% dos executivos entrevistados estão propensos a adotar mais negócios baseados em Nuvem. A IDC também relatou que, na era pós-pandemia, a Nuvem híbrida é a tendência mais importante na América Latina, especialmente em cargas de trabalho críticas. Nesse cenário de transformação digital, no qual as organizações precisam de inovações que as acompanhem em sua jornada de crescimento, uma plataforma de Nuvem híbrida aberta, somada a um ecossistema robusto, pode trazer flexibilidade, expertise e velocidade que as empresas precisam para alcançar a inteligência e resiliência na nova realidade de negócios digitais.

O IBM Cloud oferece flexibilidade e segurança com recursos avançados de IA para dados, atendendo aos requisitos para aplicações de grande nível de interação e necessidade de agilidade

“À medida que navegamos por esses tempos e nos preparamos para o futuro, a IBM continuará com foco na oportunidade de mercado de Nuvem híbrida de US$ 1,2 trilhão, cocriando e colaborando com nossos parceiros e investindo fortemente em áreas como a inovação aberta, segurança e serviços de entrega de alto valor por meio da Nuvem. Os provedores de soluções de tecnologia têm um papel importante no suporte a empresas na América Latina em suas jornadas de transformação digital, pois as ajudam com a velocidade e agilidade necessárias para prosperar com as soluções de Nuvem híbrida e IA”, disse Ana Zamper, líder de Ecossistema da IBM América Latina.

Seja construindo novos aplicativos ou migrando os existentes, os provedores de soluções de tecnologia podem gerenciar os requisitos dos clientes com a abordagem de Nuvem híbrida aberta da IBM, com foco no desenvolvimento e gerenciamento de aplicativos de missão crítica em um ambiente mais seguro para os negócios. Um exemplo é a Senior Sistemas, uma das maiores empresas especializadas em tecnologia de gestão do Brasil e a primeira integradora de TI da América Latina a incorporar o IBM Watson em uma solução de planejamento de recursos empresariais (ERP).

ERP na Nuvem

A Senior Sistemas é uma provedora nacional em tecnologia para gestão, tendo como grande força suas plataformas de ERP, englobando soluções de HCM, WMS, TMS e Acesso e Segurança. Sempre atenta às necessidades do mercado por agilidade na tomada de decisão dos negócios e pela melhoria na experiência do usuário, hoje a Senior traz o ERP senior X em IBM Cloud – conectado com a Inteligência Artificial do IBM Watson para automatizar fluxos e otimizar processos.

“O ERP senior X oferece maior integração de dados e acesso a informações e relatórios de forma eficiente. O ERP que atende a realidade de hoje precisa estar pronto para suportar o futuro volume de aplicativos, com experiências diversas e mudanças constantes. Investimos no novo ERP senior X justamente para que ele seja o núcleo confiável e apto para habilitar facilmente esses novos cenários de mercado. O IBM Cloud compreendeu essa necessidade viabilizando flexibilidade e segurança com recursos avançados de IA para dados, atendendo este nosso olhar estratégico. O IBM Cloud oferece flexibilidade e segurança com recursos avançados de IA para dados, atendendo aos requisitos para aplicações de grande nível de interação e necessidade de agilidade”, explica Jean Paul Vieira, diretor de Marketing e Produto da Senior Sistemas.

Seguindo as tendências digitais da área de Recursos Humanos, um movimento natural que já acontecia muito antes da pandemia, a Senior também apresentou em 2019, para o mercado, a Sara no WhatsApp, uma assistente virtual baseada em IBM Watson Assistant e criada pela empresa para oferecer aos gestores um suporte de informações relacionadas a RH 24 horas por dia, 7 dias da semana via smartphone.

“Com a Sara no WhatsApp é possível solicitar folhas de pagamento, saldo de férias, entre outras informações. A Sara coloca a tecnologia a serviço das pessoas. A automação do atendimento do RH potencializa a gestão de pessoas, agilizando as funções rotineiras”, destaca Vieira.

Com a tecnologia de IA IBM Watson rodando em IBM Cloud, a Sara já tem se consolidado como solução inovadora para experiências entre funcionário e empresa.

A Senior Sistemas faz parte do ecossistema de Nuvem híbrida da IBM, uma iniciativa para oferecer suporte a parceiros de todos os tipos – estejam eles utilizando, prestando serviços ou revendendo tecnologias e plataformas IBM – para ajudar os clientes a gerenciar e modernizar cargas de trabalho com Red Hat OpenShift para qualquer ambiente de Nuvem, incluindo IBM Cloud. O Red Hat OpenShift é uma plataforma empresarial de Kubernetes.

Serviço
www.ibm.com

Comentar

Clique aqui para comentar

As opiniões dos artigos/colunistas aqui publicados refletem exclusivamente a posição de seu autor, não caracterizando endosso, recomendação ou favorecimento por parte da Infor Channel ou quaisquer outros envolvidos na publicação. Todos os direitos reservados. É proibida qualquer forma de reutilização, distribuição, reprodução ou publicação parcial ou total deste conteúdo sem prévia autorização da Infor Channel.

Assine a nossa Newsletter

e receba informações relevantes do mercado TIC

Seu e-mail foi cadastrado com sucesso!
Captcha obrigatório

Agenda & Eventos