Informe aqui

Campinas sediará 19ª edição da Conferência Ampei de Inovação

Cidade paulista receberá, entre os dias 5 e 7 de agosto, um dos principais encontros entre grandes empresas, instituições de ciência e tecnologia e representantes do governo

A 19ª edição da Conferência da Associação Nacional de Pesquisa e Desenvolvimento das Empresas Inovadoras -Anpei, um dos maiores eventos de inovação do País, já tem data marcada: será de 5 a 7 de agosto, no Royal Palm Hall, em Campinas, São Paulo. Realizada desde 2001, a Conferência se consolidou como um dos principais encontros para a definição de políticas públicas e práticas privadas voltadas à inovação multissetorial.

Sob o tema ‘Inova, Impacta e Transforma – Inovação e impacto em um ecossistema de transformação’, o evento irá debater como a inovação e os impactos causados por ela geram transformação no mercado e nas relações sociais, ao mesmo tempo em que o próprio termo passa por constante evolução. Competitividade tecnológica e as consequências do avanço da inovação no contexto pessoal, organizacional e governamental também estarão entre as temáticas que irão permear todos os debates ao longo dos três dias de evento.

Marcela Flores, gerente Executiva da Anpei e coordenadora Geral da Conferência, diz que a expectativa é grande para este ano em termos de público, considerando a localização estratégica de Campinas e também com relação às ações dentro da Conferência. “Queremos que nossos patrocinadores tragam, junto com a gente, oportunidades de experiência aos participantes. Não será um fórum para apenas adquirir conteúdo de maneira passiva. Queremos o público envolvido, de fato, com o que vamos proporcionar nestes dias de evento”, diz.

Neste ano, a expectativa é promover mais de 50 palestras em três palcos simultâneos, e receber em torno de 2 mil visitantes, entre representantes de empresas, agências do governo, instituições de ciência, tecnologia e inovação e também empreendedores. “Nesta edição, o evento pretende relacionar o avanço da inovação e tecnologia do mercado ao atual momento do ecossistema de empreendedorismo brasileiro”, comenta Luciana Hashiba, coordenadora Técnica da Conferência. Além das palestras, os participantes terão acesso a diferentes roteiros para visitas técnicas nos centros de tecnologia e inovação de grandes empresas e instituições do ecossistema da região.

Campinas é a maior cidade do interior de São Paulo, sendo reconhecida como um dos principais pólos industriais e tecnológicos do Brasil. A cidade foi eleita no último ano como a mais inteligente e conectada do país, superando até mesmo a capital paulista – segundo o ranking Connected Smart Cities. A proximidade geográfica da capital e com uma das principais Universidades brasileiras – a Unicamp – também foram fatores determinantes na escolha da sede da Conferência Anpei de Inovação 2020.

Serviço
Data: 5 a 7 de agosto de 2020
Local: Royal Palm Hall – R. Mns Luís Fernandes de Abreu, 311 – Jardim do Lago Continuação, Campinas – SP
http://www.conferenciaanpei.org.br

Comentar

Clique aqui para comentar

As opiniões dos artigos/colunistas aqui publicados refletem exclusivamente a posição de seu autor, não caracterizando endosso, recomendação ou favorecimento por parte da Infor Channel ou quaisquer outros envolvidos na publicação. Todos os direitos reservados. É proibida qualquer forma de reutilização, distribuição, reprodução ou publicação parcial ou total deste conteúdo sem prévia autorização da Infor Channel.

Assine a nossa Newsletter

e receba informações relevantes do mercado TIC

Seu e-mail foi cadastrado com sucesso!
Captcha obrigatório

Agenda & Eventos