book_icon

Cássio Pantaleoni é o novo presidente do SAS Brasil

Executivo terá missão de focar em questões específicas do mercado brasileiro e manter ritmo forte de crescimento
[media-credit name=”Evandro Monteiro/Emontcar Fotografias” align=”alignleft” width=”300″][/media-credit]

O SAS anuncia a promoção de Cássio Pantaleoni ao posto de presidente no Brasil. O executivo respondia pela área comercial no País, incluindo uma passagem pela unidade da Colômbia, onde atuou como diretor de Operações. Até o fim de 2017, Pantaleoni conduzirá um período de transição, seguindo à frente da área comercial, em paralelo à preparação de seu sucessor.

A promoção do executivo é resultado dos números positivos que o SAS vem conquistando há sete trimestres consecutivos

Esta é a segunda grande mudança estrutural promovida pelo SAS na região nesse ano. Em janeiro, a empresa promoveu o então presidente do SAS Brasil, Conrado Leister, para assumir o comando da empresa na América Latina e no Caribe. Pantaleoni responderá diretamente a Leister.

A promoção do executivo é resultado dos números positivos que o SAS vem conquistando há sete trimestres consecutivos, com uma média crescente de 25% a cada quarter. Além disso, a subsidiária brasileira obteve um recorde de crescimento em 2016 – ano de muitos desafios frente à instabilidade da economia brasileira. “Em grande parte, isso também foi fruto de uma atuação mais efetiva do nosso time de vendas, responsável pela ampliação significativa da receita nos últimos anos”, explica o executivo.

Objetivos e metas

Pantaleoni terá como meta promover uma atuação ainda mais estratégica do SAS em todo o território nacional, atendendo as diferentes necessidades dos mercados locais e intensificando o contato direto com os clientes. “Isso já vem sendo feito com o uso da inteligência analítica do próprio SAS para identificar as necessidades mais críticas das empresas em um período desafiador da economia”, explica.

Outro desafio será manter a rota positiva de crescimento até o fim deste ano, já pensando em 2018. “As projeções para 2017 são muito fortes, na ordem de 20% em relação aos resultados do ano passado”, diz.

Para atingir esses objetivos, o executivo também reforça sua aposta no trabalho junto aos parceiros, com potencial para desenvolver ações com foco no setor público, por meio das vendas de soluções antifraude. A estratégia está sendo desenvolvida com foco nas vendas do SAS Viya (plataforma na nuvem voltada para a análise e visualização de dados de alta performance) Além disso, haverá foco nas regiões Norte e Nordeste, ampliando assim a capilaridade de atuação da empresa no país.

Cássio Pantaleoni é graduado e mestre em Filosofia pela PUC-RS e atual doutorando na mesma área pela PUC-SP. Tem mais de mais de 30 anos de experiência no setor de tecnologia, atuando em empresas como SAP, Oracle, BEA Systems e TIBCO Software, até chegar ao SAS em 2008.

As opiniões dos artigos/colunistas aqui publicados refletem exclusivamente a posição de seu autor, não caracterizando endosso, recomendação ou favorecimento por parte da Infor Channel ou qualquer outros envolvidos na publicação. Todos os direitos reservados. É proibida qualquer forma de reutilização, distribuição, reprodução ou publicação parcial ou total deste conteúdo sem prévia autorização da Infor Channel.