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Como o bom atendimento pode interferir no desempenho e sucesso dos serviços

Desk360, faz da gestão de atendimento a melhor experiência digital para clientes e empresas
Como o bom atendimento pode interferir no desempenho e sucesso dos serviços

cliente no centro da estratégia de atendimentoA importância na qualidade do atendimento ao cliente traz ganhos que não são mensurados necessariamente pelo faturamento das empresas, pois a excelência nessa área reforça o comprometimento em toda a cadeia produtiva de valor, gerando imagem e reputação positivas no mercado. A aceleração e a Transformação Digital caminham a favor da vantagem competitiva e mostram a resiliência na construção de canais online que proporcionem uma comunicação efetiva e ágil para a gestão de processos.
Para isso, a unidade de varejo do Grupo Locaweb oferece a ferramenta de sistema de gestão Desk360, que atua com atendimento online, ajudando as empresas, clientes e colaboradores na centralização dos canais digitais como e-mail, formulário de contato externo, painel de usuários e chat. Dentre seus diferenciais estão: ajuda para que empresas centralizem todas as demandas dos clientes, garantindo registro, otimização do tempo e agilidade na equipe.

As métricas de satisfação são essenciais, assim toda vez que um atendimento é encerrado é possível entender o quanto ele foi positivo ou quais melhorias devem ser implementadas  

Na hora de contratar uma ferramenta que auxilie no atendimento, é importante avaliar se ela oferece uma solução completa de gestão, possibilitando interação humanizada, rápida, assertiva e clara, associada a tecnologia digital para proporcionar uma boa experiência.
“Entre as facilidades da ferramenta Desk360, está que o contato com o cliente pode ser feito virtualmente, gerando relatórios e formas de auxiliar as empresas a escalarem os negócios por meio de uma boa experiência ao cliente. Além disso, também produz relatórios dinâmicos e métricas de SLA, que garantem alto nível de satisfação, permitindo feedbacks das avaliações e corrigindo possíveis falhas no atendimento em tempo real, afirma Carolina Livolis, Gerente Executiva do Desk360.
As métricas de satisfação são essenciais, assim toda vez que um atendimento é encerrado é possível entender o quanto ele foi positivo ou quais melhorias devem ser implementadas. Análise de cargas de atendimentos, independente dos canais, também ajudam e muito a programar a rotina e elevação nos níveis de produtividade. Outro ponto é saber e entender se o fluxo de atendimento é essencial. Assim a empresa poderá aliar-se à tecnologia para acelerar e colocar em prática a melhor experiência para o cliente.
Confira algumas dicas elaboradas pela porta-voz que podem ajudar a construir uma jornada de customer experience de sucesso:
Defina bem seus canais de atendimento (assim seu cliente sabe onde falar com a sua empresa); tenha processos que ajudem no sucesso do seu cliente; esteja presente, garanta solução para os problemas e proponha novos caminhos;
peça feedback constantemente (pode ser uma avaliação no atendimento, NPS ou até mesmo uma conversa sobre a experiência do seu cliente com a empresa) e entenda o momento certo para gerar ainda mais vínculo com o seu cliente.
“A jornada de customer experience para ser completa precisa estar presente em todos os momentos, inclusive na prospecção. Se você sabe o que seu cliente precisa, antes mesmo dele saber, você escala a sua performance e aumenta a chance do cliente sempre comprar e fideliza – lo”, completa a gerente executiva de Desk360.
O autoatendimento é a solução, a resposta e a forma mais rápida para aquele cliente que não quer ou acha que não precisa falar com alguém. Isso contribui diretamente na parte operacional das empresas, trazendo economia e eficiência aos negócios.
“Nossos diferenciais estão atrelados principalmente ao tempo, a produtividade e também a uma operação completa para cada vez mais atender diferentes públicos que se encontram no atendimento. Vale ressaltar que atualmente contamos com um time para que possamos proporcionar a segurança de todos os clientes da ferramenta. Além disso, todos os dados são armazenados nos nossos sistemas com duplo fator de autenticação e estamos com as nossas políticas de acordo com a LGPD”, finaliza Livolis.

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