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Com crescimento de 150% no número de usuários, GoGood quer triplicar sua receita no próximo ano

Crescimento da startup de saúde digital é baseado no engajamento dos usuários da plataforma a favor de uma vida mais saudável
Com crescimento de 150% no número de usuários, GoGood quer triplicar sua receita no próximo ano

Fundada em Florianópolis (SC) em 2016 por Bruno Rodrigues, ex-atleta e campeão sul-americano de karatê, a startup GoGood tem como objetivo ajudar na melhoria da saúde da população brasileira, incentivar a prevenção de doenças e os hábitos saudáveis dos colaboradores, além de auxiliar as empresas a diminuírem gastos e reterem bons profissionais. Encerrando 2018 com 12 colaboradores, a GoGood mais do que dobrou o número de usuários da plataforma, totalizando 150% mais usuários do que em 2017, e promovendo a perda de peso que vai até 6% da massa corporal em 6 meses de tratamento digital. Bruno afirma que os principais objetivos para 2019 são não somente manter as altas taxas de crescimento, mas “triplicar a receita, aumentar o número de usuários em cinco vezes e promover o crescimento em 8% da perda de peso com o uso da plataforma”.

A solução, que integra diversos aplicativos de saúde — como Strava, RunKeeper, HealthKit, FitBit, wearables —, incentiva os colaboradores de empresas de diferentes portes e setores a adotarem rotinas saudáveis e a focarem em itens fundamentais para a saúde, como a prática de atividades físicas, a qualidade da alimentação e do sono e a redução do estresse. De forma lúdica, a plataforma estimula os colaboradores a alcançarem determinadas metas e resultados, o que culmina em um engajamento com toda a equipe.

Percebemos uma relação importante entre o nível de engajamento dos usuários com a plataforma e os resultados obtidos por eles 

Entre os resultados alcançados pelas empresas que utilizam a plataforma da GoGood está 30% de melhoria em indicadores de clima organizacional, 59% de aumento de engajamento dos colaboradores com a empresa e 122% de crescimento da média de atividades físicas entre eles. “Ao longo deste ano, percebemos uma relação importante entre o nível de engajamento dos usuários com a plataforma e os resultados obtidos por eles, principalmente quanto à perda de peso. Por isso, além da definição de metas que já fazemos, a GoGood está implementando uma mecânica de incentivo ao engajamento por níveis de usuário. São criados níveis e os usuários são estimulados a utilizarem cada vez mais a plataforma e obterem melhores resultados para que avancem nos níveis criados. Queremos utilizar a gamificação deste processo para realizar uma intervenção digital voltada a atuarmos como uma tecnologia de saúde em prol da melhora de quadros crônicos dos usuários”, explica Bruno Rodrigues, CEO da GoGood.

Inovações para 2019

Dentre as inovações previstas para impulsionar o crescimento da GoGood em 2019, a diretoria planeja algumas ações principais. Uma delas é a conexão da plataforma, já no primeiro trimestre, com aplicativos que medem a qualidade e o tempo de sono dos usuários. Além disso, a GoGood projeta criar essa mesma integração para medição dos níveis de estresse. Para tornar-se referência como uma tecnologia para saúde, a GoGood pretende implementar, também no primeiro trimestre de 2019, um projeto de cuidado efetivo da saúde dos usuários da plataforma com a parceria de um coaching de saúde. Profissionais desta área vão atuar de maneira integrada junto à GoGood para auxiliar nos cuidados de pessoas com fatores de risco ou doenças crônicas, como diabetes e hipertensão. “A ideia é que esse profissional ofereça apoio às pessoas, via plataforma, para ajudá-las de forma mais direta no atingimento de seus objetivos”, explica Bruno. “Com este novo recurso, nosso objetivo é ajudar as pessoas a desenharem melhores estratégias para perda de peso, além de humanizar a tecnologia colocando uma pessoa, que irá responder todas as dúvidas dos usuários, por trás da plataforma”, completa.

Outra inovação já planejada para 2019 busca, para aumentar ainda mais o diferencial competitivo e posicionamento de mercado da empresa, comprovar cientificamente a eficiência clínica de seus resultados. A GoGood pretende desenvolver, no primeiro semestre de 2019, um estudo clínico inédito em intervenções digitais em saúde focadas na redução de peso, com o amparo científico de um hospital de São Paulo para demonstrar a eficácia de sua plataforma. Estudos clínicos ou clinical trials são experimentos realizados por médicos dentro de instituições de saúde com o objetivo de responder questões e detectar resultados com segurança e precisão sobre: novos tratamentos, vacinas, medicamentos, dietas e uso de dispositivos tecnológicos na rotina de pacientes. “Durante o período do nosso estudo, serão feitos testes com pacientes que utilizarão o aplicativo e o impacto deste uso na vida e condição de saúde deles será analisado pelos especialistas do hospital”, explica o Bruno. O desenvolvimento do estudo comprova o que os usuários do aplicativo já sentem na prática e sua realização “será de extrema importância para reforçar o posicionamento da GoGood como uma empresa de tecnologia para saúde. Nossos objetivos são desafiadores, mas temos certeza que conseguiremos resultados ainda melhores do que em 2018”, completa.

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