Informe aqui

Cesar provocará organizações a partirem para ação no mundo digital durante HSM Expo 2019

Com o tema “Ouse Aprender”, a 19ª edição do evento de gestão da América Latina, a HSM Expo, ocorrerá nos dias 4, 5 e 6 de novembro, no Transamerica Expo Center, em São Paulo. Participarão do evento, para compartilhar suas experiências, profissionais e empresas que são hoje referência no mundo dos negócios, transformando de forma exponencial e disruptiva o ambiente corporativo nacional.

Para contribuir com este debate, o Cesar, um dos centros de inovação do país, sediado no ecossistema de inovação do Porto Digital em Recife, apresentará uma série de debates sobre a transformação digital – a destruição criativa de modelos de negócios tradicionais, provocadas pela maturidade de plataformas digitais. “O digital nos negócios não é mais essencial apenas para otimizar a operação, mas também para transformar, gerar novo valor e habilitar as empresas a se reinventar e sobreviver à destruição e redesenho dos mercados”, explica Eduardo Peixoto, Chief Design Officer do Cesar.

Com o objetivo de ajudar as empresas a potencializar as oportunidades que surgem nesta era de transformação, este ano o centro de inovação lançou o Índice Cesar de Transformação Digital (ICTd), que mede o nível de maturidade digital das organizações em oito perspectivas: Cultura & Pessoas, Consumidores, Concorrência, Inovação, Processos, Modelos de Negócio, Dados & Ambientes Regulatórios e Tecnologias Habilitadoras. “Para fazer a Transformação Digital é preciso pensar e agir de forma diferente. Hoje o mercado exige a entrega de uma experiência para o consumidor muito mais engajadora, com modelos de negócios que anteriormente não eram possíveis”, complementa Peixoto.

Reforçando a importância de ter uma visão mais abrangente do impacto da transformação nas organizações, especialistas do Cesar e convidados vão debater temas como organizações orientadas a dados, novos modelos de negócios, a nova competição, redesign de processos, tecnologias emergentes, além de um novo olhar para pessoas e consumidores nesta era digital.

Serviço:
HSM Expo 2019
Quando: 4,5 e 6 de novembro
Horário: Das 8h30 às 19h30
Local: Transamérica Expo Center em São Paulo – Avenida Doutor Mário Vilas Boas Rodrigues, 387 – Santo Amaro
Credenciamento: https://www.hsm.com.br/hsm-expo-19/

Programação:

Dia 04.11.2019

11h40 – 12h40
Abertura: Transformação Digital é agora!
Organizações inteiras estão sendo parcial ou completamente reescritas para permanecerem relevantes. Agora o digital nos negócios não é mais essencial apenas para otimizar a operação, mas para transformar, gerar novo valor e habilitar as empresas a se reinventar e sobreviver à destruição e redesenho dos mercados. Quem ainda está nos estágios iniciais desse processo precisa correr, porque a Transformação Digital é agora! Vamos partir para a ação e construir juntos essa mudança?
Palestrante: Eduardo Peixoto, CDO do Cesar.

14h20 – 15h20
Painel: Organizações & dados: grandes poderes e grandes responsabilidades
Organizações que geram valor a partir de dados têm estratégias diferenciadas quanto à captura, armazenamento, gestão e tratamento dos dados de clientes e colaboradores. Se por um lado ser Data Driven apresenta um mundo de possibilidades de criação de valor, por outro o Ambiente Regulatório impõe limites e requer responsabilidade das empresas. Confira as oportunidades e desafios que os Dados apresentam para os negócios.
Palestrantes: Paulo Urbano (Cesar), Claudia Cunha (Cesar) e Thiago Ribeiro (C6Bank)

15h40 – 16h40
Painel: Pessoas: ponto de partida para a transformação digital
Cultura e pessoas são o maior desafio, mas também a única forma de iniciar, acelerar e sair na frente na corrida em direção à era digital. Mas esse percurso apresenta desafios complexos para as organizações: captar novos talentos com o perfil que o novo mercado exige e manter os colaboradores atuais qualificados e atualizados são alguns deles. Venha entender como as organizações estão dando o primeiro passo trazendo este tema para suas pautas prioritárias.
Palestrantes: Sofia Esteves (Cia Talentos), Karla Godoy (Cesar) e Felipe Furtado (Cesar School)

