Carreira

‘Capacitt a Hub Education’ chega ao mercado com cursos diferenciados de tecnologia

Com ensino imersivo com atividades em "bootcamp", multidisciplinares, práticas e exclusivas, além de atender empresas e profissionais da área de tecnologia, o centro de treinamento disponibilizará parte de suas vagas em sala de aula para capacitação de talentos, inclusive de baixa renda

A tecnologia vem ganhando cada vez mais espaço entre as pessoas e, consequentemente, entre as empresas. Segundo a pesquisa Tecnologia da Informação e Comunicação (TIC), realizada pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), pela primeira vez – praticamente – dois terços da população do Brasil (69,8%) possuem conexão à internet. Em 2017, o país chegou a 126,3 milhões de usuários, o que significou um aumento de 10,2 milhões em comparação com 2016. Com esse movimento, segundo dados da Associação Brasileira das Empresas de Software (ABES), foram investidos 38 bilhões de dólares em hardwares, softwares e serviços no Brasil, em 2017, em relação a 2016.

Acompanhando o crescimento do setor e com a expertise de especialistas renomados do segmento, é inaugurado o Centro de Treinamento chamado Capacitt a Hub Education, referência na capacitação dos melhores profissionais para o mercado de tecnologia, através do ensino imersivo com atividades em “bootcamp”, multidisciplinares, práticas e exclusivas.

Inaugurado o Qualidade de “Software”, virão os demais cursos como “Full Stack Mobile DevOp” e “Blockchain”

“Estamos falando de um nicho que precisa estar em constante desenvolvimento, levando em consideração que é uma área que tem se transformado com velocidade”, aponta Rodrigo Pimenta, um dos fundadores da Capacitt e CEO da HubChain Technologies. “Os profissionais da tecnologia precisam estar sempre um passo a frente para não serem surpreendidos e engolidos pelo mercado, e foi com essa percepção e experiência de 30 anos no setor, que estamos inaugurando cursos especializados e atualizados”, completa.

Segundo Eliandro Lopes de Sousa, CEO da GrooveTech e também fundador da Capacitt, a ideia nasceu através da escassez de profissionais de TI no mercado. “Um dos maiores problemas que as instituições de ensino não conseguem solucionar é a formação de profissionais capacitados neste setor que possam assumir desafios com maturidade mínima. A Capacitt veio para ajudar nisso, ou seja, através de seus cursos imersivos com método “bootcamp”, cursos objetivos, situações diárias, resolução de dúvidas e melhores práticas resolvidas na hora, como se os alunos estivessem em um ambiente profissional real”, cita Eliandro. “Esta metodologia de treinamento aumentará a maturidade daqueles que forem treinados na Capacitt”, completa.

A Capacitt conta com um programa multidisciplinar completo para cada módulo de seus cursos voltados a tecnologia. Atua também nos principais segmentos da tecnologia, compreende desenvolvimento de “software”, qualidade de “software” e infraestrutura de TI e tecnologia “blockchain”. A primeira turma inicia em setembro de 2019 com “soft open” com o curso de Qualidade de “Software”, formação básica denominado “Foundation” com 3 meses de duração e carga horária de 108 horas. O aluno, ao final deste curso, estará apto a integrar times de desenvolvimento de “software” e atuar como analista de qualidade de “software”, pilar que o especialista dessa área está acostumado a desempenhar, como criar planos de testes, automatizar testes entre outros, em diferentes “frameworks”, linguagens e ferramentas da área.

Inaugurado o Qualidade de “Software”, virão os demais cursos como “Full Stack Mobile DevOp” e “Blockchain”. O espaço contará com salas de aula com capacidade de 12 a 16 lugares e opção de atender 36 a 40 alunos simultaneamente. Os interessados nos cursos devem entrar em contato através do e-mail admin@capacitt.com.

As empresas em busca de profissionais na área de tecnologia, com desejo de melhor capacitação técnica e de gestão de seus colaboradores, se beneficiarão com a inauguração, assim como profissionais da área de tecnologia que se preparam para o próximo nível de sua carreira. Mas, além desses dois perfis, a Capacitt disponibilizará parte de suas vagas em sala de aula para talentos de baixa renda, que não têm a oportunidade de capacitar-se e atingir um melhor emprego. “Trata-se de um modelo de parcerias com grandes empresas que ajudarão a financiar esses talentos com bolsa de até 100%.”, explica Raquel Pimenta, executiva estratégica da Capacitt. “Capacitar-se para o futuro é fundamental para o desenvolvimento de qualquer indivíduo e o “Talent Training” é um projeto que colabora com a capacitação profissional de jovens talentos de baixa renda, preparando-os para o mercado de tecnologia”, completa a executiva.

O projeto seleciona talentos nas comunidades, através de parcerias, acompanhando-os e preparando-os no seu desenvolvimento e aptidão técnica até que tenham a oportunidade de serem absorvidos por uma grande empresa, gerando assim mais empregos. Os fundadores, Rodrigo Pimenta e Eliandro Lopes de Sousa, investiram no centro com o objetivo de capacitar esses jovens em tecnologia e valorizar suas habilidades vocacionais, com a missão de prepará-los para um mercado cada vez mais exigente.

 

 

Comentar

Clique aqui para comentar

As opiniões dos artigos/colunistas aqui publicados refletem exclusivamente a posição de seu autor, não caracterizando endosso, recomendação ou favorecimento por parte da Infor Channel ou quaisquer outros envolvidos na publicação. Todos os direitos reservados. É proibida qualquer forma de reutilização, distribuição, reprodução ou publicação parcial ou total deste conteúdo sem prévia autorização da Infor Channel.

Assine a nossa Newsletter

e receba informações relevantes do mercado TIC

Seu e-mail foi cadastrado com sucesso!
Captcha obrigatório

Agenda & Eventos