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Com 490 novos clientes, Sankhya cresce 36% em vendas no 1º semestre de 2017

Expansão das Unidades de Negócios e foco na evolução da gestão dos clientes motivaram os resultados
Com 490 novos clientes, Sankhya cresce 36% em vendas no 1º semestre de 2017

Apesar do mercado de TI ser relativamente blindado pela crise, boa parte das empresas do setor tem encontrado dificuldades para crescer, mas a Sankhya, desenvolvedora de soluções para gestão empresarial, destoando desta realidade, cresceu 36% em vendas no primeiro semestre de 2017, em relação aos mesmos meses do ano anterior. Neste período, foram fechados cerca de 490 novos clientes, 25% a mais do que em 2016.

Até o final de 2017 devem ser inauguradas duas novas unidades nas regiões Sul e Norte do País

Breno Riether, Diretor Nacional de Vendas da Sankhya atribui os números ao processo de expansão da empresa em cidades consideradas estratégicas e promissoras. “Inauguramos Unidades de Negócios no final do ano passado, e, agora, estamos colhendo os frutos”. Entre as regiões que apresentaram um crescimento mais expressivo estão Brasília, Salvador, Santa Catarina, Vale do Paraíba e Curitiba. Até o final de 2017 devem ser inauguradas duas novas unidades nas regiões Sul e Norte do País.

Os segmentos de Atacado/Distribuição, Serviços e Indústria, foram o que apresentaram maior interesse pelas soluções Sankhya, no primeiro semestre. Destaque também, dentro dessas vertentes, para o setor de agronegócio, que tem representado uma fatia cada vez maior na carteira de mais de seis mil clientes que a empresa mantém em todo o Brasil. A entrada da Sankhya no segmento de gestão de transportes também contribuiu para atingir bons números de vendas, já que é um setor com grande relevância para a economia brasileira. “Fechamos grandes clientes nesse segmento, dentre eles uma das maiores transportadoras do Brasil”.

Do volume total das vendas conquistadas no período, 70% foram em novas contas e 30% na base instalada de clientes. “Isso reforça nossa filosofia em transmitir conhecimento aos clientes, para que eles dependam cada vez menos de nós, podendo fazer suas customizações de forma independente”. Desde 2014, a Sankhya disponibiliza o Sankhya Place – uma plataforma colaborativa que permite o compartilhamento de pacotes, aplicativos e dashboards entre clientes, consultores e desenvolvedores, trazendo um novo conceito de ecossistema em torno do software.

A Sankhya mais uma vez também saiu na frente, ao lançar em março a primeira a assistente de gestão do mercado de ERP, a Bia, Acrônimo para Business Intelligence Analyst. A Bia utiliza uma tecnologia altamente inovadora de Inteligência Artificial (IA), para auxiliar os gestores a antecipar o futuro e otimizar os processos de negócio.

“Estamos sempre atentos às principais tendências do mercado de tecnologia para gestão, e o lançamento da Bia é uma prova disso. Abrimos os olhos e nos antecipamos à concorrência ao detectar um potencial gigantesco de aplicações, venda de serviços inteligentes embarcados no sistema, e automação de processos. Sem dúvida, uma evolução que também vai de encontro ao propósito da Sankhya de melhorar a vida das pessoas através da gestão,” comenta Felipe Calixto, presidente da Sankhya. destacando que a Bia já é realidade e está sendo usada por diversos clientes Sankhya.

Riether comenta que, além da expansão e tecnologia, as diversas ações de marketing desenvolvidas pela empresa, têm sido fundamentais para uma maior percepção dos valores da marca Sankhya em diversos estados do País. “Hoje já somos reconhecidos como uma empresa que não apenas fornece tecnologia, como também auxilia os clientes a melhorarem a gestão, com base nos conceitos da administração, e em um acompanhamento constante da evolução do negócio”, afirma.

Ele ressalta outra iniciativa neste sentido, o lançamento do novo posicionamento Sankhya que traz o slogan “Conheça sua empresa”. “Nossa proposta é transmitir o conceito focado em explicar o “por que” dos nossos produtos e serviços. Acreditamos que uma solução de gestão deve ir além e entregar conhecimento para os gestores que fazem grandes escolhas diariamente”. Segundo Riether, isso tem contribuído para tornar a companhia ainda mais reconhecida e valorizada nacionalmente.

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