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Cinco dicas para colocar seu negócio online

Muitos estabelecimentos comerciais estão atualmente de portas fechadas. Muitos dos que continuam operando, estão lidando com o baixo fluxo de clientes e as novas demandas criadas pelo distanciamento social. Embora as empresas estejam enfrentando desafios únicos, uma decisão crítica deixou de ser opcional: ter ou não presença digital.
Com a pandemia, os consumidores passaram a priorizar o mundo digital e esperam encontrar, comprar e receber produtos e serviços, com rapidez e segurança, sem sair de casa ou mantendo uma distância socialmente aceitável. Essa mudança tem feito com que empresas de todos os portes reinventem seus modelos de negócio para atender às mudanças nas necessidades dos consumidores.
O caminho para isso é a Transformação Digital. Os estabelecimentos comerciais devem focar em recursos que os permitam oferecer ou refinar suas experiências comerciais digitais rapidamente, inclusive os que atualmente não tem uma presença estabelecida na web.
Trago aqui algumas dicas para ajudar a colocar sua empresa no mundo digital ou, até mesmo, melhorar sua presença online, para enquadrá-la no mundo em alteração de hoje.
1. Estabeleça uma presença digital: crie um site para chegar aos seus clientes. Há muitas soluções de simples integração, mas lembre-se de priorizar um provedor compatível com seu sistema de gestão de pagamentos, para poder configurar transações online com facilidade.
2. Habilite funcionalidades de e-commerce: aproveite ao máximo o site de sua empresa. Se antes ele era mais usado para fins de marketing e conteúdo, adicione funcionalidades para habilitar pagamentos online. Com isso, você não só atingirá seus atuais clientes, como terá a oportunidade de conquistar novos, expandindo o alcance de seu negócio e passando a realizar vendas 24×7.
3. Utilize opções alternativas de pagamento digital:
a. Links de Pagamento:
com as lojas fechadas e funcionários trabalhando de casa, mesmo estabelecimentos comerciais maiores podem ter dificuldade para receber pedidos e pagamentos. Com opções simples de faturamento digital, tais como links de pagamento, uma empresa pode, por exemplo, enviar a fatura por e-mail ou mensagem de texto (WhatsApp, Messenger, SMS). Tudo para que os clientes paguem através de um link, em um ambiente seguro. Assim, quem compra e vende tem uma experiência de pagamento excelente, rápida e segura. Essa também é uma ótima opção para empresas do setor de serviços.
b. Terminal virtual: aceite transações de cartões de forma remota, por telefone e processe-as usando um sistema de POS online.
c. POS móvel: soluções de mPOS podem aceitar pagamentos sem a assinatura do pagador – ideal para esse momento em que todos devem evitar o contato.
4. Reimagine as experiências de checkout: é fundamental que as empresas que dependem da presença de clientes na loja se adaptem para manter seus clientes e funcionários seguros. Temos o caso de uma rede de centros de serviços automotivos, parceiro da Visa, que oferecia a seus clientes a opção de agendar serviços na unidade de sua preferência, e pagar por meio de um link enviado ao seu celular. Essa nova experiência comercial, totalmente livre de contato, foi desenvolvida em uma semana e ajudou a empresa a manter suas operações comerciais e a aumentar a satisfação do cliente e a segurança dos funcionários.
5. Pague agora, retire depois: a habilitação de um sistema de retirada por drive-thru ou entrega em casa, tem sido fundamental para que varejistas de pequeno e grande portes mantenham suas vendas e seus empregados.
Mesmo empresas de grande porte precisam de ajuda para alterar recursos, ferramentas e modelos de negócios a fim de satisfazer as novas necessidades e hábitos dos consumidores. Como exemplo, uma grande cadeia de supermercados americana utilizou nossa ferramenta de gerenciamento de fraudes para evitar, por exemplo, que pessoas comprem grandes quantidades de produtos essenciais para estocar. Com a ferramenta, as lojas conseguem limitar as unidades de cada item de alta demanda – como papel higiênico ou álcool em gel.
No mundo todo, temos visto empresas mudando e se adaptando para manter a segurança de seus funcionários e a satisfação de seus clientes. Ao buscar soluções integradas de pagamentos e segurança online, o estabelecimento comercial consegue atendê-las de forma rápida e fácil, enquanto consegue se concentrar no seu negócio principal.
Por Xiko da Rocha Campos, Senior Vice President & Head of Merchant Sales & Acquiring Solutions, Latin America

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