Informe aqui

Cofermeta Ferramentas escolhe Sankhya para aperfeiçoar a gestão e unificar as áreas do negócio

Flexibilidade e tecnologia inovadora da solução também motivaram a empresa na escolha pelo ERP

A Cofermeta, empresa fundada em 1948, com a proposta de inovar o mercado mineiro na comercialização de ferramentas, materiais hidráulicos e rolamentos, e que hoje atua em todo o Brasil, por meio do seu e-commerce e lojas físicas em Minas Gerais, nas cidades de Belo Horizonte, Contagem, Betim e Ipatinga, escolheu a Sankhya como sua parceira de gestão.

“Analisamos o mercado e a Sankhya foi a que melhor atendeu aos nossos requisitos. Sua tecnologia se mostrou superior a dos seus concorrentes pela flexibilidade e alta inovação. Além disso, conversamos com empresas do mesmo segmento usuárias do sistema e tivemos um feedback positivo de todas elas”, comenta Mauricio da Cunha Brenck, diretor de TI da Cofermeta, ressaltando ainda que a Sankhya já fornece indicadores gerenciais prontos para a área comercial.

Durante a escolha da fornecedora, Brenck verificou a proposta de valor exclusiva da Sankhya focada na aplicação dos conceitos da administração na gestão do negócio. “Por meio da Universidade Corporativa, a Sankhya nos traz o conceito de gestão aplicado ao seu ERP, facilitando o aprendizado em muitas operações essenciais para o bom funcionamento da empresa, como também a utilização plena de todos os recursos que o sistema oferece”.

O executivo comenta que antes de optar pela Sankhya havia três sistemas de gestão na Cofermeta, com problemas de integração entre si. “Isso tornava os processos mais lentos e pouco confiáveis, por isso decidimos procurar no mercado um ERP totalmente integrado que pudesse apoiar todas as áreas de forma unificada, melhorando processos e diminuindo custos”.

Para o futuro, o diretor tem expectativas positivas: “Esperamos que a parceria com a Sankhya destrave gargalos, traga mais agilidade e confiabilidade nas informações internas e melhore alguns processos nas análises gerenciais, gerando gráficos com diversos indicadores da performance de cada processo da empresa. Com isso, será muito mais fácil tomar decisões assertivas que impactarão diretamente na evolução do nosso negócio”.

Comentar

Clique aqui para comentar

As opiniões dos artigos/colunistas aqui publicados refletem exclusivamente a posição de seu autor, não caracterizando endosso, recomendação ou favorecimento por parte da Infor Channel ou quaisquer outros envolvidos na publicação. Todos os direitos reservados. É proibida qualquer forma de reutilização, distribuição, reprodução ou publicação parcial ou total deste conteúdo sem prévia autorização da Infor Channel.

Assine a nossa Newsletter

e receba informações relevantes do mercado TIC

Seu e-mail foi cadastrado com sucesso!
Captcha obrigatório

Agenda & Eventos