No último domingo, 31 março, foi celebrado o Dia Mundial do Backup. A iniciativa surgiu com intuito de alertar as pessoas sobre a importância de realizar backup em seus dados, sejam pessoais ou empresariais.
De acordo com pesquisa realizada pelo Gartner em 2018, o volume de dados movimentados diariamente chega a cerca de 2,2 milhões e a previsão é que para 2020 este número chegue a 40 trilhões de gigabytes.
A Commvault, empresa mundial em software corporativo no gerenciamento de dados em ambientes híbridos, ajuda empresas de todos os tamanhos a proteger seus dados, oferecendo soluções que realizam um processo contínuo de verificação e reverificação dos dados. Segundo Bruno Lobo, Country Manager da Commvault no Brasil, a tendência para este universo é o aumento no cuidado que as organizações têm para com seus próprios dados.
“As empresas brasileiras enfrentam, atualmente, um enorme desafio para atender a nova Lei Geral de Proteção de Dados Pessoais – Lgpd, que entrará em vigor em 2020. O backup não serve apenas para a recuperação de dados, mas também para ativá-los, gerando valor aos mesmos. Realizar o processo de backup corretamente é o primeiro passo para conhecer seus dados e, então, estar apto para ativá-los”, afirma Lobo.
A Commvault, empresa reconhecida em backup e recuperação de dados. A solução de gerenciamento de dados convergidos da Commvault redefine o que o backup significa para as empresas modernas, por meio de soluções que protegem, gerenciam e usam seu ativo mais crítico: os dados. O software, as soluções e os serviços da Commvault estão disponíveis por meio de um confiável ecossistema global de parceiros. A Commvault emprega mais de 2.500 pessoas altamente qualificadas em todo o mundo. Está sediada em Tinton Falls, Nova Jersey, nos Estados Unidos.
Serviço:
Commvault, acesse www.commvault.com
Leia nesta edição:
CAPA | TECNOLOGIA
Centros de Dados privados ainda geram bons negócios
TENDÊNCIA
Processadores ganham centralidade com IA
TIC APLICADA
Digitalização do canteiro de obras
Esta você só vai ler na versão digital
TECNOLOGIA
A tecnologia RFID está madura, mas há espaço para crescimento
Baixe o nosso aplicativo