Informe aqui

Com mentoria e nuvem, Oracle participa do hackaton Nasa Space Apps

A Oracle participará da 9ª edição do hackaton internacional Space Apps da Nasa, que acontece de 30 a 31 de maio, no Brasil. A edição especial e online será focada em desafios causados pela pandemia do coronavírus

Esta iniciativa é feita em parceria com a ESA (Agência Espacial Europeia) e JAXA (Agência de Exploração Aeroespacial do Japão) e, pela primeira vez, terá uma plataforma de apoio aos participantes brasileiros. Os líderes de 10 cidades se uniram para unificar todo o processo do hackathon – da inscrição aos pitches finais – com o objetivo de facilitar a comunicação com os participantes brasileiros e disponibilizarão 12 desafios de diversos assuntos, entre eles fatores humanos, soluções de isolamento social e purificação do ar.

Para ajudar cada um dos mais de 500 grupos virtuais de desenvolvedores que farão as tarefas, a Oracle disponibilizará acesso à 850 trials do Oracle Cloud Infrastructure (OCI), cada uma com créditos no valor de US$ 500 dólares. Além disso, a atuação da companhia inclui dois webinars (Oracle Cloud Infrastructure e Ciência de Dados com Oracle Autonomous Data Base), um canal com vídeos tutoriais de uso das tecnologias para os participantes do hackathon e mentoria com os profissionais da Oracle sobre Tecnologia, Ciência de Dados, Negócios, Startups, Finanças e Marketing.

“Estamos em um momento em que podemos usar a tecnologia e nossa criatividade para o bem coletivo. Por isso, a Oracle tem papel fundamental de amparar essa iniciativa com toda a expertise que temos para criar soluções surpreendentes e que sejam factíveis no combate ao coronavírus”, disse Leonardo Veri, arquiteto de Soluções Oracle Cloud.

Premiações
Os primeiros três colocados na etapa brasileira serão revelados em 6 de junho. Já em nível global, a premiação será destinada a três vencedores e inclui convite para visitar o Centro Espacial Kennedy, em Cabo Canaveral, e oportunidade de fazer a solução ganhadora para uma banca de cientistas da NASA – JAXA – CSA – ESA – CNES.

Para acompanhar os desafios, acesse: http://spaceappsbrazil.com

Serviço
www.oracle.com/br

 

 

As opiniões dos artigos/colunistas aqui publicados refletem exclusivamente a posição de seu autor, não caracterizando endosso, recomendação ou favorecimento por parte da Infor Channel ou quaisquer outros envolvidos na publicação. Todos os direitos reservados. É proibida qualquer forma de reutilização, distribuição, reprodução ou publicação parcial ou total deste conteúdo sem prévia autorização da Infor Channel.

Assine a nossa Newsletter

e receba informações relevantes do mercado TIC

Seu e-mail foi cadastrado com sucesso!
Captcha obrigatório

Agenda & Eventos