O Capgemini Research Institute anunciou o lançamento da 12ª edição de sua principal publicação, o Digital Transformation Review. Em sua mais recente versão: “Taking digital transformation to the next level: Lessons from the leaders” (em tradução livre, “Levando a transformação digital para o próximo nível: Lições dos líderes”), que oferece uma visão da natureza mutável do domínio digital e como as organizações estão reinventando formas de criar valor a partir de uma série de tecnologias avançadas. Para esta edição especial, a Capgemini entrevistou uma série de líderes digitais de grandes organizações para obter perspectivas em primeira mão sobre as principais capacidades e características necessárias para ter sucesso em um mundo digital em rápida evolução.
“As regras do jogo de domínio digital estão mudando constantemente, e uma série de tecnologias avançadas – da Inteligência Artificial à Internet das Coisas – está reinventando como as organizações criam valor. No entanto, ainda há questões importantes sobre quais capacidades e qualidades de liderança são necessárias para aproveitar essa oportunidade, especialmente em termos de engajamento, talento e cultura dos funcionários”, disse Jerome Buvat, Head global de pesquisa e Head do Capgemini Research Institute. “Esta edição do Digital Transformation Review procura abordar essas questões com exemplos do mundo real e perspectivas de CDOs de algumas das maiores organizações do mundo. Agradecemos a esses executivos por compartilhar suas ideias sobre as principais capacidades e características necessárias para ter sucesso em um mundo digital em rápida mudança”.
A publicação destaca tanto insights quanto ideias pragmáticas sobre as melhores práticas, e também se baseia em um relatório global divulgado recentemente pelo Capgemini Research Institute: “Understanding Digital Mastery Today: Why Companies are Struggling with Their Digital Transformations” (em tradução livre, “Entendendo o Domínio Digital Hoje: Por que as Empresas Estão Lutando com Suas Transformações Digitais”). Entre as questões respondidas pelos CDOs estão:
-Como o propósito de uma organização é a chave para uma visão positiva para as principais partes interessadas – de funcionários a consumidores?
-Por que arranjos bem definidos de governança precisam ser sensíveis às necessidades do mercado local?
-Como os executivos precisam se envolver mais profundamente com as tecnologias digitais para construir e exibir o conjunto de habilidades certo?
-Por que a personalização é a chave para atender às necessidades dos clientes atuais?
O Capgemini Research Institute conversou com Sabine Scheunert, vice-presidente de Marketing e Vendas de TI e Digital da Mercedes-Benz, para entender a transformação digital na companhia e o importante papel desempenhado pela cultura e pelo talento. Sabine disse: “Com a nossa iniciativa interna, “digitalONE”, estabelecemos um programa que aplica novos métodos de trabalho – impulsionado pelo espírito de cocriação. É um modelo de uma organização em mudança, na qual os silos estão sendo desmembrados, equipes e disciplinas estão se fundindo, e uma nova mentalidade comum surge. A digitalONE envolve nossa estratégia, uma equipe de pessoas, bem como nosso espírito e mentalidade”.
Cyril Garcia, CEO da Capgemini Invent e membro do Comitê Executivo do Grupo afirmou: “Não há dúvida de que as organizações entendem a importância da transformação digital. No entanto, o desafio é manter-se competente com o cenário tecnológico em constante evolução. Para obter sucesso é imperativo desenvolver em uníssono as capacidades digitais e de liderança e o significado desta jornada. Uma condição fundamental é ter funcionários realmente incluídos na agenda de transformação da organização”.
Com centros de pesquisa dedicados no Reino Unido, Estados Unidos e Índia, o Capgemini Research Institute emprega uma rede mundial de especialistas e trabalha em estreita colaboração com parceiros acadêmicos, industriais e de tecnologia. O Instituto foi ranqueado no 1º lugar pela empresa independente de pesquisas Source Global Research por excelência em conteúdo de liderança de pensamento, recebendo a classificação mais alta devido à sua diferenciação, conteúdo atraente, autores-especialistas confiáveis e recomendações valiosas aos leitores.
O Capgemini Research Institute é o centro de estudos da Capgemini para todas as áreas digitais. O Instituto publica pesquisas sobre o impacto das tecnologias digitais em grandes empresas tradicionais. A equipe baseia-se na rede mundial de especialistas da Capgemini e trabalha em estreita colaboração com parceiros acadêmicos e de tecnologia. O Instituto tem centros de pesquisa dedicados na Índia, no Reino Unido e nos Estados Unidos. Foi recentemente classificado #1 no mundo pela qualidade de sua pesquisa por analistas independentes.
Visite-nos em https://www.capgemini.com/researchinstitute/
Empresa global em consultoria, serviços de tecnologia e transformação digital, a Capgemini se mantém na vanguarda da inovação, para apoiar seus clientes, de maneira abrangente, em oportunidades de nuvem, tecnologias digitais e plataformas, que estão em constante evolução. A Capgemini tem a convicção de que o valor da tecnologia para os negócios vem das pessoas e por meio delas. Somos uma empresa multicultural de 200 mil profissionais, distribuídos em mais de 40 países. Em 2018, o Grupo Capgemini reportou uma receita global de 13,2 bilhões de euros.
Visite-nos em https://www.capgemini.com/br-pt/. People matter, results count.
Leia nesta edição:
CAPA | TENDÊNCIAS
IA Generativa, o presente e o futuro
CAPACITAÇÃO
Capital humano é ponto-chave em projetos
ENCARTE ESPECIAL
Negócios e Governança têm apoio em soluções de Analytics
Esta você só vai ler na versão digital
CARREIRA
Salários altos em tecnologia, mas para profissionais capacitados
Baixe o nosso aplicativo