Gestão

Braspag é parceira do Google para possibilitar compras com cartão de débito no Google Pay

Nova modalidade permite usar celulares para pagamento e traz mais facilidade e segurança ao consumidor

A Braspag é parceira do Google para transacionar compras de produtos e serviços com cartão de débito via Google Pay, seguindo a tendência de pagamentos por sistemas móveis e carteiras digitais, com o uso do smartphone.

Cartões de débito dos bancos Bradesco (Elo), Banco do Brasil (Elo e Visa) e Itaú (Visa e Mastercard) já estão habilitados para pagamento via Google Pay.

Segundo dados do Banco Central, o formato débito é o preferido por 22% dos brasileiros contra 15% que prefere cartão de crédito. Já o uso do dinheiro em espécie caiu de 78% em 2013 para 60% em 2018  

“Esta novidade populariza o sistema de pagamentos em carteiras digitais, já que não são todas as pessoas que possuem cartão de crédito, modalidade que passamos a trabalhar no ano passado com a Google Pay. Por ser um formato extremamente seguro e com autenticação do banco, a modalidade débito traz mais facilidades ao consumidor que pode usar o celular para realizar os pagamentos de forma segura e sem precisar ter o cartão em mãos”, explica o diretor de TI da Braspag, Felipe Cotecchia.

Além da comodidade para o cliente de poder fazer uma compra a partir do seu celular ou outro dispositivo, a tecnologia também oferece mais segurança para o lojista, uma vez que a transação já é considerada autenticada, reduzindo, assim, o risco de chargeback.

Segundo dados do Banco Central, o formato débito é o preferido por 22% dos brasileiros contra 15% que prefere cartão de crédito. Já o uso do dinheiro em espécie caiu de 78% em 2013 para 60% em 2018.

“No Google, estamos sempre pensando em como podemos melhorar a vida das pessoas com os nossos produtos, tornando-os mais acessíveis e inclusivos para todos os tipos de usuários. Hoje, demos mais um passo nesse compromisso com a possibilidade dos brasileiros poderem fazer compras de forma rápida, simples e segura, pagando com débito on-line pelo Google Pay. Parceiros como a Braspag são parte essencial para a consolidação desse momento”, diz Felipe Cunha, Head de Parcerias Google Pay para a América Latina.

Serviço
www.braspag.com.br

Comentar

Clique aqui para comentar

As opiniões dos artigos/colunistas aqui publicados refletem exclusivamente a posição de seu autor, não caracterizando endosso, recomendação ou favorecimento por parte da Infor Channel ou quaisquer outros envolvidos na publicação. Todos os direitos reservados. É proibida qualquer forma de reutilização, distribuição, reprodução ou publicação parcial ou total deste conteúdo sem prévia autorização da Infor Channel.

Assine a nossa Newsletter

e receba informações relevantes do mercado TIC

Seu e-mail foi cadastrado com sucesso!
Captcha obrigatório

Agenda & Eventos