book_icon

CDOs globais compartilham como suas organizações se movem com sucesso no mundo digital

Propósito, governança, engajamento, skills e a personalização para atender aos clientes estão entre os highlights do report Digital Transformation Review da Capgemini com os Chief Digital Officers
CDOs globais compartilham como suas organizações se movem com sucesso no mundo digital

O Capgemini Research Institute anunciou o lançamento da 12ª edição de sua principal publicação, o Digital Transformation Review. Em sua mais recente versão: “Taking digital transformation to the next level: Lessons from the leaders” (em tradução livre, “Levando a transformação digital para o próximo nível: Lições dos líderes”), que oferece uma visão da natureza mutável do domínio digital e como as organizações estão reinventando formas de criar valor a partir de uma série de tecnologias avançadas. Para esta edição especial, a Capgemini entrevistou uma série de líderes digitais de grandes organizações para obter perspectivas em primeira mão sobre as principais capacidades e características necessárias para ter sucesso em um mundo digital em rápida evolução.

“As regras do jogo de domínio digital estão mudando constantemente, e uma série de tecnologias avançadas – da Inteligência Artificial à Internet das Coisas – está reinventando como as organizações criam valor. No entanto, ainda há questões importantes sobre quais capacidades e qualidades de liderança são necessárias para aproveitar essa oportunidade, especialmente em termos de engajamento, talento e cultura dos funcionários”, disse Jerome Buvat, Head global de pesquisa e Head do Capgemini Research Institute. “Esta edição do Digital Transformation Review procura abordar essas questões com exemplos do mundo real e perspectivas de CDOs de algumas das maiores organizações do mundo. Agradecemos a esses executivos por compartilhar suas ideias sobre as principais capacidades e características necessárias para ter sucesso em um mundo digital em rápida mudança”.

Para esta edição especial, a Capgemini entrevistou uma série de líderes digitais de grandes organizações para obter perspectivas em primeira mão sobre as principais capacidades e características necessárias para ter sucesso em um mundo digital em rápida evolução 

A publicação destaca tanto insights quanto ideias pragmáticas sobre as melhores práticas, e também se baseia em um relatório global divulgado recentemente pelo Capgemini Research Institute: “Understanding Digital Mastery Today: Why Companies are Struggling with Their Digital Transformations” (em tradução livre, “Entendendo o Domínio Digital Hoje: Por que as Empresas Estão Lutando com Suas Transformações Digitais”). Entre as questões respondidas pelos CDOs estão:

-Como o propósito de uma organização é a chave para uma visão positiva para as principais partes interessadas – de funcionários a consumidores?

-Por que arranjos bem definidos de governança precisam ser sensíveis às necessidades do mercado local?

-Como os executivos precisam se envolver mais profundamente com as tecnologias digitais para construir e exibir o conjunto de habilidades certo?

-Por que a personalização é a chave para atender às necessidades dos clientes atuais?

O Capgemini Research Institute conversou com Sabine Scheunert, vice-presidente de Marketing e Vendas de TI e Digital da Mercedes-Benz, para entender a transformação digital na companhia e o importante papel desempenhado pela cultura e pelo talento. Sabine disse: “Com a nossa iniciativa interna, “digitalONE”, estabelecemos um programa que aplica novos métodos de trabalho – impulsionado pelo espírito de cocriação. É um modelo de uma organização em mudança, na qual os silos estão sendo desmembrados, equipes e disciplinas estão se fundindo, e uma nova mentalidade comum surge. A digitalONE envolve nossa estratégia, uma equipe de pessoas, bem como nosso espírito e mentalidade”.

Cyril Garcia, CEO da Capgemini Invent e membro do Comitê Executivo do Grupo afirmou: “Não há dúvida de que as organizações entendem a importância da transformação digital. No entanto, o desafio é manter-se competente com o cenário tecnológico em constante evolução. Para obter sucesso é imperativo desenvolver em uníssono as capacidades digitais e de liderança e o significado desta jornada. Uma condição fundamental é ter funcionários realmente incluídos na agenda de transformação da organização”.

Com centros de pesquisa dedicados no Reino Unido, Estados Unidos e Índia, o Capgemini Research Institute emprega uma rede mundial de especialistas e trabalha em estreita colaboração com parceiros acadêmicos, industriais e de tecnologia. O Instituto foi ranqueado no 1º lugar pela empresa independente de pesquisas Source Global Research por excelência em conteúdo de liderança de pensamento, recebendo a classificação mais alta devido à sua diferenciação, conteúdo atraente, autores-especialistas confiáveis e recomendações valiosas aos leitores.

O Capgemini Research Institute é o centro de estudos da Capgemini para todas as áreas digitais. O Instituto publica pesquisas sobre o impacto das tecnologias digitais em grandes empresas tradicionais. A equipe baseia-se na rede mundial de especialistas da Capgemini e trabalha em estreita colaboração com parceiros acadêmicos e de tecnologia. O Instituto tem centros de pesquisa dedicados na Índia, no Reino Unido e nos Estados Unidos. Foi recentemente classificado #1 no mundo pela qualidade de sua pesquisa por analistas independentes.
Visite-nos em https://www.capgemini.com/researchinstitute/

Empresa global em consultoria, serviços de tecnologia e transformação digital, a Capgemini se mantém na vanguarda da inovação, para apoiar seus clientes, de maneira abrangente, em oportunidades de nuvem, tecnologias digitais e plataformas, que estão em constante evolução. A Capgemini tem a convicção de que o valor da tecnologia para os negócios vem das pessoas e por meio delas. Somos uma empresa multicultural de 200 mil profissionais, distribuídos em mais de 40 países. Em 2018, o Grupo Capgemini reportou uma receita global de 13,2 bilhões de euros.
Visite-nos em https://www.capgemini.com/br-pt/. People matter, results count.

As opiniões dos artigos/colunistas aqui publicados refletem exclusivamente a posição de seu autor, não caracterizando endosso, recomendação ou favorecimento por parte da Infor Channel ou qualquer outros envolvidos na publicação. Todos os direitos reservados. É proibida qualquer forma de reutilização, distribuição, reprodução ou publicação parcial ou total deste conteúdo sem prévia autorização da Infor Channel.