Informe aqui

Como a detecção de capacete por meio de IA está protegendo os trabalhadores

Em 1919, a empresa E.D. Bullard Company patenteou o ‘Capacete Hard Boiled’ com base em capacetes de aço usados por soldados na Primeira Guerra Mundial. Esses capacetes eram feitos de lona vaporizada e cola e eram projetados como capacetes de proteção diária para mineiros.

Ao longo do século 20, o capacete evoluiu para apresentações em cores vivas e resistente a impactos, preferido pelos que trabalham em ambientes perigosos. Atualmente, muitos países têm legislado para garantir que capacetes sejam usados em todos os momentos em tais lugares. E há um bom motivo para isso.

Não usar capacete em um local de trabalho perigoso pode ser fatal. Nos Estados Unidos em 2012, mais de mil pessoas faleceram de ferimentos na cabeça durante o trabalho. Além disso, dados do Conselho de Segurança Nacional dos Estados Unidos sugerem que tais fatalidades estão aumentando, com construção, transporte/armazenamento e agricultura apresentando o maior número de mortes evitáveis em 2016 e 2017.

É importante ressaltar que não usar capacete de segurança não custa apenas vidas: também pode custar dinheiro às empresas em ações judiciais, indenizações e pagamentos de seguro de vida e perda de trabalho.

Reforçar a segurança em ambiente movimentados
Apesar dos riscos, impor o uso de capacete pode ser difícil, pois as pessoas podem esquecer ou decidir não os colocar. Isso significa que os gerentes dos canteiros de obras devem manter vigilância constante, mas isso nem sempre é fácil em ambientes barulhentos e cheios de distrações, com veículos, materiais e pessoas em movimentação constante, muitas vezes em vários níveis.

É por isso que muitas organizações estão se voltando para soluções com base em Inteligência Artificial, que ajudam a identificar de forma inteligente se as pessoas estão cumprindo as regras de segurança de capacetes.

Câmeras com IA que cuidam dos trabalhadores
Na chamada vida real, a tecnologia de Inteligência Artificial – IA, está sendo utilizada em todo o mundo, todos os dias, para fazer com que os locais de trabalho funcionem de forma mais eficiente, produtiva e, obviamente, com mais segurança.

As mais recentes câmeras de vídeo de detecção de capacetes utilizam algoritmos de IA incorporados para ‘aprender’ a aparência de uma pessoa com capacete. Em seguida, elas aplicam esse algoritmo enquanto examinam um canteiro de obras, identificando rapidamente se alguém está trabalhando sem capacete para emitir um alerta as equipes de gerenciamento para que estas possam agir. É importante observar que, quando uma violação é detectada, as equipes de gerenciamento também podem enviar um aviso sonoro por meio do alto-falante no local para lembrar as pessoas das regras.

Detecção de capacete por IA da Hikvision
As câmeras de detecção de capacete por Inteligência Artificial da Hikvision são equipadas para detectar de forma inteligente se os trabalhadores estão ou não usando capacete de segurança. As câmeras de alta definição examinam constantemente o canteiro de obras, emitindo um alerta rapidamente caso as regras pré-definidas sejam violadas. As câmeras também podem ser conectadas a sistemas de controle de acessos para garantir que os membros da equipe usem capacetes desde o momento em que entram em um local perigoso.

Serviço
ttps://www.hikvision.com/pt-br/

Comentar

Clique aqui para comentar

As opiniões dos artigos/colunistas aqui publicados refletem exclusivamente a posição de seu autor, não caracterizando endosso, recomendação ou favorecimento por parte da Infor Channel ou quaisquer outros envolvidos na publicação. Todos os direitos reservados. É proibida qualquer forma de reutilização, distribuição, reprodução ou publicação parcial ou total deste conteúdo sem prévia autorização da Infor Channel.

Assine a nossa Newsletter

e receba informações relevantes do mercado TIC

Seu e-mail foi cadastrado com sucesso!
Captcha obrigatório

Agenda & Eventos