Dia 05.11.2019

11h40 – 12h40
Painel: Redesign de Processos: colocando o usuário no centro
Uma das grandes propostas trazidas pela Transformação Digital é a utilização do Design e tecnologias como IoT, IA e Big Data para garantir uma melhoria dos processos – colocando sempre o usuário e suas necessidades no centro. Entenda como o uso do Design pode otimizar processos e melhorar o relacionamento com clientes e fornecedores.
Palestrantes: Francisco Carvalho (Neoenergia), Fernando Castellões (Petrobras) e Thaís Yoshioka (Cesar)

14h20 – 15h20

Painel: Darwinismo Corporativo
Na era digital, as fronteiras da competição já não são mais as mesmas. Mesmo as empresas mais preparadas podem sofrer com ataques de competidores mais ágeis, inesperados e assimétricos. Entenda como esta transformação vem permitindo a queda das barreiras de competição como as conhecemos.
Palestrantes: Rafael Dutra (Banco do Brasil), Fabio Freire (Find Up) e Eduardo Peixoto (Cesar)

15h40 – 16h40
Painel: O mundo em plataforma.
As tecnologias digitais são ferramentas que permitem acessar novos mercados e encontrar novas maneiras de crescer..Um modelo exponencial é o de Plataformas Digitais, no qual a organização precisa captar, nutrir e expandir um ou mais públicos que se conectam, gerando valor para todos. Descubra as vantagens e desafios deste tipo de estratégia.
Palestrantes: Leandro Caldeira (Gympass), Douglas Tokuno (Waze Carpool) e Giordano Cabral (Cesar)

Dia 06.11.2019

11h40 – 12h40
Painel: O Novo consumidor: conectado e em rede
A vida em rede e o novo ecossistema de comunicação mudaram a forma de nos relacionarmos. A jornada do consumidor, o marketing digital, branding e e-branding são essenciais para entender, capturar e satisfazer o novo consumidor digital. Vamos debater a importância de conhecer esses novos perfis de clientes e saber como conquistá-los.
Palestrantes: Laureane Cavalcanti (Aliansce Sonae), Bia Granja (Youpix) e Raissa Garifalakis (Cesar)

14h20 – 15h20
Painel: Painel: As tecnologias de amanhã nos dias de hoje.
Tecnologias emergentes: são elas que habilitam a transformação digital por seu potencial em transformar a esfera atual. IoT, BlockChain, Inteligência Artificial e Big Data são algumas destas tecnologias que vêm acelerando a mudança e permitindo que empresas reinventem suas propostas de valor. Descubra como algumas empresas estão usando a tecnologia para criar verdadeiras rupturas em seus mercados.
Palestrantes: Rodrigo Pereira (B3), Rafael Palermo (Coinwise) e Fabio Maia (Cesar)

15h40 – 16h40
Painel: Espaços para inovação: coexistindo para acelerar a mudança
Espaços para inovação já são uma realidade para diversas organizações. Sejam eles físicos – ambientes que permitem maior colaboração e inventividade, ou virtuais – onde é possível criar experimentos e aprender rapidamente. Conheça como startups e corporações estão cada vez mais buscando se conectar nestes ambientes acelerando juntas iniciativas de inovação.
Palestrantes: Marco Bego (Hospital das Clínicas de SP), Silvio Veloso (Kimberly Clark) e Ivan Patriota (Cesar)

Comentar

Clique aqui para comentar

As opiniões dos artigos/colunistas aqui publicados refletem exclusivamente a posição de seu autor, não caracterizando endosso, recomendação ou favorecimento por parte da Infor Channel ou quaisquer outros envolvidos na publicação. Todos os direitos reservados. É proibida qualquer forma de reutilização, distribuição, reprodução ou publicação parcial ou total deste conteúdo sem prévia autorização da Infor Channel.

Assine a nossa Newsletter

e receba informações relevantes do mercado TIC

Seu e-mail foi cadastrado com sucesso!
Captcha obrigatório

Agenda & Eventos