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Cisco investe na preparação do canal para negócios digitais

Empresa anunciou uma nova certificação chamada DevNet Specialization para estimular o desenvolvimento de software e também apresentou dois programas de incentivos para parceiros

Desafiadas a se reinventarem, as organizações estão buscando parceiros de tecnologias com novas habilidades para transformarem negócios com mais velocidade. Atenta às mudanças do mercado, a Cisco reforçou os investimentos em aprimoramento de revendas, integradores e distribuidores para que os representantes do canal sejam mais competitivos na era digital.

Como parte desse esforço, a companhia aproveitou o Cisco Partner Summit 2019, realizado esta semana em Las Vegas, Estados Unidos, para apresentar, além de expansão do seu portfólio, inovações nos programas de parceiros.

O executivo informa que o programa DevNet conta atualmente com mais de 9 mil empresas parceiras e mais de 50 mil desenvolvedores  

Entre os destaques, estão uma nova certificação chamada DevNet Specialization para atender a comunidade de desenvolvedores. A credencial fará parte do programa DevNet, que fornece produtos, plataformas e APIs para empresas que criam aplicações.

Segundo Marc Surplus, vice-presidente global de estratégia e programas de parceiros da Cisco, a nova certificação é para reconhecer parceiros que desenvolvem software para atender as novas demandas de negócios digitais das companhias como automação e internet das coisas (IoT), seguindo as práticas de DevOps.

O executivo informa que o programa DevNet conta atualmente com mais de 9 mil empresas parceiras e mais de 50 mil desenvolvedores. Todos estão criando soluções para os clientes e agora podem buscar uma certificação de especialistas.

Surplus observa que as aplicações são o coração do processo de reinvenção das organizações, que estão em busca de soluções que atendam suas demandas. “Com a certificação DevNet Specialization esperamos que nossos parceiros ganhem mais performance no desenvolvimento de aplicações e entreguem aplicações com diferencial competitivo aos clientes”, afirma ele.

O novo conjunto de certificação DevNet estará disponível a partir do segundo semestre de 2020 e se estenderá aos parceiros Cisco e que atenderem aos requisitos da credencial Gold.

Programa de incentivo
A Cisco aproveitou a sua conferência anual de parceiros para apresentar também dois programas para impulsionar negócios dos parceiros, chamados Lifecycle. Seu objetivo é dar incentivo para os que tiverem melhor performance e subirem na cadeia de valor dos clientes.

Um dos programas é o Lifecycle Starter, que oferece benefícios aos prestadores de serviços. A iniciativa estimula os parceiros a venderem soluções de valor agregado com incentivo para ajudar seus clientes durante todo o ciclo de vida das aplicações de software.

O outro é o Lifecycle Incentives, que é um programa de recompensa para os parceiros pela execução de atividades que acompanham todo o ciclo de vida das soluções Cisco no cliente. O incentivo é para os que garantirem a continuidade do uso de software com resultado para os negócios.

A Cisco apresentou ainda durante o evento um programa chamado Cisco Designed for Business para parceiros que atuam no segmento de pequenas e médias empresas. Jim Walsh, vice-presidente sênior de marketing da Cisco, disse que a ideia é entregar produtos e serviços desenhados para demandas dos pequenos negócios.

Negócios com alinhamento
Ao comentar sobre as novidades apresentadas durante o Cisco Partner Summit 2019, Gerri Elliott, diretora de vendas e marketing da Cisco, reforçou a importância dos parceiros para continuar com crescimento de receita. “Nós precisamos de vocês mais agora do que nunca para ajudar as empresas a fazerem a transição para a era digital. Estamos juntos nessa jornada”, afirmou a executiva.

David Goeckeler, vice-presidente executivo e gerente geral do negócio de redes e segurança da Cisco, acrescentou que a Cisco está investindo para que os parceiros estejam em sintonia com as novas tendências e alinhados com as estratégias da companhia. “Precisamos de parceiros preparados e que façam a sua transformação”, argumentou ele, enfatizando que o sucesso do cliente passa pela boa performance do canal.

Hoje a Cisco conta com cerca de 60 mil parceiros ao redor do mundo, sendo 6 mil na América Latina. Anualmente, a companhia investe cerca de US$ 20 bilhões em capacitação e atualização desses representantes comerciais, que respondem por 90% dos negócios da fornecedora de soluções para rede, segurança, automação e colaboração.

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