Destaque Tendências

Coinovação impulsiona o poder das redes SD-LAN

A tendência - forte - é que ocorra união de companhias para o desenvolvimento conjunto de ofertas, com benefícios para todos os envolvidos

A inovação é vital para a sobrevivência de qualquer empresa. Não há mais espaço para soluções tradicionais e estáticas, baseadas em conceitos ultrapassados. O mundo dinâmico e em constante mudança exige processos mais flexíveis, sem deixar de lado a segurança e a qualidade. Tudo isso em um ambiente de coinovação, no qual as companhias se juntam para desenvolver seus produtos e serviços em parceria, trazendo benefícios para todos os envolvidos.

Quando falamos de soluções tecnológicas, a coinovação traz junto dela diversas facilidades, principalmente no que diz respeito à transição das antigas para as novas práticas. A transformação digital de uma empresa é um processo longo, que exige planejamento e suporte irrestrito daqueles que oferecem o serviço. Por isso, é essencial o apoio durante todas as etapas de implementação.

Redes wi-fi corporativas vêm tendo um crescimento sólido do mercado, e as redes automatizadas por aplicativos móveis cada dia mais fazem parte destas redes corporativas

Um exemplo vem da Orange Business Services com a Cisco. As companhias iniciaram iniciaram um trabalho de coinovação para o desenvolvimento de um produto de redes locais corporativas definidas por software, as SD-LANs. “Tudo isso nasceu da observação das tendências do mercado, como a necessidade de soluções com mais mobilidade, segurança e automação”, conta Lucio Galvan, gerente de soluções e serviços de integração na Orange para a América Latina.

As redes SD-LAN trazem acesso orientado por identidade altamente seguro, definindo os usuários, itens e dispositivos que podem acessar à rede. O acesso pode ser concedido ou revogado em um nível granular, como a configuração de grupos de Wi-Fi, por exemplo. Isso melhora a segurança, o desempenho e o gerenciamento de acesso prioritário ao dispositivo. Ou seja, em parceria com a Cisco, a Orange cria regras mais dinâmicas com base naquilo que o que o negócio está pedindo.

A coinovação, neste caso, permite uma otimização no uso dos recursos e um planejamento mais apurado das necessidades do cliente, com um grande apoio em todas as etapas do processo. Tudo por uma transformação que vai do processo da implementação até os resultados finais de forma funcional e transparente.

De acordo com Galvan, a migração para as SD-LANs são uma tendência em toda a América Latina, e esse é o momento ideal para a coinovação nesta área. “Redes wi-fi corporativas vêm tendo um crescimento sólido do mercado, e as redes automatizadas por aplicativos móveis cada dia mais fazem parte destas redes corporativas”, destaca. É aí que mora a importância do gerenciamento da rede de forma mais centralizada e com a aplicação de analytics.

A Orange Business Services, divisão B2B do Grupo Orange, atua como operadora de rede e integradora de serviços digitais, com conhecimento nas áreas de IoT, Cloud, Data e AI, desenvolvimento de aplicativos e segurança cibernética. Atende às empresas em todos os estágios do ciclo de vida de seus dados, desde a coleta, transporte, armazenamento e processamento até a análise e compartilhamento.

Certa de que a inovação é essencial para os negócios, a empresa coloca seus clientes no centro de um ecossistema colaborativo aberto. Isso inclui seus 25.000 funcionários, os ativos e a expertise do Grupo Orange, seus parceiros de tecnologia e negócios e um conjunto de startups selecionadas.

A Orange é uma das principais operadoras de telecomunicações do mundo, com receita de 41 bilhões de euros em 2018 e 264 milhões de clientes em todo o mundo em 31 de março de 2019. A Orange está listada na Euronext Paris (ORA) e na Bolsa de Valores de Nova York (ORAN).

Serviço
https://www.orange-business.com/br

 

Comentar

Clique aqui para comentar

As opiniões dos artigos/colunistas aqui publicados refletem exclusivamente a posição de seu autor, não caracterizando endosso, recomendação ou favorecimento por parte da Infor Channel ou quaisquer outros envolvidos na publicação. Todos os direitos reservados. É proibida qualquer forma de reutilização, distribuição, reprodução ou publicação parcial ou total deste conteúdo sem prévia autorização da Infor Channel.

Assine a nossa Newsletter

e receba informações relevantes do mercado TIC

Seu e-mail foi cadastrado com sucesso!
Captcha obrigatório

Agenda & Eventos