Nem só das datas mais conhecidas do mercado vive o e-commerce brasileiro. Se antecipando para promover o planejamento adequado para diversas outras oportunidades de vendas, o Anymarket, um hub para integração com marketplaces, criado e desenvolvido pela DB1 Global Software para atender ao universo e-commerce, e a ClearSale, autoridade em prevenção de fraudes, anunciam o Calendário E-commerce 2019, além de dicas exclusivas sobre proteção contra fraudes no varejo online.
O download do material pode ser feito gratuitamente em http://bit.ly/calendario-ecommerce-anymarket
Em 2019, a palavra da vez será proteção, graças à legislação de Proteção de Dados Pessoais do Brasil que traz desafios tanto para clientes, quanto para os sellers, que precisam se preparar para o risco de fraudes em cada venda.
Já é o terceiro ano que o Anymarket desenvolve o calendário focado para o mercado de e-commerce. “Neste ano, listamos as principais datas de eventos nacionais e internacionais sobre vendas em e-commerce, além de dicas para vender em datas relevantes de diversos segmentos do e-commerce. Desde feriados tradicionais e gigantes para o comércio, como o Dia das Mães e o Natal, até datas promocionais nichadas como Dia do Esportista e Dia Nacional do Rock, além da agenda interativa com todas as dicas cadastradas”, comenta Ana Maria Garcia, Coordenadora de Marketing do Anymarket.
“Acreditamos que planejamento é fundamental para idealizar as vendas e promoções e, nesse contexto, um calendário completo das oportunidades para o próximo ano, garante o sucesso nas vendas”, acrescenta Ana Maria.
Para complementar as estratégias para as datas especiais para o comércio, Anymarket e ClearSale também apresentam no e-book dicas exclusivas sobre proteção contra fraudes no varejo online.
De acordo com Omar Jarouche, gerente de Inteligência Estatística da ClearSale, “a grande concorrência faz com que o mercado de e-commerce pareça hostil para alguns varejistas, principalmente para pequenos e médios do setor. Ter um material completo, como este calendário elaborado com o Anymarket faz com que o varejista possa planejar o ano de 2019 de uma forma que torne a competição com os gigantes mais igual. Além disso, a forma latente como a proteção de dados estará em discussão no cenário nacional no próximo ano faz com que seja praticamente obrigatório não apenas ter algum conhecimento sobre o assunto, mas também será preciso saber como deixar claro ao cliente o quão confiável e segura é sua loja virtual. O compromisso da ClearSale é proteger bons clientes e gerar confiança na relação entre clientes e varejistas, e para começar a fazer isso em mais um ano, nada melhor do que auxiliar na preparação para 2019”, explica.
Leia nesta edição:
CAPA | TECNOLOGIA
Centros de Dados privados ainda geram bons negócios
TENDÊNCIA
Processadores ganham centralidade com IA
TIC APLICADA
Digitalização do canteiro de obras
Esta você só vai ler na versão digital
TECNOLOGIA
A tecnologia RFID está madura, mas há espaço para crescimento
Baixe o nosso aplicativo