Destaque Mercado

Chegam ao País recentes lançamentos da Samsung

Enquanto a venda do Galaxy Watch Active2 e do Galaxy Tab S6 tem início na primeira semana de outubro, o Galaxy Note10 e o modelo plus já estão disponíveis no Brasil

O presidente da Samsung no Brasil, Yoonie Joung, abriu o evento de lançamento dizendo que a companhia trabalha no desenvolvimento de produtos inovadores que promovam de forma integrada, velocidade e criação, para a vida pessoal e no trabalho do consumidor. Sobre o principal lançamento do dia, o Galaxy Note10, ele informa que o dispositivo conta com mais recursos e serviços, tudo com segurança. O executivo apontou, ainda, o crescimento da rede de assistência técnica.

Galaxy Note10 e Note10+
A nova geração de smartphones Galaxy Note já está no Brasil e, pela primeira vez, vem em dois tamanhos. A linha traz novas tecnologias, recursos e integração, propiciando liberdade para que o usuário consiga maior produtividade.

Com uma versão reprojetada da S Pen, há possibilidade de fazer anotações, converter instantaneamente a escrita à mão para texto digital no Samsung Notes e exportar para uma variedade de formatos, incluindo documento do Microsoft Word. Também é possível personalizar as anotações diminuindo, aumentando ou mudando a cor do texto. Com poucos toques, atas de reuniões podem ser formatadas e compartilhadas, enquanto momentos de inspiração podem rapidamente se tornar documentos editáveis.

É possível, ainda, controlar certos aspectos do dispositivo por meio de gestos com a S Pen, função que já está aberta aos desenvolvedores de aplicativos, que podem criar controles personalizados que permitem aos usuários jogar ou utilizar seus aplicativos favoritos por meio de gestos com a caneta S Pen.

O recurso Samsung DeX, agora compatível com PC e Mac, por sua vez, torna mais fácil o trânsito entre smartphone e computador. Com uma conexão USB os usuários podem arrastar e soltar arquivos entre dispositivos e usar seus aplicativos móveis favoritos, mantendo seus dados seguros em seus telefones por meio do Samsung Knox, plataforma de segurança da companhia.

Depois de gravar um vídeo, o Note10 permite edição no próprio aparelho. O recurso pode ser usado com a S Pen, assim, em vez de ter que tocar o telefone para selecionar ou editar um vídeo, os usuários podem escolher o ponto exato do corte; o Adobe Rush oferece um conjunto sofisticado de ferramentas de edição.

O Galaxy Note10 também reúne recursos de ponta de realidade aumentada e 3D na câmera. Com o Scanner 3D, inédito na série Note, a câmera de profundidade do Galaxy Note10+ pode fazer a varredura de um objeto e transformá-lo em uma renderização 3D móvel.

A pré-venda do Galaxy Note10 e do Galaxy Note10+ será entre os dias 3 e 19 de setembro, enquanto a venda oficial começa no próximo dia 20.

Entre os dias 3 e 22 de outubro, quem comprar um Note10 ou Note10+ e se cadastrar no site https://www.samsungparavoce.com.br/ ganhará um Galaxy Watch Active e um carregador sem fio duplo.

Segmento de tablets
O Galaxy Tab S6 chega ao País no próximo mês de outubro, com a S Pen aprimorada com a funcionalidade de controle remoto e carregamento sem fio, permitindo diversos modos de utilização. O recurso, que foi inicialmente idealizado para escrever e desenhar, se tornou um instrumento para dar asas à criatividade e otimizar a produtividade.

A nova S Pen do Galaxy Tab S6, com comandos por gestos, oferece aos usuários a facilidade de fazer selfies, vídeos e controlar o conteúdo multimídia mesmo quando não estão com o tablet nas mãos.

Como parte do Ecossistema Galaxy da Samsung, o Galaxy Tab S6 se converte em um hub de experiência conectada para que possa administrar seus eletrodomésticos com o Smart Things.

Relógio inteligente
Outro anúncio da Samsung foi o Galaxy Watch Active2, o mais novo integrante do portfólio de smart watches. Com ele, o usuário pode traçar e atingir metas de bem-estar, como sono, condicionamento físico e gerenciamento de estresse. Ao mesmo tempo, o equipamento permite acesso a e-mail, WhatsApp e realizar chamadas telefônicas.

Dieta, exercício, saúde mental e sono. O Galaxy Watch Active2 auxilia os usuários a definir, monitorar, e concluir suas metas focadas em saúde e bem-estar. O smart watch pode rastrear manualmente mais de 39 treinos, com sete deles ativados automaticamente (corrida, caminhada, ciclismo, natação, remo, aparelho elíptico e exercícios dinâmicos). O Running Coach, por sua vez, monitora o ritmo de corrida em tempo real e aproveita sete programas diferentes para ajudar o consumidor a atingir suas metas.

O Galaxy Watch Active2 também favorece o acompanhamento dos níveis de estresse em tempo real por meio do Samsung Health. O aparelho também fornece acesso a programas de meditação guiada através de uma integração com o aplicativo de sono e meditação, Calm. Além disso, algoritmos aprimorados de análise do sono ajudam a buscar padrões de sono saudáveis ​​(por meio dos quatro estágios do sono).

Com exclusiva coroa virtual sensível ao toque que maximiza a tela, a navegação mais confortável. Com o display curvo super Amoled, o usuário pode girar a coroa virtual por toque no sentido horário e anti-horário para avançar telas e selecionar facilmente seus aplicativos favoritos. Além disso, a interfaceOne UI oferece uma experiência simplificada, clara e natural para navegação.

Serviço
https://www.samsung.com/br/smartphones/galaxy-note10/.
www.samsungmobilepress.com
https://samsung.com.br/ ou https://news.samsung.com/br/

Comentar

Clique aqui para comentar

As opiniões dos artigos/colunistas aqui publicados refletem exclusivamente a posição de seu autor, não caracterizando endosso, recomendação ou favorecimento por parte da Infor Channel ou quaisquer outros envolvidos na publicação. Todos os direitos reservados. É proibida qualquer forma de reutilização, distribuição, reprodução ou publicação parcial ou total deste conteúdo sem prévia autorização da Infor Channel.

Assine a nossa Newsletter

e receba informações relevantes do mercado TIC

Seu e-mail foi cadastrado com sucesso!
Captcha obrigatório

Agenda & Eventos