Destaque Internacional

Capgemini anuncia ofertas com foco em 5G e Edge para indústrias inteligentes

Objetivo é permitir a transformação de negócios orientada por dados para ajudar as organizações a aproveitar as oportunidades e desafios da revolução digital 5G e Edge

A Capgemini divulgou seu primeiro conjunto de ofertas para a ‘Indústria Inteligente’ que impulsiona os recursos pioneiros do Grupo em dados, tecnologias digitais e industriais. Focado em 5G e Edge, os novos serviços permitirão aos Provedores de Serviços de Comunicações, Provedores de Equipamentos de Rede e empresas em todos os setores implementar tecnologias 5G e Edge em escala, para que os produtos, ativos e processos das companhias possam desbloquear a inovação e a eficiência em seus negócios.

Com a crise da Covid-19 destacando uma necessidade ainda maior de evolução das indústrias, empresas de todos os setores estão em meio a uma rápida Transformação Digital. Isso significa que a capacidade de conectar dispositivos e coletar e utilizar dados está se tornando crítica para os negócios.

“Acreditamos que o futuro da indústria é ‘inteligente’”, explica Franck Greverie, diretor de portfólio da Capgemini e membro do Conselho Executivo do Grupo. “A 5G é mais do que apenas uma tecnologia mais rápida ou uma evolução da 4G. É um novo padrão global de comunicações celulares, que está trazendo uma mudança radical na conectividade para a Internet das Coisas e todos os setores. À medida que as tecnologias digitais convergem, cada tipo de organização pode começar a fazer negócios de maneiras novas e melhores – com produtos inteligentes, operações inteligentes e suporte e serviços inteligentes. Nossas ofertas 5G e Edge permitem que nossos clientes façam os investimentos certos na base de sua transformação baseada em dados para se prepararem para aproveitar as vantagens desta próxima revolução industrial”.

Combinando tecnologia, integração de sistemas e experiência em engenharia de forma única, para ajudar as organizações a fazer os investimentos certos na base de sua transformação orientada a dados – e monetizá-los, a nova oferta 5G e Edge da Capgemini inclui planejamento e Estratégia em Digital Transformation

Com base em profunda experiência da indústria e conhecimento técnico, a Altran, parte do Grupo Capgemini, ajudou a desenvolver uma série de aplicações 5G. Na Espanha, a Altran tem ajudado a Vodafone a entregar operações e manutenção aprimoradas com RA (Realidade Aumentada) para refinarias; monitoramento em tempo real de robôs de perfuração; missões de busca e resgate com veículos aéreos não tripulados e novos serviços no porto, como bilheterias virtuais.

“A 5G é fundamental para nossa estratégia e a Altran nos ajudou a acelerar nossa construção de rede 5G, apoiando uma série de casos de uso que têm um enorme impacto em pessoas e empresas em todo o mundo”, disse Carlos Becker, chefe de marketing empresarial e administrações públicas na Vodafone Espanha. “A Altran manteve-nos fiéis aos nossos compromissos com os clientes e ajudou a melhorar a qualidade da nossa experiência de assinante com soluções escaláveis”.

O primeiro conjunto de ofertas da Indústria Inteligente da Capgemini reflete a capacidade expandida do Grupo de projetar, desenvolver e entregar produtos e serviços para o amanhã.

Combinando tecnologia, integração de sistemas e experiência em engenharia de forma única, para ajudar as organizações a fazer os investimentos certos na base de sua transformação orientada a dados – e monetizá-los, a nova oferta 5G e Edge da Capgemini inclui planejamento e Estratégia em Digital Transformation, de forma a ajudar as organizações a identificar a quinta geração de conectividade, ou 5G, e casos de uso baseados em Edge adaptados às necessidades específicas do setor, definição de um caso de negócio e criação de uma estratégia digital, arquitetura e roteiro de transformação em torno deles. Inclui também, infraestrutura de redes 5G, auxiliando as empresas a projetar e navegar no complexo ecossistema de rede e tecnologia, projetar e construir uma rede ponta a ponta, da TI ao plano de arquitetura empresarial e roadmap.

E, também, plataformas de serviços estratégicos, projetando e desenvolvendo plataformas de serviços que abrangem estruturas de soluções para aplicativos e serviços e computação de end to end e Nuvem; casos de uso e aplicativos, para ajudar os clientes a projetar, desenvolver, configurar, testar e garantir o retorno sobre o investimento de casos de uso de 5G e Edge em aplicativos específicos (IoT, Edge e Cloud).

A oferta inclui ainda, orquestração e integração de ecossistemas, com integração e teste de soluções end-to-end, para garantir a convergência de rede e TI com base em processos específicos da indústria e experiência em operações – coordenando a integração de parceiros líderes e soluções de código aberto e, também, negócios end-to-end e serviços operacionais 5G, para transformação dos processos operacionais; execução e gerenciamento de soluções de rede privada, pública, híbrida, Nuvem, monitoramento de casos de uso e desempenho de processos de negócios e garanta a segurança.

Serviço
www.capgemini.com

Comentar

Clique aqui para comentar

As opiniões dos artigos/colunistas aqui publicados refletem exclusivamente a posição de seu autor, não caracterizando endosso, recomendação ou favorecimento por parte da Infor Channel ou quaisquer outros envolvidos na publicação. Todos os direitos reservados. É proibida qualquer forma de reutilização, distribuição, reprodução ou publicação parcial ou total deste conteúdo sem prévia autorização da Infor Channel.

Assine a nossa Newsletter

e receba informações relevantes do mercado TIC

Seu e-mail foi cadastrado com sucesso!
Captcha obrigatório

Agenda & Eventos