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Brasil e México se destacam em expansão da Stromasys na AL

Empresa europeia inicia operação local e quer formar ecossistema sólida de parceria local
Brasil e México se destacam em expansão da Stromasys na AL

O Brasil é um mercado que adota tecnologias rapidamente na opinião de Robert Ruiz, gerente geral da Stromasys para América Latina e Caribe. Por conta desse nível de maturidade, o País junto com o México tem destaque na estratégia de expansão da Stromasys, especializada em emulação e virtualização multiplataforma. Lançado em janeiro, o programa de parcerias regional tem atualmente 10 parceiros latino-americanos e a expectativa da empresa é fechar 2017 com 15.

“No início do ano lançamos o nosso programa de parceiros e queremos fortalecê-lo e estreitar esses relacionamentos com parceiros-chave em diferentes países da América Latina”, Robert Ruiz

Segundo o executivo, o foco na América Latina acontece somente agora, o que não reduz a sua importância na estratégia da empresa. “Por ser uma empresa europeia, a Stromasys se fortaleceu primeiro na Europa, nos Estados Unidos e, nos últimos anos, reforçou sua presença na Ásia-Pacífico com escritórios em Hong Kong”, conta Ruiz. Depois de Brasil e México, a empresa deve concentrar forças em promover a sua base de vendas indiretas na Colômbia, Chile, Argentina, Peru e a América Central.

Para o Brasil, Ruiz calcula que até 6 parceiros serão suficientes para a cobertura local, especialmente para atender às verticais de manufatura, marítimo, indústria petroleira, setor financeiro, telecomunicações, educação, setor governamental e saúde.

“Já assinamos três alianças estratégicas com parceiros locais: MPE Solutions, provedora de soluções para tecnologia da informação; DecTools, empresa focada nos parques de máquinas do mundo Digital e Compaq; e Modulus TI, fornecedora de serviços de manutenção de hardware, suporte de software e soluções de TI”, pontua.

Ruiz afirma também que a Stromasys promoverá as alianças globais em toda a região, como é o caso com a HP Enterprise e a Oracle Cloud. “Alguns deles têm presença em toda a América Latina, nos oferecendo cobertura regional”, afirma o executivo.

“Em termos de objetivos financeiros, pretendemos atingir um crescimento de 100% neste ano e no próximo. Na América Latina há um mercado capaz de sustentar esse tipo de crescimento por vários anos. A estratégia de crescimento está apoiada na expansão de canais na região, nas alianças globais com HPE e Oracle Cloud, e na oferta de soluções diferenciadas e únicas no mercado”, ressalta.

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