Esta é a décima terceira edição de homenageados e ilustra como as empresas continuam a ser a força motriz para melhorar suas comunidades, construir trabalho capacitado e fomentar culturas corporativas focadas na ética e em um forte senso de propósito.
Entre as empresas homenageadas como uma das mais éticas do mundo – sétimo ano consecutivo – está a Capgemini, uma das três únicas do setor de serviços de consultoria.
Paul Hermelin, presidente e Chief Executive Officer (CEO) do Grupo Capgemini, disse: Esta honra ressalta nosso compromisso em ser um líder para líderes em todos os aspectos – e por liderar com integridade. Nossos clientes nos escolhem para acompanhá-los nas missões mais exigentes, se beneficiando de nossa competência técnica e se irmanando à maneira como trabalhamos, com a ética embutida em tudo o que fazemos – eles estão engajados com o futuro ético.
O Chief Ethics and Compliance Officer (CECO) do Grupo Capgemini, Philippe Christelle, afirmou: “A Capgemini está honrada ao ser reconhecida mais uma vez por seus altos padrões e práticas éticas. Estamos constantemente evoluindo para estar na vanguarda de nosso setor, confiando em nossos valores centrais para nos guiar em frente. Nossa meta é tornar acessíveis os benefícios que emergem por meio das oportunidades em práticas como Cloud, Digital e Inteligência Artificial. Como líderes, também pretendemos ajudar a estabelecer os padrões éticos de nosso setor, para construir um futuro ético para todos os stakeholders – clientes, membros da equipe, acionistas e nossa comunidade em geral”.
Timothy Erblich, CEO do Ethisphere, completou: “Atualmente, funcionários, investidores e acionistas estão depositando uma maior confiança nas empresas que assumem uma liderança nas questões sociais. O “World’s Most Ethical Companies” define o ritmo que outras empresas seguirão, adotando uma visão de longo prazo com estratégia baseada em propósitos para alimentar sua cultura e sucesso nos negócios. A cada ano, desenvolvemos nossa metodologia de reconhecimento para garantir que estamos elegendo os verdadeiros líderes em governança corporativa ética e melhores práticas. Felicito a todos da Capgemini por ganhar este prêmio pelo sétimo ano consecutivo”.
Metodologia e pontuação
A avaliação do World’s Most Ethical Companies é baseada no framework Ethics Quotient (EQ), do Ethisphere Institute, que oferece uma maneira quantitativa de avaliar o desempenho de uma empresa de maneira objetiva, consistente e padronizada. As informações coletadas fornecem uma amostra abrangente de critérios definitivos de competências essenciais, ao invés de todos os aspectos de governança corporativa, risco, sustentabilidade, conformidade e ética.
As pontuações são geradas em cinco categorias principais: programa de ética e conformidade (35%), cultura ética (20%), cidadania e responsabilidade corporativa (20%), governança (15%) e liderança e reputação (10%). Todas as empresas que participam do processo de avaliação recebem suas pontuações, o que as fornece informações valiosas sobre como elas se comparam às organizações líderes.
O Ethisphere Institute é o líder global na definição e avanço dos padrões de práticas empresariais éticas que alimentam o caráter corporativo, a confiança do mercado e o sucesso nos negócios. O Ethisphere tem uma profunda especialização na medição e definição de padrões éticos básicos, usando insights orientados por dados que ajudam as empresas a aprimorar o caráter corporativo, avaliar e melhorar a cultura. O Ethisphere homenageia a realização superior por meio de seu programa “World’s Most Ethical Companies” e fornece uma comunidade de especialistas do setor com a Bela – Business Ethics Leadership Alliance. Mais informações sobre o Ethisphere podem ser encontradas no site.
Serviço
World’s Most Ethical Companies for 2019 – https://www.worldsmostethicalcompanies.com/
Leia nesta edição:
CAPA | TECNOLOGIA
Centros de Dados privados ainda geram bons negócios
TENDÊNCIA
Processadores ganham centralidade com IA
TIC APLICADA
Digitalização do canteiro de obras
Esta você só vai ler na versão digital
TECNOLOGIA
A tecnologia RFID está madura, mas há espaço para crescimento
Baixe o nosso aplicativo