Mercado

Com aporte de R$ 500 milhões, Ascenty inaugura seu 14o. data center no País

Localizado em Vinhedo, interior de São Paulo, mega centro de dados atende a demandas de grandes provedores por infraestrutura

A Ascenty, empresa que atua no mercado de data centers com foco na América Latina, inaugura o maior data center da América Latina no município de Vinhedo, interior de São Paulo. O projeto audacioso contou com aporte de R$ 500 milhões na primeira fase de construção, apresenta 40 mil m² de área e 40 MVA de energia total, distribuídos em cinco infraestruturas.

O data center de Vinhedo é o décimo quarto da companhia a entrar em operação no Brasil e integra os expressivos investimentos da Ascenty no mercado latino-americano. “O setor de data centers segue em alto crescimento e será impactado pelo advento de novas tecnologias, como o 5G, além da necessidade de os dados estarem próximos dos usuários finais. Esse movimento será desafiador e, ao mesmo tempo, oportuno para expandirmos ainda mais nossas operações. Os anúncios desse mega data center em Vinhedo e de nossa primeira unidade no Chile são resultados de um mercado promissor e com alta demanda na região”, comenta Roberto Rio Branco, vice-presidente de Marketing e Relações Institucionais da Ascenty.

“O setor de data centers segue em alto crescimento e será impactado pelo advento de novas tecnologias, como o 5G, além da necessidade de os dados estarem próximos dos usuários finais” 

Além da alta qualidade das infraestruturas dos data centers, a Ascenty também aposta na excelência da conectividade entre todos os ambientes, com alta resiliência e baixa latência, por meio de uma rede de fibra óptica
proprietária, que une os data centers aos principais cloud providers do mundo.

“Por meio da rede de mais de 4.500 km, conseguimos conectar não apenas os clientes que estão instalados em nossos 14 data centers em operação, mas também empresas que ainda armazenam os dados dentro de casa. Fezemos isso de forma rápida, simples e com muita segurança. Esse é o motivo pelo qual nos tornamos parceiros Premium de cloud connect de empresas como Amazon, Microsoft, IBM, Google e Oracle”, ressalta Roberto Rio Branco.

A Ascenty, uma empresa Digital Realty e Brookfield, é provedora de data center da América Latina, com 18 data centers atualmente em operação e construção, interconectados por 4.500 km de rede de fibra óptica proprietária.

Serviço
www.ascenty.com

Comentar

Clique aqui para comentar

As opiniões dos artigos/colunistas aqui publicados refletem exclusivamente a posição de seu autor, não caracterizando endosso, recomendação ou favorecimento por parte da Infor Channel ou quaisquer outros envolvidos na publicação. Todos os direitos reservados. É proibida qualquer forma de reutilização, distribuição, reprodução ou publicação parcial ou total deste conteúdo sem prévia autorização da Infor Channel.

Assine a nossa Newsletter

e receba informações relevantes do mercado TIC

Seu e-mail foi cadastrado com sucesso!
Captcha obrigatório

Agenda & Eventos