Carreira

Capacitt aposta em cursos de tecnologia com ensino imersivo

Especialistas na área introduzem sistema imersivo em sala de aula para a formação de profissionais mais capacitados para o mercado

Com a Revolução Digital, iniciada na década de 50, houve uma grande progressão em todo o sistema de trabalho conhecido pelo homem. As tecnologias tornaram-se as grandes precursoras da transformação analógica, abrindo espaço para a ascensão de profissões totalmente ligadas ao mundo digital. Sendo assim, a Capacitt, um centro de treinamento referência na capacitação dos futuros profissionais na área de TI, através do ensino imersivo com atividades “bootcamp”, multidisciplinares e práticas exclusivas – traz para o ensino brasileiro uma metodologia de desenvolvimento profissional e interpessoal.

De acordo com uma pesquisa realizada pela Assespro – PR (Associação das Empresas Brasileiras de Tecnologia da Informação do Paraná), o número de vagas de emprego para TI cresceu 300% no Brasil só em 2019, evidenciando a crescente demanda por profissionais especializados na área. No entanto, a carência por estes indivíduos ainda é um grande agravante no País, o que fez especialistas como Rodrigo Pimenta, CEO da HubChain Technologies e Eliandro Sousa, CEO da GrooveTech, inaugurarem um centro de treinamento para expandir o conhecimento daquelas pessoas que desejam entrar e capacitar na área de tecnologia.

 A Capacitt disponibiliza parte de suas vagas em sala de aula para talentos de baixa renda, que não têm a oportunidade de capacitar-se e atingir um melhor emprego  

Para tornar seus métodos dinâmicos, a Capacitt oferece aos seus alunos, aulas exclusivas com desafios e vivências reais em sistema “bootcamp”. Os professores podem trocar experiências e avaliar – em tempo real – o desenvolvimento individual de cada um, trabalhando com maior eficiência seus comportamentos, resoluções atingidas e execução da tarefa. “Normalmente, profissionais de tecnologia possuem uma característica pessoal mais tímida e fechada, por isso, gostaríamos de trabalhar melhor esse desenvolvimento com eles’, explica Rodrigo Pimenta, sócio da Capacitt e CEO da HubChain Technologies. “O ensino “bootcamp” liberta os estudantes de seu estado estagnado e dos padrões moldados em seus estudos anteriores”, completa.

Desta forma, o primeiro curso oferecido pela Capacitt será o de Q.A (Quality Assurance), também conhecido como teste de software. Normalmente em empresas de Tecnologia este é um dos cargos de maior importância e que, segundo os sócios, sofrem maior deficiência em nosso país. Além de estar por dentro de toda a estrutura do produto, o profissional deve saber o processo usado e como resolver possíveis falhas no sistema. Outra formação disponibilizada será a tecnologia blockchain, trazendo um arsenal de técnicas e dicas de como trabalhar com esta tecnologia, cada vez mais, em alta no mercado.

“Sofremos bastante com a falta de profissionais realmente experientes e capacitados dentro das empresas. O que precisamos são de pessoas com amor por tecnologia, também que saibam trabalhar em equipe e resolver todos os problemas que aparecem pela frente com maturidade e eficiência. Por isso, construímos a Capacitt, para encontrar esses talentos que ainda precisam ser esculpidos”, concretiza Eliandro Sousa, sócio da Capacitt e CEO da GrooveTech.

Além disso, os sócios contam que já fizeram o experimento e investimento de contratar pessoas em suas empresas com a intenção de dar todo o suporte e auxiliar o desenvolvimento destes profissionais. No entanto, quando o processo de aprendizado chegava ao fim, os contratados acabavam migrando para outras organizações. Com isso, é evidente que tanto as grandes quanto as médias e pequenas empresas de tecnologia estão à procura de profissionais mais capacitados.

Com um programa multidisciplinar completo para cada módulo de seus cursos, atenderá tanto as empresas em busca de colaboradores na área de tecnologia com desejo de melhor capacitação técnica e de gestão de seus colaboradores como profissionais da área de tecnologia. Mas, além desses dois perfis, a Capacitt disponibiliza parte de suas vagas em sala de aula para talentos de baixa renda, que não tem a oportunidade de capacitar-se e atingir um melhor emprego.

Comentar

Clique aqui para comentar

As opiniões dos artigos/colunistas aqui publicados refletem exclusivamente a posição de seu autor, não caracterizando endosso, recomendação ou favorecimento por parte da Infor Channel ou quaisquer outros envolvidos na publicação. Todos os direitos reservados. É proibida qualquer forma de reutilização, distribuição, reprodução ou publicação parcial ou total deste conteúdo sem prévia autorização da Infor Channel.

Assine a nossa Newsletter

e receba informações relevantes do mercado TIC

Seu e-mail foi cadastrado com sucesso!
Captcha obrigatório

Agenda & Eventos