Destaque Mercado

CI&T recebe investimento da Advent International

Aporte será destinado para acelerar crescimento nas regiões da na América do Norte, Europa e região da Ásia-Pacífico

A CI&T, multinacional brasileira especializada em transformação digital de impacto para marcas globais, anunciou  que a Advent International (“Advent”), um dos maiores e mais experientes investidores globais em private equity, fez um acordo de investimento minoritário estratégico na CI&T. Os fundos serão usados para acelerar ainda mais o rápido crescimento da companhia na América do Norte, Europa e região da Ásia-Pacífico. Os empreendedores fundadores da CI&T permanecem como acionistas majoritários do negócio. Os termos da transação não foram divulgados.

A CI&T é parceira em soluções de tecnologia digital para algumas das maiores companhias do mundo. Desde 1995, ajuda empresas da Fortune 1000 a prosperar em um cenário de mudanças tecnológicas cada vez mais aceleradas. A CI&T oferece competências em estratégia, pesquisa, design e engenharia, transformando digitalmente os negócios dos clientes por meio da cocriação de novos modelos de negócios, produtos e plataformas digitais, além de formas inovadoras de trabalhar.

Essa nova parceria estratégica e financeira permitirá que a CI&T acelere sua estratégia de crescimento global, focada no aumento da participação de mercado e no posicionamento da marca, atraindo novos talentos, fortalecendo capacidades e expandindo a companhia geograficamente 

“São 24 anos de crescimento contínuo com conquistas que incluem a confiança de marcas gigantes e líderes globais. A CI&T vive um momento único, com uma proposta de valor extremamente diferenciada, de geração de impacto nos negócios de seus clientes, por meio de uma transformação que combina disciplina Lean e disrupção digital. Chegou a hora de turbinar ainda mais esse processo e acredito que a Advent será primordial para nos ajudar a escrever esse novo capítulo da nossa história”, ressalta Cesar Gon, co-fundador e CEO da CI&T.

“A CI&T é o principal player de transformação digital no Brasil, com um crescente negócio internacional”, destaca Patrice Etlin, Managing Partner da Advent International. “Vemos oportunidades significativas de expansão geográfica e esperamos atuar junto com a talentosa equipe de liderança da CI&T para apoiar o crescimento da companhia na América do Norte e em outras regiões onde a Advent tem forte presença e amplo conhecimento regional”.

Essa nova parceria estratégica e financeira permitirá que a CI&T acelere sua estratégia de crescimento global, focada no aumento da participação de mercado e no posicionamento da marca, atraindo novos talentos, fortalecendo capacidades e expandindo a companhia geograficamente. A Advent – com sua profunda experiência no setor, plataforma global e recursos operacionais – apoiará a companhia nesse momento marcante e na impulsão do seu crescimento na América do Norte, que atualmente representa 45% da receita total da CI&T.

Os resultados financeiros da CI&T em 2018 mostram um crescimento mundial contínuo. A empresa encerrou 2018 com 26% de aumento no faturamento global, quando comparado ao ano anterior. Também registrou 62% de crescimento na receita da América do Norte no ano passado, na comparação com 2017. Com 2.500 estrategistas, designers e engenheiros na América do Norte, América Latina, Europa e a região da Ásia-Pacífico, a CI&T tem escala para atender às necessidades dos clientes da Fortune 1000, com agilidade para atingir a velocidade demandada pelos clientes do mercado atual.

A Advent International possui significativa experiência em investimento, tanto no setor de tecnologia quanto nos mercados-chave nos quais a CI&T atua. Nos últimos 28 anos, a Advent investiu US$ 3,5 bilhões em 26 empresas de tecnologia em todo o mundo.

Como parte dessa transação, o BNDESPAR, a divisão de participações societárias do BNDES, deixa de ser acionista da CI&T. O BNDES era sócio da CI&T desde 2005, tendo como objetivo principal apoiar a sua expansão internacional.

“Entendemos que o investimento na CI&T atingiu a maturidade na carteira da BNDESPAR, considerando que a tese do investimento apresentada em 2005 foi cumprida”, concluiu Márcio Spata, Superintendente da Área de Gestão de Participações do BNDES. “Consideramos a CI&T um grande case de sucesso, dado o aumento da relevância
obtida pela companhia no seu mercado de atuação nos últimos anos, sua evolução na agenda de internacionalização e em termos de governança corporativa e os benefícios resultantes de seu crescimento como, por exemplo, a geração de empregos (de cerca de 200 para os mais de 2.500 atuais)”, complementa Spata.

A transação está sujeita às condições habituais de fechamento e deve ser concluída no terceiro trimestre de 2019.

Serviço
www.adventinternational.com.

Comentar

Clique aqui para comentar

As opiniões dos artigos/colunistas aqui publicados refletem exclusivamente a posição de seu autor, não caracterizando endosso, recomendação ou favorecimento por parte da Infor Channel ou quaisquer outros envolvidos na publicação. Todos os direitos reservados. É proibida qualquer forma de reutilização, distribuição, reprodução ou publicação parcial ou total deste conteúdo sem prévia autorização da Infor Channel.

Assine a nossa Newsletter

e receba informações relevantes do mercado TIC

Seu e-mail foi cadastrado com sucesso!
Captcha obrigatório

Agenda & Eventos