Carreira

Campanha #QuarentenaDev do Grupo Caelum Alura tem aulas onlines gratuitas de programação

Maratona de conteúdos inéditos acontecerá de 30/03 a 10/04, não exige pré-requisitos e as inscrições vão até o dia 29/03

Neste período em que a maioria das pessoas está em casa, o Grupo Caelum Alura irá disponibilizar aulas onlines gratuitas de programação dos dia 30/03 a 10/04. Serão aulas inéditas, produzidas especialmente para o período e para ajudar as pessoas a passar por este momento.

As aulas serão ministradas online e contarão com conteúdos de Lógica de Programação, JavaScript, HTML, CSS e também sobre as possibilidades na carreiras de tecnologia. O programa contará também com grupos de discussão, lives para tirar dúvidas de exercícios, meetups online.

Para participar, é preciso se inscrever no site até o próximo domingo, 29/03 

Entre os instrutores estarão professores do grupo como Paulo Silveira, Mario Souto, Vanessa Tonini e Artur Diniz. “Programar não é fácil. Neste momento, ter seus primeiros contatos com código e tecnologia pode inspirar as pessoas e mostrar que, apesar do caminho ser longo e difícil, as carreiras em tecnologias são sim possíveis e acessíveis.” – comentou Paulo Silveira, CEO do Grupo.

Esta pode ser uma grande oportunidade para quem pretende começar na área de tecnologia. Atualmente no mercado de trabalho estima-se que há um déficit de aproximadamente 24 mil profissionais de tecnologia no País, conforme estudo divulgado recentemente pela Associação Brasileira das Empresas de Tecnologia da Informação e Comunicação atualmente no mercado de trabalho

Para o programa a empresa também oferecerá suporte aos alunos no período no caso de dúvidas e terá grupos para bate-papo com os instrutores. Para participar, é preciso se inscrever no site até o próximo domingo, 29/03. Não é necessário nenhum pré-requisito para participar.

Fundado em 2004, pelos irmãos Paulo e Guilherme Silveira, o Grupo Caelum Alura iniciou com cursos presenciais de tecnologia para, em 2012, se tornar o principal grupo de EdTech dos profissionais de TI, criando a Alura como seu braço de ensino online, a Casa do Código como editora e a Music Dot com aulas de música online. Com as aulas presenciais na Caelum já impactou mais de 38 mil pessoas ao longo de 15 anos, e quase 50 mil alunos online com a Alura. A empresa também é responsável pelos podcast Hipsters.Tech, Like a Boss e Carreiras Sem Fronteiras.

 

Comentar

Clique aqui para comentar

As opiniões dos artigos/colunistas aqui publicados refletem exclusivamente a posição de seu autor, não caracterizando endosso, recomendação ou favorecimento por parte da Infor Channel ou quaisquer outros envolvidos na publicação. Todos os direitos reservados. É proibida qualquer forma de reutilização, distribuição, reprodução ou publicação parcial ou total deste conteúdo sem prévia autorização da Infor Channel.

Assine a nossa Newsletter

e receba informações relevantes do mercado TIC

Seu e-mail foi cadastrado com sucesso!
Captcha obrigatório

Agenda & Eventos