Destaque Mercado

Cisco lança solução na Nuvem Webex Contact Center na América Latina

Esta oferta da companhia já está disponível em versões em Português e Espanhol

A Cisco, uma das líderes em soluções de colaboração no mundo, está lançando o Webex Contact Center na América Latina. A solução nativa na Nuvem da Cisco já está disponível em versões em Português e Espanhol.

A solução está baseada no Brasil e atenderá também os clientes usuários do Webex Contact Center na América do Sul. A nova estrutura fornece um ambiente totalmente escalável e seguro na nuvem pública 100% Cisco, diminuindo custos com gerenciamento e provisionamento. Por uma questão de proximidade geográfica, os clientes de Contact Center de países latino-americanos do norte da região serão atendidos por datacenter localizado nos EUA.

Entre os principais diferenciais do Webex Contact Center está a experiência do cliente, ou Customer Experience, CX. A Cisco desenvolveu funcionalidades que usam ferramentas de Inteligência Artificial hospedadas na Nuvem para se adaptar às necessidades dos clientes e agentes de atendimento. A solução traz às empresas maior percepção da jornada do cliente, mapeando suas experiências, consolidando os dados que antes estavam isolados, usando análises preditivas para tomar decisões sobre como melhorar proativamente essas experiências para que criem resultados positivos nos negócios.

Traz às empresas maior percepção da jornada do cliente, mapeando suas experiências, consolidando os dados que antes estavam isolados, usando análises preditivas para tomar decisões 

A partir da solução Webex Contact Center, a Cisco espera garantir que a produtividade dos agentes de atendimento, time técnico e áreas de negócios melhorem consideravelmente, minimizando custos e complexidade no gerenciamento tanto da plataforma quanto na solução das necessidades dos clientes.

“As ferramentas de colaboração são cruciais para garantir a melhor experiência aos clientes das empresas. Por meio do Webex Contact Center acreditamos que estamos entregando soluções modernas e integradas aos nossos clientes, utilizando tecnologias de nuvem e Inteligência Artificial para que o Customer Experience cumpra seu papel de se tornar o mais intuitivo possível. Também estamos muito animados em contar com a solução baseada no Brasil, provendo maior velocidade e disponibilidade da solução para a região”, afirmou Adriano Gaudencio, diretor de Colaboração da Cisco América Latina.

Características do Webex Contact Center
Nuvem nativa: projetada e construída na nuvem, Webex Contact Center é uma solução segura, flexível e escalável. É gerenciado e administrado a partir da nuvem através do Webex Control Hub, já utilizado pelas outras plataformas Webex, ajudando a melhorar a eficiência operacional e de TI, reduzindo custos.
Omnichannel: Interações com o cliente – voz, chat e e-mail – podem ser gerenciadas em uma experiência unificada direto da tela do agente de atendimento.

Cognitivo e inteligente: a assistência inteligente por meio de um Agente Virtual ajuda a minimizar a carga de trabalho do agente de atendimento e melhora muito o autoatendimento do cliente, permitindo a transferência perfeita para um especialista por meio chat.

Roteamento baseado em habilidades: Os clientes serão direcionados aos agentes com as melhores habilidades para responder e tomar decisões, já no primeiro contato, alcançando assim um excelente nível de satisfação do cliente e melhores resultados de negócio.

Relatórios e dashboards: Os dados das interações com os clientes e as atividades dos agentes de atendimento são compilados e apresentados em relatórios e dashboards em tempo real para otimizar as operações do contact center e também a aquisição, retenção e satisfação de seus clientes.

Dados armazenados na Nuvem
A nova estrutura de datacenter para Webex Contact Center conta com sites redundantes para armazenamento da gravação de dados e voz, totalmente encriptadas, e atende a demanda do segmento em colocar o contact center na Nuvem, dando agilidade para o negócio à medida que as empresas não precisam se preocupar em parada de serviços para upgrades da solução, por exemplo, que serão de responsabilidade da Cisco.

A solução baseada no Brasil também atende à demanda de muitas empresas do País por manter dados armazenados localmente.

Serviço
newsroom.cisco.com/
news-blogs.cisco.com/americas/pt

Comentar

Clique aqui para comentar

As opiniões dos artigos/colunistas aqui publicados refletem exclusivamente a posição de seu autor, não caracterizando endosso, recomendação ou favorecimento por parte da Infor Channel ou quaisquer outros envolvidos na publicação. Todos os direitos reservados. É proibida qualquer forma de reutilização, distribuição, reprodução ou publicação parcial ou total deste conteúdo sem prévia autorização da Infor Channel.

Assine a nossa Newsletter

e receba informações relevantes do mercado TIC

Seu e-mail foi cadastrado com sucesso!
Captcha obrigatório

Agenda & Eventos