Gestão

Capgemini ingressa na Open Manufacturing Platform

Ao se juntar à organização, a Capgemini pretende ajudar a acelerar a inovação de fabricação em escala

A Capgemini anunciou a adesão à Open Manufacturing Platform – OMP, entidade fundada em 2019 pela Microsoft e pelo BMW Group, para ajudar as empresas de manufatura a acelerar a inovação em grande escala por meio de colaboração, conhecimento e dados entre setores, bem como acesso e compartilhamento a novas tecnologias. O OMP continua a crescer, adicionando recentemente a Anheuser-Busch InBev, o Bosch Group e a ZF Friedrichshafen AG como novos membros de seu comitê diretivo.

O objetivo da comunidade OMP é fornecer uma maneira para que as empresas de manufatura resolvam seus principais problemas do setor, incluindo áreas como a conectividade com a Internet das Coisas – IoT, arquitetura de referência em IoT, estrutura de dados semântica e serviços principais para sistemas de transporte autônomos.

Estamos entusiasmados em ingressar na OMP e trazer nossa experiência intersetorial especificamente em IoT industrial e nas tecnologias digitais que transformam o chão de fábrica, para beneficiar a comunidade industrial em geral

A Capgemini trará para o OMP sua expertise em Indústrias Inteligentes – a transformação digital de empresas industriais e de tecnologia – com foco específico no grupo de trabalho ‘IoT Connectivity’. Com a conclusão da recente aquisição da Altran, a Capgemini está posicionada para apoiar os players industriais em sua transformação digital, combinando o profundo conhecimento de seus negócios ao portfólio de ofertas que abrangem transformação digital, consultoria e inovação, tecnologias da informação – TI,  e tecnologias operacionais – OT, e serviços de engenharia.

“Estamos entusiasmados em ingressar na OMP e trazer nossa experiência intersetorial especificamente em IoT industrial e nas tecnologias digitais que transformam o chão de fábrica, para beneficiar a comunidade industrial em geral”, disse Franck Greverie, diretor de portfólio e membro do Conselho Executivo do Grupo Capgemini. “Com nossas décadas de experiência em impulsionar a inovação e ajudar os fabricantes a alcançar seus objetivos de negócios, esperamos expandir ainda mais nossas colaborações e ajudar a indústria de transformação a se transformar em conjunto”.

“A Capgemini está trabalhando com empresas de manufatura todos os dias e enriquecerá o trabalho do OMP, contribuindo com sua perspectiva perspicaz sobre os desafios da indústria do mundo real. Esperamos ansiosamente sua contribuição, pois ajudamos as empresas a aplicar e implementar os resultados que os grupos de trabalho da OMP estão gerando”, afirmou Ulrich Homann, vice-presidente corporativo Cloud e AI Group da Microsoft.

O OMP foi fundado sob a égide da Joint Development Foundation, parte da Linux Foundation, que fornece à organização infraestrutura e uma estrutura organizacional para criar especificações técnicas e oferecer suporte a padrões abertos do setor.

Serviço
www.capgemini.com

Comentar

Clique aqui para comentar

As opiniões dos artigos/colunistas aqui publicados refletem exclusivamente a posição de seu autor, não caracterizando endosso, recomendação ou favorecimento por parte da Infor Channel ou quaisquer outros envolvidos na publicação. Todos os direitos reservados. É proibida qualquer forma de reutilização, distribuição, reprodução ou publicação parcial ou total deste conteúdo sem prévia autorização da Infor Channel.

Assine a nossa Newsletter

e receba informações relevantes do mercado TIC

Seu e-mail foi cadastrado com sucesso!
Captcha obrigatório

Agenda & Eventos