Tecnologia

CommScope anuncia o primeiro retorno digital de 204 MHz da indústria

O transmissor DT4600N e o receptor DR3600N permitem que as operadoras alcancem “High-Split Upstream” e utilizem todo o potencial do DOCSIS 3.1, incluindo serviço simétrico de 1 Gbps

A CommScope anunciou recentemente o primeiro retorno digital de 204 MHz da indústria, permitindo que as operadoras implantem “High Split” em sua banda upstream e forneçam novas velocidades gigabit. A solução de retorno digital é composta pelo transmissor de nó CommScope DT4600N e o receptor headend DR3600N. Juntos, eles estabelecem um link óptico robusto que oferece desempenho consistente em todas as distâncias de link entre as plataformas de nó NC4000, NC2000 e OM41x0 (amplamente implementadas pela CommScope) e sua plataforma óptica de headend CH3000, líder de mercado.

O retorno digital “High Split” (204MHz) da CommScope permite que as operadoras evoluam suas redes sobre uma base instalada de nós ópticos para tirar proveito de forma integral dos benefícios do DOCSIS 3.1. Ao implementar “High Split” com retorno digital, as operadoras serão capazes de fornecer de forma consistente maior largura de banda upstream e maiores velocidades de upload, independentemente da distância do link.

A ativação é simples (instalação em estilo “configure e esqueça”) e o monitoramento remoto de nós “sem custo” torna o gerenciamento extremamente fácil  

Segundo a empresa, o retorno digital é a única maneira prática de atingir o alto desempenho de link necessário para um upstream total de 5-204 MHz, utilizando 1024-QAM ou ainda mais – independentemente da distância, chegando a superar 100 km. O link digital permite soluções de múltiplos comprimentos de onda com até 80 retornos (40 comprimentos de onda) combinados em uma única fibra, sem comprometimento. A ativação é simples (instalação em estilo “configure e esqueça”) e o monitoramento remoto de nós “sem custo” torna o gerenciamento extremamente fácil.

A tecnologia de retorno digital de 204MHz da CommScope amplia sua filosofia única de “modo múltiplo”, fornecendo às operadoras um caminho de atualização contínuo de mid-split (85MHz) para o modo high-split e um único retorno (“1-fer”) ou dobro de operação de retorno (“2-fer”) em um único comprimento de onda. Um único modelo suporta várias larguras de banda e operação de um/dois retornos apenas “pressionando um botão”, para alternar entre os modos, facilitando uma evolução de rede tranquila.

“Nosso novo retorno digital de 204 MHz é o primeiro de seu tipo e uma das soluções mais esperadas para suportar a expansão da largura de banda upstream”, afirma Guy Sucharczuk, vice-presidente sênior de tecnologias de acesso e redes de banda larga da CommScope. “Com uma rede “High Split”, as operadoras podem atender às enormes demandas por largura de banda e à necessidade de velocidade de upstream de 1 Gbps, para atender ao novo ambiente global. Os novos DT4600N e DR3600N são desenvolvidos com base na plataforma de retorno digital comprovada da CommScope, oferecendo às operadoras um acesso facilitado para capacidade adicional e para a rede do futuro.”

A plataforma de retorno digital CommScope 204MHz está sendo testada por várias operadoras e já está amplamente disponível no mercado.

1 Comentário

Clique aqui para comentar

As opiniões dos artigos/colunistas aqui publicados refletem exclusivamente a posição de seu autor, não caracterizando endosso, recomendação ou favorecimento por parte da Infor Channel ou quaisquer outros envolvidos na publicação. Todos os direitos reservados. É proibida qualquer forma de reutilização, distribuição, reprodução ou publicação parcial ou total deste conteúdo sem prévia autorização da Infor Channel.

Assine a nossa Newsletter

e receba informações relevantes do mercado TIC

Seu e-mail foi cadastrado com sucesso!
Captcha obrigatório

Agenda & Eventos