book_icon

Brasoftware cresceu 33% mesmo com a pandemia

O resultado foi mais do que o dobro do esperado; necessidade de trabalho remoto puxou as vendas de soluções colaborativas
Brasoftware cresceu 33% mesmo com a pandemia

No próximo mês, a Brasoftware completa 34 anos de existência, é uma das mais tradicionais empresas de tecnologia do mercado, com mais de 450 mil clientes atendidos e 30 milhões de licenças de softwares comercializados. De uma revenda de software, a companhia diversificou sua atuação ao longo do tempo e hoje oferece gestão de Nuvem, consultoria e serviços gerenciados, além de um portfólio amplo de soluções verticalizadas com foco em inovação e transformação digital. No ano passado, a empresa conseguiu crescer 33%, mesmo com a pandemia.

No ano passado, mesmo com a pandemia e foram 210 certificações de vários fabricantes, mas majoritariamente da Microsoft

“A nossa longevidade é fácil de entender, mas difícil de construir. Sempre tivemos uma preocupação em transformar a companhia com o tempo e não ficar satisfeito em relação ao resultado obtido, mas procurar onde podemos melhorar”, diz Eduardo Sukarie, diretor Comercial da empresa. “Tivemos a felicidade de nos apoiar em parceiros que também tiveram sucesso grande ao longo dos anos, como a Microsoft. Começamos a trabalhar com ela desde o início em 1987, uma época em que ainda não existia uma subsidiária no Brasil, e com isso criamos uma sinergia grande e crescemos juntas”, afirma o executivo, sem esquecer de outros parceiros que também são importantes, como Autodesk, Adobe, McAfee, Symantec, entre outras.

Sukarie lembra que em 2019 a companhia apresentou bons resultados, mas que achavam que poderiam crescer um pouco mais de 2020, talvez 15%. O resultado foi mais do que o dobro disso, mesmo com a pandemia. “Nosso desempenho em janeiro e fevereiro foi bom, dentro das expectativas, mas veio março com a pandemia. Em um primeiro momento ficamos muito preocupados, foi um choque para todos, nós e nossos clientes”, conta. Apesar de trabalhar com tecnologia, a Brasoftware nunca teve uma política de trabalho remoto, pois estavam acostumados a ter contato presencial com os clientes e parceiros.

“Foi uma oportunidade de transformação, pois poderíamos estar próximos aos clientes sem ser presencialmente. Definimos uma série de ações. No dia 20 de março fizemos nossa primeira live com nossos clientes e até o final do ano foram mais de 250 encontros virtuais, com conteúdos da própria Brasoftware e dos nossos fabricantes”, diz Sukarie. “O Microsoft Teams é uma ferramenta que todos estão usando e fizemos muitas implementações de março para cá. Criamos vários workshops sobre uso do Teams e do Office 365, além de ferramentas de outras fabricantes”, comenta.

A empresa também criou um programa de formação técnica chamada Brasoftware Road, para quem deseja ser certificado pela Microsoft. “Pegamos toda programação de diploma do Office 365 e Azure da Microsoft, adaptamos em um programa de treinamento para dar capacitação ao time técnico dos nossos clientes para tirarem a certificação. Criamos esse programa em junho e tivemos um resultado positivo”, afirma o executivo.

A Brasoftware afirma que também vem apostando na formação de seus colaboradores. Em 1987, apenas 20% dos funcionários tinham formação técnica, hoje esse número é de 70%. No ano passado, foram 210 certificações de vários fabricantes, mas majoritariamente da Microsoft.

Para este ano, Sukarie estima que a empresa vá crescer 15%. Segundo ele, a TI nas empresas foi valorizada, pois foram responsáveis pela continuidade dos negócios no ano passado. As empresas estão valorizando mais a tecnologia e os investimentos devem continuar. O trabalho remoto e colaborativo é uma tendência sem volta e a Brasoftware pretende aproveitar este bom momento. Também o tema segurança estará na pauta do dia, já que o trabalho remoto deixou as empresas mais vulneráveis a ataques cibernéticos.

Serviço
www.brasoftware.com.br

Últimas Notícias
Você também pode gostar
As opiniões dos artigos/colunistas aqui publicados refletem exclusivamente a posição de seu autor, não caracterizando endosso, recomendação ou favorecimento por parte da Infor Channel ou qualquer outros envolvidos na publicação. Todos os direitos reservados. É proibida qualquer forma de reutilização, distribuição, reprodução ou publicação parcial ou total deste conteúdo sem prévia autorização da Infor Channel.