Mercado

Capgemini adquire a Konexus Consulting e reforça atendimento em energia e utilities

Os projetos dos clientes incluem a definição de novos modelos de negócios, melhoria de desempenho, inovação e mudanças culturais

A Capgemini anuncia a assinatura do acordo de aquisição da Konexus Consulting, consultoria em estratégia e gestão para o setor de energia no mercado alemão. Ao se tornar parte da Capgemini Invent, a marca de inovação, consultoria e transformação digital do Grupo Capgemini, a aquisição ajudará a atender ainda mais a crescente demanda dos clientes de energia e utilities por serviços estratégicos e de transformação na Alemanha e na Europa Central.

Fundada em 2003 e com sede em Hamburgo, a Konexus Consulting é composta por uma equipe de pouco mais de 30 consultores experientes que assessoram grandes empresas de energia, concessionárias municipais, empresas de mobilidade e novos players digitais em áreas estratégicas e organizacionais.

Vamos dividir nosso profundo conhecimento nos rápidos avanços do mercado de utilities alemão para beneficiar ainda mais os clientes da Capgemini em toda a Europa Central e além 

“Com a transformação contínua do setor de energia em toda a Europa, incluindo a formação de novos ecossistemas de energia e infraestrutura inteligente, estamos vendo uma alta demanda por nossos serviços de inovação, estratégia e transformação para ajudar nossos clientes a moldar e construir seus negócios de amanhã”, comenta Cyril Garcia, CEO da Capgemini Invent e membro do Comitê Executivo do Grupo Capgemini.

E ele conclui: “os consultores experientes e respeitáveis da Konexus são um ajuste natural em termos de conhecimento aprofundado, melhores práticas de mercado, base de clientes e cultura complementares a nós. Com a Capgemini Invent gerando negócios para o restante das atividades do Grupo, essa aquisição reforçará a posição de liderança da Capgemini no setor de energia e utilities na Alemanha. Sua adição nos permitirá atender a demanda atual e futura dos clientes e contribui para um ambiente mais sustentável. Estamos encantados de recebê-los na equipe”.

“A escala e a amplitude do Grupo Capgemini e sua base global de clientes permitirão que os membros de nossa equipe estejam no coração dos projetos de transformação digital end-to-end de players de energia existentes e novos – uma perspectiva empolgante para todos nós”, afirmou Guido Wendt, Sócio e Diretor Administrativo da Konexus Consulting. “A proposta da Capgemini Invent de ‘Bringing to life what’s next’ (em tradução livre: “Trazer à vida o que vem a seguir”) endereça às organizações o que é necessário para liderar o mercado em direção ao futuro da energia, mobilidade e infraestrutura inteligente. Vamos dividir nosso profundo conhecimento nos rápidos avanços do mercado de utilities alemão para beneficiar ainda mais os clientes da Capgemini em toda a Europa Central e além”.

A transação está sujeita às condições habituais, o que inclui a livre concorrência, e deve ser concluída nas próximas semanas.

Serviço
https://www.capgemini.com/br-pt/. People matter, results count

Comentar

Clique aqui para comentar

As opiniões dos artigos/colunistas aqui publicados refletem exclusivamente a posição de seu autor, não caracterizando endosso, recomendação ou favorecimento por parte da Infor Channel ou quaisquer outros envolvidos na publicação. Todos os direitos reservados. É proibida qualquer forma de reutilização, distribuição, reprodução ou publicação parcial ou total deste conteúdo sem prévia autorização da Infor Channel.

Assine a nossa Newsletter

e receba informações relevantes do mercado TIC

Seu e-mail foi cadastrado com sucesso!
Captcha obrigatório

Agenda & Eventos