book_icon

Câmara-e.net comemora criação da Frente Parlamentar

Entidade suprapartidária tem como objetivo criar canal de diálogo entre instituições públicas e privadas em temas que envolvem acesso às novas tecnologias
Câmara-e.net comemora criação da Frente Parlamentar

executiva digitando em notebookA Câmara Brasileira de Comércio Eletrônico (camara-e.net) comemora a criação da Frente Parlamentar Mista de Economia e Cidadania Digital, que foi lançada hoje (7), em Brasília. A entidade suprapartidária pretende melhorar o debate sobre as agendas tecnológicas do Brasil, propor o desenvolvimento de políticas públicas que aumentem a segurança jurídica para os envolvidos no ambiente de Tecnologia da Informação e Comunicação nacional.

“A Frente Digital terá um papel importante no desenvolvimento de políticas públicas que afetam a economia digital”, afirma Leonardo Palhares, presidente da camara-e.net e sócio do Almeida Advogados. “O diálogo multissetorial e transversal possibilitará a construção de um ambiente regulatório mais positivo, e promoverá o debate sobre a economia digital de forma organizada, democrática e transparente, de modo que se permita o avanço tecnológico e o desenvolvimento”.

Para Palhares, como resultado direto do debate constante com todos os setores envolvidos e afetados, pode haver uma diminuição no número de proposições que representam algum tipo de retrocesso na Economia Digital. “O debate amplo na Frente Digital permitirá que as empresas que fazem parte da chamada economia compartilhada sejam representadas e ouvidas nas discussões sobre leis e políticas públicas que afetam o setor, trazendo benefícios aos novos negócios e, ainda, à própria sociedade, que usufrui cada vez mais das inovações tecnológicas”.

As opiniões dos artigos/colunistas aqui publicados refletem exclusivamente a posição de seu autor, não caracterizando endosso, recomendação ou favorecimento por parte da Infor Channel ou qualquer outros envolvidos na publicação. Todos os direitos reservados. É proibida qualquer forma de reutilização, distribuição, reprodução ou publicação parcial ou total deste conteúdo sem prévia autorização da Infor Channel.