Canal de Distribuição Destaque

Cisco: canal é peça-chave para acelerar a jornada digital dos clientes

O CEO global da Cisco, Chuck Robbins, disse hoje no Cisco Partner Summit 2019, que está sendo realizado em Las Vegas, nos Estados Unidos, que a companhia conta com parceiros para transformar a infraestrutura de empresas

As crises políticas, econômicas e os conflitos mundiais da atualidade não chegam a impactar nos investimentos das organizações nova tecnologias, segundo análise do chairman e CEO global da Cisco, Chuck Robbins. “Os negócios precisam continuar para terem mais agilidade, eficiência e dinamismo”, disse o executivo, chamando a atenção dos parceiros comerciais para as oportunidades geradas pela onda da transformação digital.

Robbins foi o anfitrião do Cisco Partner Summit 2019, que está sendo realizado em Las Vegas – EUA, e reúne aproximadamente três mil parceiros comerciais de 80 países, incluindo o Brasil. Nesta edição, o tema central do evento é Own Your Edge, que transmite a ideia de que o canal tem que estar preparado para obter as vantagens da Era Digital.

Três áreas nas quais os parceiros podem incrementar receitas: ajudar os clientes a repensar os aplicativos para a migração para nuvem, transformar a infraestrutura de rede para a Era Digital e levar segurança para proteção dos dados 

Para injetar entusiasmo nos parceiros presentes, o CEO da Cisco abriu o evento admitindo que alguns mercados estão passando por tempos difíceis, mas que os negócios da companhia não estão sendo afetados. Ele mencionou o pedido de impeachment do presidente dos Estados Unidos, Donald Trump em andamento; a polêmica envolvendo o Reino Unido com o Brexit para saída da União Europeia; e os problemas da América Latina como os conflitos no Chile e a crise econômica na Argentina.

O executivo observou que as organizações não podem parar porque os modelos de negócios estão mudando muito rapidamente, exigindo investimentos em novas tecnologias para digitalização de processos, acelerar a inovação e melhorar a experiência do cliente.

“Hoje as empresas precisam de mais agilidade e eficiência. Isso significa mais oportunidades de negócios para vocês”, reforçou Robbins. Ele destacou três áreas nas quais os parceiros podem incrementar receitas. São ajudar os clientes a repensar os aplicativos para a migração para nuvem, transformar a infraestrutura de rede para a era digital e levar segurança para proteção dos dados.

Aliança forte com parceiros
O CEO da Cisco observa que agora as empresas precisam de uma arquitetura mais flexível, segura, preparada para permitir o acesso de aplicativos de qualquer lugar e trafegar um grande volume de dados em tempo real. Como exemplo dessa demanda, ele citou o avanço da internet das coisas (IoT), com previsões para conectar 20 bilhões de dispositivos até 2020.

“Todas nossas tecnologias foram consolidadas para apoiar as estratégias do cliente na transformação da infraestrutura deles. Vamos fazer isso juntos com vocês”, disse Robbins, lembrando da magnitude do canal para a companhia. Hoje, os parceiros respondem por mais de 90% da receita da global Cisco.

“Estou muito orgulhoso do trabalho que estamos realizando. Juntos podemos ajudar nossos clientes a resolver problemas e ter visão de futuro para os negócios deles”, afirmou o chairman da Cisco.

David Goeckeler, vice-presidente executivo e gerente geral do negócio de redes e segurança da Cisco, endossou que a companhia ampliou o seu leque de soluções para atender os clientes na era digital com os parceiros. “É uma jornada que estamos fazendo juntos para ajudar nossos clientes a enfrentar os novos desafios”, informou.

Durante o Cisco Partner Summit 2019, a fabricante está apresentando aos parceiros novos produtos e atualizações em seu programa de parceiros.

 

Comentar

Clique aqui para comentar

As opiniões dos artigos/colunistas aqui publicados refletem exclusivamente a posição de seu autor, não caracterizando endosso, recomendação ou favorecimento por parte da Infor Channel ou quaisquer outros envolvidos na publicação. Todos os direitos reservados. É proibida qualquer forma de reutilização, distribuição, reprodução ou publicação parcial ou total deste conteúdo sem prévia autorização da Infor Channel.

Assine a nossa Newsletter

e receba informações relevantes do mercado TIC

Seu e-mail foi cadastrado com sucesso!
Captcha obrigatório

Agenda & Eventos