Destaque Tecnologia

Brasoftware e absolut technologies levam modelo inovador para videoconferências

Visando ofertar maior praticidade e economia aos seus clientes, empresas apresentam o conceito de salas mensalidades!

A Brasoftware e a absolut technologies se uniram em uma parceria para oferecer aos seus clientes que desejam mais dinamismo e modelos de contratação mais eficientes, salas de videoconferência adaptáveis de acordo com as suas necessidades. Elas possuem monitores, microfones, câmeras, entre outros aparatos necessários para dar uma experiência mais completa para as reuniões. “Sempre oferecemos o aplicativo que levasse uma melhor performance e experiência ao nosso cliente. Nesse modelo o diferencial é que disponibilizamos o pacote completo, envolvendo a estrutura de hardware ideal, como também as soluções de software de qualidade dentro do modelo de mensalidade”, apontou Leonardo Sousa, Gerente de Soluções Microsoft da Brasoftware.

Para o projeto a absolut technologies conta com cinco modelos de salas standards pré-configuradas de acordo com o número de pessoas que serão acomodadas e os equipamentos que serão utilizados na reunião. “Analisamos o tamanho do lugar onde será realizada a videoconferência, a infraestrutura, a iluminação e acústica do ambiente e adaptamos nossas salas de forma que fique confortável e prático para o contratante, sem que haja a necessidade de reformas”, explica Hans Ulmer, CEO da absolut technologies.

“Os clientes não querem mais o modelo tradicional de reuniões com uma mesa grande e cadeiras, elas precisam de algo prático e que deixe a experiência online muito próxima de uma experiência física” 

O executivo explica que a solução de salas standards surgiu em um momento de inovação em que as empresas estão cada vez mais repensando o modo de trabalho e consequentemente os ambientes onde se trabalha. “Hoje as empresas buscam um modelo diferente de trabalho, e consequentemente isso se expande quando se fala em salas de reunião. Os clientes não querem mais o modelo tradicional de reuniões com uma mesa grande e cadeiras, elas precisam de algo prático e que deixe a experiência online muito próxima de uma experiência física ”, comenta o diretor-executivo.

Já a Brasoftware, como o maior parceiro da Microsoft no Brasil, e com uma ampla experiência em gerenciar milhares de usuários de Office 365 em seus mais de 3 mil clientes corporativos, acopla ao modelo a oferta do Office 365, e sobretudo do Microsoft Teams , que em breve será a solução unificada de comunicação da Microsoft, devido à descontinuação do Skype for Business prevista para 2021. Desse modo, a provedora de tecnologia levará uma nova proposta de valor para o cliente, não apenas na questão de licenciamento, mas sobretudo, na comodidade e facilidade de um modelo como este.

Além disso o projeto promete ser um aliado das empresas na questão de redução de custos, se tornando uma alternativa em que os clientes não precisarão se preocupar com a gestão de aparelhos, projetores, e gastos com atualizações contínuas, uma vez que os equipamentos mais modernos serão oferecidos pela absolut technologies.

Comentar

Clique aqui para comentar

As opiniões dos artigos/colunistas aqui publicados refletem exclusivamente a posição de seu autor, não caracterizando endosso, recomendação ou favorecimento por parte da Infor Channel ou quaisquer outros envolvidos na publicação. Todos os direitos reservados. É proibida qualquer forma de reutilização, distribuição, reprodução ou publicação parcial ou total deste conteúdo sem prévia autorização da Infor Channel.

Assine a nossa Newsletter

e receba informações relevantes do mercado TIC

Seu e-mail foi cadastrado com sucesso!
Captcha obrigatório

Agenda & Eventos