Destaque Tendências

Certificados digitais são usados para gerenciar dispositivos móveis

Essas soluções emergem como a principal credencial de segurança da empresa para a maior variedade de dispositivos móveis disponíveis atualmente

As empresas estão atendendo às necessidades de segurança e autenticação de Luchan, gerenciando sua força de trabalho móvel em rápida evolução. Nesse cenário, os certificados digitais emergem como a principal credencial de segurança da empresa para a maior variedade de dispositivos móveis disponíveis atualmente.

No entanto, os dispositivos móveis se tornaram parte integrante do conjunto de TI da empresa. Como os fatores de forma e as opções funcionais de smartphonestablets e outros dispositivos móveis continuam a se expandir, algumas organizações estão reimplantando PCs e laptops com esses dispositivos populares e fáceis de usar. Infelizmente, o ritmo da mudança é tão rápido que dificulta o gerenciamento do ambiente de TI da empresa e corre o risco de que os invasores possam explorar vulnerabilidades de segurança, roubar informações pessoais e pegar vítimas.

Um único certificado digital pode fornecer maior funcionalidade e acesso a muitos aplicativos em que várias senhas de diferentes requisitos podem ser necessárias

Agora que as empresas não estão limitadas a máquinas de escritório confinadas ao firewall corporativo, é imperativo que as empresas possam confiar em dados e aplicativos em seus dispositivos móveis, bem como no usuário final que pertence ao dispositivo.

Gerenciando e confiando em um ambiente móvel
Durante o reinado do PC corporativo, a TI definiu configurações padrão de hardware e software para simplificar o suporte, reduzir os custos de manutenção e manter uma plataforma comum para combater ameaças à segurança. Com o tempo, várias ferramentas de gerenciamento de software corporativo tornaram-se o status quo para o gerenciamento central e remoto de todas as políticas de software, configuração e segurança nesses sistemas. Não é de surpreender que a TI procure funcionalidade semelhante para dispositivos móveis, para controlar a configuração do dispositivo, distribuir e monitorar o software do cliente, mitigar vulnerabilidades e controlar o risco de dados.

Para resolver isso, surgiram uma variedade de plataformas especializadas em software, serviços e Enterprise Device Management (Enterprise Device Management ou EDM) para provisionar dispositivos remotamente, rastrear inventário, gerenciar aplicativos e aplicar políticas no dispositivo móvel; incluindo uma maneira de a empresa excluir ou desativar remotamente um dispositivo no campo.

Por que certificados digitais?
Os certificados digitais são compatíveis com os sistemas operacionais de laptops, tablets e smartphones, como Apple iOS, Android e outros. Muitas, se não a maioria, redes de negócios e aplicativos de software oferecem suporte a certificados digitais. Até os aplicativos predominantes usam certificados em dispositivos móveis.

Os certificados digitais oferecem vantagens exclusivas sobre outras tecnologias de credenciais, como senhas. Um único certificado digital pode fornecer maior funcionalidade e acesso a muitos aplicativos em que várias senhas de diferentes requisitos podem ser necessárias. Os certificados não são reconhecidos apenas pelo setor como a principal credencial de segurança; Eles são testados com décadas de uso e evolução. “Além de ser necessário proteger adequadamente sua solução Enterprise Device Management – EDM, os certificados podem ser usados ​​para suporte interno para proteger muitos aplicativos em dispositivos móveis ”, disse Dean Coclin, diretor sênior de desenvolvimento de negócios da DigiCert.

Administração e redução de custos
A plataforma DigiCert PKI fornece solução para proteger dispositivos móveis usando credenciais de certificado digital. Com suporte interno para dispositivos móveis e uma ampla variedade de parcerias com os principais parceiros do Enterprise Device Management, como MobileIron, AirWatch, Fiberlink e Zenprise; A plataforma DigiCert PKI fornece uma excelente solução para gerenciar a segurança do conteúdo em dispositivos móveis.

“À medida que esses dispositivos continuam evoluindo e refletindo ou até substituindo a funcionalidade em computadores desktop, as empresas contam com a Plataforma DigiCert PKI para fornecer as credenciais de segurança necessárias para garantir que esses dispositivos sejam confiáveis, seus dados estejam protegidos e o dispositivo apenas esteja disponível para uso por seu usuário legítimo “, concluiu o executivo.

Comentar

Clique aqui para comentar

As opiniões dos artigos/colunistas aqui publicados refletem exclusivamente a posição de seu autor, não caracterizando endosso, recomendação ou favorecimento por parte da Infor Channel ou quaisquer outros envolvidos na publicação. Todos os direitos reservados. É proibida qualquer forma de reutilização, distribuição, reprodução ou publicação parcial ou total deste conteúdo sem prévia autorização da Infor Channel.

Assine a nossa Newsletter

e receba informações relevantes do mercado TIC

Seu e-mail foi cadastrado com sucesso!
Captcha obrigatório

Agenda & Eventos