Gestão

BT vende algumas operações domésticas na América Latina

A nova configuração simplificada intensificará o foco no atendimento a clientes multinacionais na região

A BT anunciou hoje que chegou a um acordo para a venda de algumas operações e instalações de infraestrutura domésticas em 16 países da América Latina à CIH Telecommunications Americas LLC (a “CIH”), uma afiliada da CIH Technology Holdings. A transação está sujeita à aprovação das autoridades regulatórias competentes e deve ser concluída neste ano-calendário.

A BT manterá uma forte presença na região após a venda, prestando serviços de próxima geração nas áreas de rede, nuvem e segurança a seus clientes multinacionais em 21 países.

Entre esses ativos estão duas redes de fibra óptica de propriedade da empresa com comprimento total de 650 km; 2.000 km de linhas de fibra óptica arrendadas, quatro centros de dados e cinco teleportos

A transação faz parte da contínua transformação da unidade Global da BT e propiciará oportunidades de continuidade e crescimento a seus clientes e funcionários na região, além de seguir prestando determinados serviços de conectividade doméstica à BT.

Os ativos e operações incluídos na transação proporcionaram uma receita de £ 110 milhões à BT no exercício fiscal de 2018/19. Entre esses ativos estão duas redes de fibra óptica de propriedade da empresa com comprimento total de 650 km; 2.000 km de linhas de fibra óptica arrendadas, quatro centros de dados e cinco teleportos. Os negócios alienados têm sede na cidade de São Paulo.

“O anúncio de hoje é um importante marco na execução de nossa estratégia para nos tornarmos uma empresa mais ágil e focada. Ele ocorre em um momento especialmente desafiador para a economia mundial. Portanto, trata-se de um indicador de nossa determinação para manter a empresa avançando e continuar conectando comunidades, empresas e governos. Tenho a satisfação de iniciar um novo capítulo na região com a CIH, proporcionando a continuidade dos negócios a nossos colaboradores e clientes”, declarou Bas Burger, CEO da unidade Global da BT.

“Vemos com grande otimismo nosso retorno às telecomunicações globais após termos nos concentrado com sucesso no setor de tecnologia ao longo de vários anos. Desenvolvemos uma experiência considerável na região e no setor, e esperamos ampliar a empresa e prestar o melhor serviço a todos os clientes na região, inclusive à BT. Os negócios adquiridos combinam perfeitamente com nossa estratégia e portfólio global já existente”, afirmou George Kappaz, presidente do conselho da CIH.

A BT e a CIH concordaram em não divulgar os termos da compra

Comentar

Clique aqui para comentar

As opiniões dos artigos/colunistas aqui publicados refletem exclusivamente a posição de seu autor, não caracterizando endosso, recomendação ou favorecimento por parte da Infor Channel ou quaisquer outros envolvidos na publicação. Todos os direitos reservados. É proibida qualquer forma de reutilização, distribuição, reprodução ou publicação parcial ou total deste conteúdo sem prévia autorização da Infor Channel.

Assine a nossa Newsletter

e receba informações relevantes do mercado TIC

Seu e-mail foi cadastrado com sucesso!
Captcha obrigatório

Agenda & Eventos